Crie um posto de gasolina para seus cenários urbanos

Olá a todos, hoje falarei de um CSO muito simples e útil que foi lançado no Vodhin´s no começo do mês de junho. Para ser muito sincero, em um primeiro momento o set me parece pouco atrativo, pois a foto postada pelo criador dava a impressão de um CSO desenvolvido com texturas muito básicas e desenhos não muito inspiradores. No entanto, depois de baixar e iniciar o teste do set (composto por dois arquivos), para minha surpresa, a imagem do mesmo na tela do RCT3 era muito interessante e por conta disso resolvi divulgá-lo.

 

Como o título do post sugere o set em questão foi desenvolvido para que você possa construir um posto de gasolina em poucos cliques. Dessa forma, trata-se de um CSO muito útil para a elaboração de um cenário urbano, daqueles com prédios, ruas, carros e construções diversas, dentre elas, um posto de gasolina com direito a bomba de combustível, lojas de conveniência etc. Para esse uso o k4cstation e o k4cstripmall do k4chelp são ótimas pedidas, pois, como dito, com eles e com poucos cliques um posto de gasolina será rapidamente construído em seu parque de diversões.

 

Poucos cliques? Isso mesmo, além das características antes destacadas o conjunto formado pelos sets (k4cstation e k4cstripmall) criados pelo k4chelp possuem poucas peças e será muito fácil utilizá-las. Para ser mais preciso, ao todo os dois arquivos trazem 5 peças: uma loja de conveniência, a cobertura do posto, as bombas de gasolina e dois exemplos de lojas (uma com o logo da Napa e outra com escritos do Pizza Hut). Portanto, junte-as e terá um posto pronto em sua frente. Na imagem abaixo se pode ver todas as cinco peças juntas.

 

 

k4cstation e k4cstripmall  (k4chelp) lassoares-rct3

 

 

Como dito, simples, útil e fácil. Tudo junto em uma única imagem e com um visual bastante interessante. Evidentemente que se você for usar os dois sets do k4chelp é importante usar outros recursos para deixar o seu posto de gasolina com um ar mais realista, afinal, carros, placas de transito e outros prédios, além de pavimento e algumas árvores é mais do que necessário para fazer do k4cstation e do k4cstripmall  uma ótima escolha. Para baixá-los visite o site do Vodhin´s e faça a busca por k4chelp para que o link dos mesmos seja encontrado.

 

Por fim, não custa lembrar que para aqueles que gostam de ter mais que uma opção, existe outro set para este mesmo fim. Caso queira comparar baixe e use o HBsTankstelle do RCTchen, mas considere um fato: embora tenha mais opções de montagem e uma textura pouco melhor do que a usada no k4cstation e no k4cstripmall, HBsTankstelle do RCTchen tem algumas peças com escritos fixos em alemão, exemplo disso é a loja de conveniência e o lava a jato. Portanto, isso pode ser um ponto negativo se comparado ao CSO criado pelo k4chelp que oferece peças com escritos de marcas conhecidas em diferentes partes do mundo.

 

Em todo caso a decisão é sua e testar é sempre uma boa opção. Por isso instale os dois CSOs na pasta Style/Themed e escolha qual é o melhor posto de gasolina para o RCT3.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Jun./2011.

4 comentários:

Legofla disse...

Essa idéia foi bem pensada, e pode ser muito bem usada em concept arts urbanos, muito bom mesmo... Valeu a dica lassoares :P
P.S. Aí mandei os links via e-mail pra vc, desculpe a demora, mas vi seu pedido agora pouco...

Lassoares disse...

Legofla: que bom cara, como sempre quero ver depois... e valeu pelo links, logo mandarei notícias

manson disse...

Lassoares,vc poderia postar esse posto?? ja que eu não consigo achar o link do mesmo. :/ vlw

Lassoares disse...

manson: infelizmente ele está indisponível há muito tempo. Vou ficar devendo esta! Atá mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV