Safety Guide: é sempre bom avisar os peeps

Olá a todos, hoje falarei sobre um set muito simples lançado pelo 1-23456 (é isso mesmo, o nome do criador é esse!). Embora o nome do designer não seja dos mais criativos, pode-se dizer que o CSO elaborado por ele é bastante interessante e, principalmente, útil. Como diz o título do post, trata-se de um Safety Guide, ou simplesmente: guia de segurança.

 

Safety Guide normalmente é exposto nos parques de diversão no formato de uma placa onde as informações de segurança para uso adequado de um ride são descritas, entre as mesmas, é comum que os parques listem também as restrições existentes para cada brinquedo, de modo que os visitantes sejam claramente avisados sobre os cuidados que devem ter. Via de regra, são apresentados logo na parte inicial da fila de entrada dos brinquedos e em alguns países são itens obrigatórios.

 

Pois bem, foi justamente isso que o 1-23456 criou, um safety guide com um design universal que cairá muito bem em qualquer cenário criado no RCT3. Portanto, o CSO é composto por uma única peça, mas, lembre-se essa mesma peça foi desenvolvida em, pelo menos, 14 diferentes posições, o que permitirá a inserção do safety guide em distintas partes do caminho ou das filas dos rides de seu parque.

 

Outro detalhe interessante é que a peça montada pelo 1-23456 trás, na parte superior da estrutura, como se pode reparar na imagem abaixo, uma placa onde você poderá inserir a imagem que desejar. Portanto, trata-se de um objeto customizado que poderá ser customizado por cada jogador que, por exemplo, colocará a imagem do brinquedo ou o logo do parque criado no alto do safety guide.

 

 

 

Safety Guide (1-23456) lassoares-rct3

 

Como destacado a peça possui um bom desenho e, como já mencionado, tem um estilo que se encaixa bem a qualquer tipo de cenário. O ponto negativo, diga-se de passagem, o único que vi, é que a imagem central da peça é fixa e os escritos estão em inglês, fato que poderá comprometer seu uso, sobretudo quando estivermos desenvolvendo um parque genuinamente brasileiro. Ainda assim, a possibilidade de inserir um billboard no alto fará esse pequeno detalhe ainda menor.

 

Por falar em inserção billboards, muitos dos que jogam o RCT3, por vezes, reclamam que o carregamento de imagens apresenta problemas, por isso não se esqueçam dessas rápidas instruções para inserir imagens no Safety Guide criado pelo 1-23456 que, como qualquer outro CSO, será instalado na pasta style/themed.

 

Depois instalar o set e inserir a peça, observe no menu da mesma (que aparecerá na parte inferior da tela) um pequeno ícone representado pela imagem de um outdoor. Após clicar nesse ícone uma janela se abrirá. Nessa mesma janela você verá as imagens dispostas na pasta C:\Users\Usuario\Documents\My Pictures\RCT3. No entanto, se a imagem desejada não estiver nessa pasta bastará clicar em Up a level e procurar manualmente a imagem em seu computador. Quando encontrá-la, clique sobre a mesma, para que a imagem selecionada apareça automaticamente na tela do RCT3.

 

Para aqueles que não conseguirem, provavelmente o problema é do Windows Vista ou Seven, e segundo o que pude ler nos fóruns, o thread do Atari Fórum é o que apresentou, segundo os jogadores que observaram erros e depois conseguiram corrigir, os melhores resultados. Me desculpem se não posso ajudar mais que isso, mas não posso testar, já que, por sorte, não tive problemas com isso. Portanto, ainda que não me agrade dizer isso: somente poderei indicar os caminhos, o resto será por conta e risco de cada jogador.

 

Bom, é isso, espero que gostem do Safety Guide criado do 1-23456 e bom jogo. Até a próxima.

 

Lassoares Maio/2011.

2 comentários:

alexandre disse...

oi onde eu posso baixar o cso Tycoon For Life (T4L) Death Ride Events v1 e v2 (by T4L)?

Lassoares disse...

alexandre: nesse endereço tem todos os links dos CSOs dele:

http://www.mediafire.com/tycoon4life

até mais

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV