Devil Rock - Huss Flic Flac recriado pelo RCT3 Advanced

Olá a todos, hoje falarei de mais uma incrível criação da talentosa equipe do RCT3 Advanced, especificamente desenvolvida pelas mãos de três de seus membros: NinCake, MJay e Djf. A história é um pouco confusa, mas tentarei resumi-lá e simplifica-lá para que todos entendam corretamente do que se trata. Devil Rock é um fantástico thrill ride herdado da HUSS Park Attractions, uma empresa alemã hoje conhecida como Huss Rides que desde os anos de 1980 desenvolve incríveis brinquedos para parques de diversões.

Como assim herdado? Ao que tudo indica o Devil Rock é uma readaptação de um dos rides desenvolvimento por esta empresa alemã, me refiro ao Huss Flic Flac, um brinquedo do tipo Megadance que desde os anos de 1980 e 90 anina muitas feiras, festas, eventos e parques itinerantes da Alemanha. Foi exatamente a partir desse ride que o Devil Rock surgiu, mantendo as características básicas do Huss Flic Flac (movimentos, intensidade e tamanho).

Portanto, trata-se de um novo/velho ride hoje reinstalado na cidade de Bremen. Novo/velho porque a partir da antiga estrutura do Huss Flic Flac cujos movimentos eram diferenciados e inovadores a empresa Hanstein chegou ao Devil Rock. Resumindo, um velho ride com um novo tema, um brinquedo inteiramente reformado que mantém os movimentos do Huss Flic Flac.

Entendido isso passamos ao trabalho da equipe do RCT3 Advanced que como dito recriaram o Devil Rock para o RCT3. De cara é importante dizer: ficou fantástico! Pelo que pude constatar o trabalho dos designers e animadores ficou perfeito, principalmente se avaliarmos que os movimentos reais do Devil Rock foram fielmente mantidos. Ademais, a proporção, o número de carros e a capacidade de peeps foram igualmente colocadas na versão do RCT3. Antes de falar um pouco mais, veja a foto do Devil Rock original (extraída e adaptada do kirmes-und-parks.de).



Devil Rock (Hanstein) lassoares-rct3


Foi justamente a partir deste modelo que a equipe do RCT3 Advanced criou o CFR Devil Rock, exceto pela enorme quantidade de detalhes do cenário (cores, luzes etc.) todo o demais foi mantido. Se pudesse descrevê-lo, diria que a princípio o Rock Devil parece mais um daqueles rides que gira sem parar, ou seja, um CFR comum de parques de diversões. Mas depois que os 32 peeps sobem e que o brinquedo começa a girar tudo muda.

Nesse instante, cada um dos 6 braços que seguram os carros do brinquedo começam a subir e descer de forma alternada e os 12 carros (2 em cada braço) parecem perder o controle, logo a velocidade e a intensidade dos movimentos aumenta e separadamente cada um dos carros começa a se mover para frente e para trás. Em movimentos pendulares que ora jogam os peeps para trás deixando-os de costas com as pernas para o ar, ora os volteiam para frente deixando-os de cabeças para baixo o Devil Rock faz seus passageiros viverem 2 minutos e meio alucinantes, coloque um rock para tocar e o nome do ride ganhará um novo sentido.

Veja uma das imagens do teste e repare na diversidade de posições dos carros e dos braços de sustentação, se consideramos que ao mesmo tempo o ride gira chegaremos a incríveis três diferentes movimentos, justamente os movimentos que ficaram conhecidos como Flic Flac, a herança de que falava antes. Se preferir ver o Devil Rock em ação assista a um dos vários vídeos disponíveis na Internet e repare em cada detalhe.



Devil Rock (RCT3 Advanced) lassoares-rct3


Agora só resta instalar o CFR Devil Rock do RCT3 Advanced e testar todos esses movimentos na tela do RCT3. Para tanto, baixe o arquivo (é necessário fazer o registro no site) e depois, como de hábito, extraia o mesmo. Feito isso, a pasta DevilRock aparecerá, abra-a e em seu interior estará a pasta RCT3-Advanced. Nesse momento você poderá proceder de 2 formas distintas, observe-as abaixo:

(1) Caso você não possua a pasta RCT3-Advanced instalada na pasta Style\Custom: se este é o seu caso bastará recortar e colar a pasta RCT3-Advanced na pasta Style\Custom do RCT3 e a instalação do CFR Devil Rock estará finalizada.

(2) Caso você possua a pasta RCT3-Advanced instalada na pasta Style\Custom: nesse caso, abra a pasta RCT3-Advanced vinda com o arquivo baixado, nela estará a pasta denominada FlicFlac. Agora recorte-a e cole-a na pasta Style\Custom\RCT3-Advanced e pronto.

Lembre-se que se você não possui a pasta Custom, basta criá-la. É isso, espero que aproveitem e até breve.

Lassoares Jun./2011.

6 comentários:

Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: cara, antes de nada obrigado e desculpe a demora. Então, infelizmente não tem, mas vc pode usar a peça (auto-falante) original do RCT3 (no menu itens de cenário) e colocar perto do ride. Até mais.

Legofla disse...

Advanced Rides sempre inovando nosso RCT3 com suas "engenhocas" que bom né!!! Valeu pela dica Lassoares!

Leonardo D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lassoares disse...

Legofla: pois é, os caras não param nunca!

Lassoares disse...

Leonardo dambrowski: de nada cara e é uma pena não ter auto falantes no ride. Até mais.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV