Faça o mundo girar e reproduza a Winja

Não se preocupe caso não tenha entendido o título do post, afinal de contas o universo dos parques de diversões e das montanhas-russas é tão amplo que é impossível conhecer tudo o que existe. Essa foi uma das razões que me levaram a fazer esse post: aprender uma pouco mais. Em um primeiro momento a intenção era fazer um simples post para divulgar o CTR FearForceSpin criado pelo Samplerocker, mas como é de praxe, resolvi pesquisar um pouco mais sobre a criação, foi nesse momento que me deparei com um excelente exemplo de coaster que, com toda sinceridade, ainda não conhecia: a Winja.

 

Mas o que é Winja? Tecnicamente esse termo não tem uma tradução aparente, após buscar em inúmeros sites de tradução de termos coloquiais e gírias só encontrei observações confusas que vão de referências a ninjas até bugs ou vírus de computador. Mas isso pouco importa, pois o assunto que nos interessa é RCT3 e para isso foi fácil descobrir o que significa esse estranho termo. Winja é palavra que designa duas spinning roller coasters chamadas Winjas Fear and Winjas Force, instaladas desde 2002 no Phantasialand da Alemanha.

 

Então, corri atrás de informações sobre a Winjas Fear e a Winjas Force e para minha surpresa descobri que na verdade trata-se de uma Spinning Dual Coaster criada pela conhecida Maurer Söhne, ou seja, uma montanha-russa com dois traçados que “duelam”. Como se não bastasse, essa coaster possui todo o traçado no interior do edifício da Cidade Wuze – uma área do parque que fica a poucos metros abaixo do solo, cujo tema é inspirado em uma antiga civilização ficctícia governadas por mulheres. Para completar, o traçado da Winjas Fear e da Winjas Force possui um trecho (círculo de traçado) que passa em torno de uma Vekoma construída ao lado da Cidade Wuze.

 

É preciso destacar o conjunto da obra: tema, traçado, cenário e uma Spinning Dual Coaster. Realmente é de fazer o mundo girar. Veja o vídeo real postado pelo hjotten99 no Youtube e confira os detalhes dessa coaster, acho que será melhor do que qualquer imagem que eu possa apresentar. Se depois de assistir esse vídeo você estiver convencido que a Winjas Fear e da Winjas Force são bons exemplos e merecem um lugar no seu RCT3, então é hora de clicar e baixar FearForceSpin criado pelo Samplerocker, um CTR que reproduz com rara felicidade o carro Winja, destacado na imagem abaixo (preparada durante o teste do CTR).

 

 

 

FearForceSpin (Samplerocker) lassoares-rct3

 

 

Vale lembrar que a criação do Samplerocker não trás o traçado da Winja existente no Phantasialand , mas se, por acaso, surgir uma vontade de reproduzi-la, leia o artigo do coastersandmore dedicado a essa coaster e encontre uma série de informações, bem como uma imagem detalhada dos dois traçados da Winja. No demais, como já sugerido, baixe a FearForceSpin do Samplerocker e divirta-se com esse ótimo CTR.

 

Para instalar CTR FearForceSpin, extraía o arquivo e depois recorte e cole a pasta CTR_FearForceSpin na pasta Cars/TrackedRideCars, por fim recorte e cole a pasta CTR_US_FearforceSpin na pasta Tracks/TrackedRides e pronto, seu mundo já estará pronto para girar.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Maio/2011.

6 comentários:

Lassoares disse...

RCT3SAMUEL: legal cara, por favor me avise novamente qdo a mudança estiver concluída e alterarei o endereço nos links que tenho por aqui. Até mais!

Legofla disse...

Gostei do CTR, muito bem detalhado e é mais um carro que gira... isso é mesmo bom!

Lassoares disse...

Legofla: legal, que bom que gostou!

RCT3SAMUEL disse...

Já mudei o endereço.

RCT3SAMUEL disse...

Eu já mudei para http://rct3samuel.blogspot.com/ .
Ai é só você atualizar o link da minha imagem em "parceiros" .

Lassoares disse...

RCT3SAMUEL: cara me desculpe pela demora, acabei de alterar na lista de parceiros... ah! vi o seu vídeo: belas imagens, parabéns! é legal ver como, as vezes, fotos são mais bacanas que vídeos... até mais e novamente desculpe pela demora.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV