Atendendo a outro pedido: reverta sua station coaster

Olá a todos, hoje falarei sobre um pequeno problema que incomoda muita gente: as estações invertidas dos CTRs. Caso não tenha entendido, é muito simples: muitos dos CTRs elaborados para o RCT3 costumam iniciar o traçado de ponta cabeça, ou seja, quando vamos começar a construir a coaster o trilho inicial está totalmente invertido e isso sem dúvida tira muito da graça de usar um CTR, afinal: como os peeps poderão entrar em uma montanha-russa (que não é do tipo inverted) se os trilhos da mesma estão de cabeça para baixo?

 

Me parece que a resposta é óbvia: não dá! Mas fiquem tranquilos, principalmente, aqueles que tem se incomodado com esse tipo de problema, pois a solução, além de ser muito simples é também bastante rápida. E melhor não exige qualquer reinstalação ou modificação na configuração do CTR ou do jogo.

 

Para tanto, descreverei as três etapas necessárias para fazer a resolução desse incômodo e lembro que para os exemplos citados, incluindo as imagens elaboradas, usei o CTR Mine Bender criado pelo ImagineerJohn – um dos membros e líderes do Revolutionary Rides – mas esse é só um dos casos, já que outros Custom Track Rides são configurados com essa mesma condição. Dito isso, vamos ao que interessa.

 

 

 

Abertura Tutorial Station lassoares-rct3

 

 

Depois de abrir o RCT3 e selecionar o CTR Mine Bender – aqui tido como exemplo – observe na tela do RCT3 a peça do trilho inicial da coaster que será construída. Nesse momento o mais importante é não clicar em nada, ou seja, não insira nenhuma peça inicial e tampouco clique em qualquer configuração da montanha-russa. Dessa forma, a peça do trilho inicial deverá permanecer azul transparente, tal qual qualquer traçado que está por ser inserido. Observe a imagem abaixo, nela está representada a cena que você verá na tela do RCT3.

 

 

 

Etapa 1 Tutorial Station lassoares-rct3

 

 

 

Como se vê a Etapa 1 é meramente ilustrativa, ou seja, descreve a importância de não clicar em nada antes de reverter a estação. A partir disso, parte-se para a Etapa 2 quando bastará clicar em Straight track – um pequeno ícone representado pela imagem do carro da coaster que indica a posição do traçado em relação ao solo. Veja o que acontecerá na imagem abaixo.

 

 

 

Etapa 2 Tutorial Station lassoares-rct3

 

 

Nesse ponto sua coaster já não estará de ponta cabeça, então clique novamente em Straight track e repare que agora o traçado já está na posição certa. Nesse momento passa-se para a Etapa 3, quando de forma simples e comum bastará clicar no ícone Station fazendo com que a estação da montanha-russa entre no lugar do trilho básico que antes estava azul transparente. Observe a imagem abaixo e veja como ficará.

 

 

 

Etapa 3 Tutorial Station lassoares-rct3

 

 

Feito isso é só escolher o lado que você deseja alongar sua estação e construir sua montanha-russa sem ver o mundo de cabeça para baixo ou sem ter que criar formas de revertê-la logo na saída. Só um detalhe, caso sua coaster tenha ficado com a saída para o lado errado será necessário repetir o processo, porém na Etapa 1 clique em “Z” para girar o trilho na direção escolhida e daí para frente repita a Etapa 2 e 3.

 

Espero ter ajudado e até a próxima.

 

Lassoares Abr./2011.

14 comentários:

Legofla disse...

O________________o é só isso??? Pensei que tinha que substituir algum arquivo, eu até chegei ao ponto de trocar os arquivos .ovl... como é triste ser leigo... quanto mais penso que sei descubro que nada sei!
Muitissimo obrigado!

Paulo disse...

Você me ajudou e muito!!!!

Lassoares disse...

Legofla: viu como é fácil, principalmente com as imagens... por isso preferi fazer um tutorial do que descrever, ficaria um pouco confuso. Que legal q vc gostou e de nadissímo!

Leonardo Bruno disse...

Oi lassoares muito bom esse tutorial, como sempre voce ajudando o gamers, admiro muito o seu trabalho, estou montando um blog sobre cso, se chama JapauchoRCT3, http://www.rct3japaucho.blogspot.com/ quero começar a postar algums CSO que faço mas quase não tenho tempo, eu tenho uma sugestão de tutorial é que eu não consigo colocar imagens nos Outdoors!!!
Como faço? Eu tenho o RCT3 Platinum e sistema operacional windows 7, por favor se puder me ajudar agradeço muito!!!

Lassoares disse...

Leonardo Bruno: valeu cara! antes de nada, parabéns, já visite o blog e tenho certeza que ficará ótimo... parabéns tbém pelo CSO, é uma ótima idéia! então, como vc deve ter visto acabo de anunciar um parceiro e tenho o custume de anunciar um parceiro a cada mês, senão a galera nem tem tempo de conhecer um blog e lgo já vem outro, além disso, tenho 2 parceiros engatilhados, mas farei assim, divulgarei os outros nesse mês (meio e fim) e em Maio prometo anunciar o seu. Tudo bem para vc? Ah! qto a sugestão de tutorial eu tenho que pesquisar um pouco, pois o windows 7 é diferente do Vista (que eu uso, inclusive já fiz um tuto para o vista), mas gostei da idéia e prometo ajudar, pra variar só peço um tempinho pois ando super ocupado com coisas de trabalho. Enfim, valeu pelo convite e aceito, se vc topar, por mim tá definido. Um abraço e até breve.

Lassoares disse...

Paulo: que bom cara!

Anônimo disse...

Lassoares desculpa falar isso aki mais e que eu num achei um lugar onde possso falar com vc, e o seguinte adoro seu blog e show de bola mais me ajuda eu so consigo ficar na primeira pagina quando vou em outra pagina as letras ficam todas embaçadas e nem da pra ler o que esta escrito me da uma luz cara kkk !!!

Lassoares disse...

Anônimo: verdade, tentei de tudo, mas acho que é um problema do próprio template, estou pesquisando uma solução. Em todo caso, o que descobri é que se vc clicar com o botão direito do mouse no link (postagens mais antigas)e clicar em abrir em nova página dará certo, ou ainda, abra pelo menu suspenso (arquivo do blog). Obrigado por avisar e até mais!

alexandre disse...

oi voçe sabe de alguns csos de paredes para fazer prédios e principalmente de hotéis?

Lassoares disse...

alexandre: para mim o melhor é o DasMatze_OfficeWalls

alexandre disse...

obrigado

Lassoares disse...

alexandre: de nada

Anônimo disse...

lassoares queria te fazer uma pergunta. queria baixar um CFR pata o rct3 mas não tenho as expansoes. me ajuda? abraços

Lassoares disse...

Anônimo: realmente, sem expansões fica difícil, realmente não sei onde encontrar um link para baixar as expansões do RCT3, mas vou ver se descubro e te digo. ah! de uma olhada neste link (http://www.rct-3.org/files/index.php?page=Category&categoryID=15), nunca baixei expansões, mas o site é bastante confiável. Depois me diga se funcionou. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV