Qualquer entrada de parque não serve!

É isso mesmo, quando o assunto é fazer uma boa entrada para seu parque não adianta economizar trabalho ou tentar montar uma estrutura comum. Em outras palavras, como sugere o título do post: qualquer entrada não serve! Portanto, é sempre bom ter uma lista de opções de sets que auxiliem nessa tarefa e, principalmente, forneçam peças que sejam de fácil manuseio, mesmo porque, começar um parque e ficar desmotivado com a dificuldade de criar uma entrada pode ser, com o perdão do trocadilho, a porta de entrada para o fim de qualquer projeto.

 

Dessa forma, pensar e montar um park entrance no RCT3 é uma tarefa que exige, ao mesmo tempo, esforço e cuidado. Dito de outra forma, é preciso se esforçar para criar algo interessante, mas também é preciso ter cautela, pois como dito, quando se fica muito tempo envolvido nessa ação, é possível que o restante do projeto fique comprometido. E mais, o contrário também vale, pois fazer qualquer entrada, apesar de não comprometer o trabalho seguinte, acaba por reduzir a beleza do projeto, afinal, um bom parque exige uma ótima entrada.

 

Essa situação poderá ser resolvida com um dos bons sets criados nos últimos trinta dias, nesse caso, uma das excelentes criações do ImagineerTom, um membro sênior da Atari Fórum que desde os Estados Unidos tem se dedicado a elaborar sets que, na maioria, tem os parques da Disney como principal tema. Desta vez, o ImagineerTom criou um CSO chamado Disney's Hollywood Studios Entrance, portanto, um set que servirá como uma luva para a montagem de uma entrada de parque.

 

Espere um pouco, dirão alguns e afirmarão: um set chamado Disney's Hollywood Studios Entrance somente será útil para entrada de parques que sejam recriações dos parques da  Disney e não para qualquer parque. Ok, mas isso não é totalmente correto. O CSO criado pelo ImagineerTom é de fato inspirado na Disney, no entanto, a estrutura da entrada do Disney's Hollywood Studios – um dos parques temáticos do Walt Disney World – é  inspirado na arquitetura hollywoodiana da década de 1930 e 1940 e, portanto, se encaixa perfeitamente com os temas urbanos, como se pode ver na imagem abaixo (extraída e adaptada da foto postada pelo designer no thread de lançamento do set no Atari Fórum).

 

 

 

Disney's Hollywood Studios (ImagineerTom) lassoares-rct3

 

 

 

Como se pode notar, apesar da inspiração retrô, o visual é bastante moderno e, como dito, combinará com temas urbanos. Outro importante detalhe são os letreiros (em vermelho), embora possam parecer um problema, pois trazem frases em inglês, bem como, o nome do parque, os mesmos são peças separadas do cenário, de modo que não será preciso inseri-los, o que torna o Disney's Hollywood Studios do ImagineerTom uma ótima opção para a elaboração de diferentes tipos de entradas de parque, sem que seu uso fique restrito as recriações dos parques temáticos da Disney. 

 

No demais, vale lembrar que, segundo o próprio o ImagineerTom, esse set ainda receberá mais peças. Resta ficar atento e atualizar o CSO quando isso ocorrer. Para a instalação do Disney's Hollywood Studios Entrance basta baixar o arquivo, extraí-lo e depois, como de praxe, colocá-lo na pasta style/themed do RCT3.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Maio/2011.

16 comentários:

Rafa disse...

...Bem Legal!
Mas ainda acho que uma entrada totalmente personalizada é melhor ;)

Anônimo disse...

Gostei bastante como sempre de tudo que voce posta kkk obrigado lassoares!!!

Guilherme disse...

se naum for pedir de mais,eu gostaria que vc me passase o link de todos os seus posts que falam de cs de arvores,cs's do webber e cs's tropicais.estou precisando muuuuuuuuuuuuuuuuito!e,quando vai fazer um vidio de scifi?

Lassoares disse...

RTC3: obrigado a vc!!!!

Lassoares disse...

Guilherme Sviech: poxa cara, nem eu sei... mas tem um jeito fácil: no google digite o que procura junto com a palavras lassoares-rct3 e aparece tudo.
Vídeo sci fi? caramba, tô com um projeto mas o tema é outro, para ser sincero já pensei, mas acho que por enquanto vai demorar. Até mais!

Lassoares disse...

Rafa: isso é verdade, personalizar é sempre mais legal!

Legofla disse...

Legal a entrada, mas pessoalmente prefiro criar uma de acordo com o tema do parque, mas fica a dica para quem gosta desse tipo de entrada...

Lassoares disse...

Legofla: como eu disse para o Rafa: personalizar é sempre mais legal! mas, ao mesmo tempo, é inegável que o set é bacana. Valeu cara até mais!

Anônimo disse...

oiii, adoro esse site, baixo tudo por aqui, cada dia espero para entrar, e quando vejo algum cso novo fico super feliz, vcs nunca pensaram em criar aquele chapeu gigante do mickey? que tem no disney hollywood studios? eu adoro ele, inclusive tenho um no meu parque

Lassoares disse...

Anônimo: valeu cara, obrigado! pois é, ainda não, mas qual CSO vc usou?

Anônimo disse...

Ola Lassoares,você tem aqueles letreiros para colocar tipo pra indentificar um brinquedo um lugar e talz? queria saber agradeço desde Já.Obrigado.

Lassoares disse...

Anônimo: veja esse post e me diga se é isso que precisa.

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/11/coloque-fotos-no-rct3-tutorial-mais-do.html

De nada! Precisando é só perguntar e se puder ajudar será um prazer!

Diego de Vargas Dorneles disse...

monoww ty amo vey tava precisando mt disso cara tu e 1000 ótimo blog parabéns :D

Lassoares disse...

dvdiego80: valeu mesmo cara!!!

Anônimo disse...

desculpa eu estar perguntando,mas eu mudei meu jogo do pc para o notebook e não sei como personalizar a imagem! vc pod me ajudaar??

Lassoares disse...

Anônimo: qual imagem? para por em billboards do RCT3?

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV