Robotest: teste as direções de seu olhar

Um simples teste e uma possibilidade de aprender com a tarefa de criar um CTR com movimentos. Essas foram algumas das palavras deixadas pelo MrPark no thread (postado no Fórum do rct-3.org) de lançamento de sua última criação. Ou seja, o CTR hoje destacado é tão só um teste, ou melhor, o ótimo resultado do teste que o MrPark fez consigo mesmo.

 

Antes de falar do Robotest, vale lembrar que o MrPark já conhecido aqui no lassoares-rct3. Especificamente, o Mediavel Tunnels – um CSO temático para a construção de túneis – uma das indicações de CSO do mês de Novembro do ano passado. Portanto, trata-se de um designer que já possui outros trabalhos, mas que, como antes destacado, está buscando novos desafios.

 

O Robotest é um CTR muito simples, inclusive, em muitos dos comentários recebidos no thread de lançamento, alguns usuários destacaram que o trabalho poderia ter sido melhor, fato que o próprio MrPark avaliou como verdadeiro. Ainda assim, entendo que o Robotest é um ótimo CTR, pois une um design simples com  movimentos de todos os tipos, o que fará com que os peeps não percam nenhum detalhe do que está a volta de sua coaster. Me refiro aos carros que possuem um movimento multi-axial, ou seja, composições que podem ser movidas em diferentes direções, tal qual muitos dos CTR criados pela competente equipe do Revolutionary Rides.

 

 

 

Robotest (MrPark) lassoares-rct3

 

 

Em suma, o Robotest garantirá uma experiência intensa e diferente para os peeps, pois permitirá que você escolha a direção do olhar e faça do teste do MrPark um teste para a construção de coasters mais realistas, sobretudo se seu objetivo for criar um ride repleto de cenários e passagens diferenciadas. Para entender melhor as possibilidades dessa criação veja os dois exemplos destacados nas imagens abaixo, começando pela possibilidade de mover os carros para cima ou para baixo:

 

 

 

Robotest II (MrPark) lassoares-rct3

 

 

E depois com os movimentos laterais:

 

 

 

Robotest III (MrPark) lassoares-rct3

 

Reparem como a direção do olhar é totalmente alterada, permitindo que os peeps ganhem novos pontos de vista e observem o cenário de diferentes formas. Da mesma forma, não custa lembrar que você poderá combinar diferentes movimentos, deixando, por exemplo, os carros em uma posição diagonal e inclinada em relação ao traçado da coaster. Enfim, como o próprio título do post sugere: teste as direções de seu olhar.

 

Para instalar o Robotest do MrPark basta colocar a pasta CTR_Robotestcar na pasta Cars\TrackedRideCars do RCT3 e a pasta CTR_Robotest na pasta tracks\TrackedRides do RCT3. Feito isso é só testar. Espero que aproveitem essa dica e até a próxima.

 

Lassoares Maio/2011.

4 comentários:

TheFeCroft disse...

Ee ae lossoares! Quer fazer parceria com meu blog???
http://thefecroft-tutoriais-rct3.blogspot.com/

To esperando sua resposta!

:D

Lassoares disse...

TheFeCroft: claro que sim! farei o anúncio no meio do mês. Tudo bem? ah! parabéns pelo blog... bem legal!

Legofla disse...

Tô sumido né rs tô meio sem tempo, mas adorei as novidades do blog nesses últimos dias, principalmente essa! Essa mr vai ajudar muito quando quisermos mostrar um certo ponto da tematização da MR muito bom :D

Lassoares disse...

Legofla: eu sei bem como é isso, mas o importante é que o RCT3 segue nos movendo... poxa cara que bom que gostou! eu pensei o mesmo sobre a MR. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV