Millennium Flyer's: um clássico no RCT3

Talvez muitos não saibam, mas os carros do tipo Millennium Flyer são, verdadeiramente, um dos carros mais clássicos quando se trata de montanhas-russas. Desenvolvidos pela Great Coasters International, Inc (GCII) uma empresa americana que desde os anos 70 atua na criação de rides e coasters para parques de diversão os os carros do tipo Millennium Flyer são exemplos reais de que nem sempre o novo é  a melhor opção. Apesar do tempo de estrada e das constantes inovações que promove, a GCII tem nos carros Millennium Flyer seu principal produto que, dentre outras características, trás a imagem das antigas wooden coasters com carros articulados de design simples para o presente tecnológico dos parques de todo mundo.

 

Basicamente, os carros Millennium Flyer podem ser descritos por sua simplicidade e conforto, pois possuem um desenho quadrado e aberto, tal qual uma caixa, portanto, são carros que permitem que os passageiros entrem com facilidade e ao mesmo tempo tenham ampla visão durante o trajeto da coaster. Da mesma forma, os assentos almofadados representam outra característica marcante desses carros que juntamente com as barras móveis individuais (que ficam a frente dos passageiros) definem seu estilo clássico.

 

Por essas características os carros Millennium Flyer ficaram marcados na história das montanhas-russas. Portanto, simplicidade no desenho, assentos confortáveis e facilidade de entrada são três de suas principais qualidades que unidas conferem um ar nostálgico e único a esses carros. Atualmente, os carros Millennium Flyer estão presentes em uma série de coasters, dentre elas a Wooden Coaster El Toro instalada em 2009 no Freizeitpark Plohn na Alemanha e a clássica Gwazi, uma Twin Wooden Coaster – montanha-russa com dois traçados que em vários momentos seguem um curso semelhante – que desde 1999 figura entre as atrações do Busch Gardens Tampa (Estados Unidos), como destaca a imagem extraída e adaptada a partir das fotos disponíveis no Roller Coaster DataBase.

 

Exemplos Millennium Flyer's - Carl D Ragan e Tom Chor (lassoares-rct3)

 

Pois bem, esse clássico carro já pode ser colocado no RCT3 usando o CTR Millennium Flyer's criado pelo Maylene. De antemão devo dizer: o trabalho desenvolvido por esse americano é absolutamente fiel ao original da GCII. Isso quer dizer que, tal qual, o carro original, o CTR desenvolvido pelo  Maylene oferece a destacada simplicidade no desenho, os assentos estofados e facilidade de entrada para os peeps que depois de posicionados em carros com capacidade para 2 passageiros verão a barra de segurança baixar e travar antes da saída do ride. Veja a imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da foto postada pelo Maylene  no shyguysworld) e confira os detalhes mencionados.

 

Maylene's Millennium Flyer's (lassoares-rct3)

 

Além disso, os carros do CTR Millennium Flyer's podem ter as cores modificadas, o que permitirá que você combine as corres de sua coasters conforme suas necessidades. Vale lembrar que o CTR foi criado para traçados de Wooden Coaster, fato que favorece a criação de coasters ainda mais semelhantes a uma das 16 montanhas-russas desse tipo existentes no mundo, sendo 13 Wooden Coaster e 3 Twin Wooden Coaster. Em suma, seja em um trabalho de recriação ou no desenvolvimento de uma idéia nova o Millennium Flyer's não te deixará na mão.

 

Para instalar esse clássico basta clicar no link (disponível no shyguysworld) e baixar o arquivo. Depois disso, extraia o arquivo baixado e siga seguintes passos: 1) recorte e cole a pasta CTR_Millennium_Flyer_Car na pasta Cars/Trackedridecars e 2) recorte e cole a pasta CTR_Millennium_Flyer_Track na pasta Tracks/Trackedrides. Feito isso é só rodar o RCT3 e se divertir. Para terminar deixo uma das fotos que tirei durante o teste desse fantástico CTR, espero que aproveitem e até a próxima.

 

Millennium Flyer's (lassoares-rct3)

 

Lassoares Mar./2011. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Léo: Lassoares eu acompanho seu blog desde o seu 1º lançamento, aquele parque do theme atlantis, gosto muito do seu trabalho, para falar a verdade, foi através dele que eu conheci os cso's naquela época, antes nem sabia o que era.
Mas agora quero te pedir um apelo, meu PC deu pau, e o Vodhin está fora do ar de novo, eu perdi todo meu RCT3, agora estou em busca dos meus cso's favoritos postados aqui, já consegui a maioria, mas em especial, eu queria pedir se não tem como você me arrumar uma fonte de download dos caminhos invisíveis e Vodhin's Girders 'n Glass (By Vodhin's), que são os únicos que me fazem uma grande falta, desde já agradeço.

Legofla disse...

Muito Bom ^^ Realmente um clássico! eu sempre achei as Wooden Coasters muito charmosas e imponentes! Vale a pena baixar! Valeu pela dica Lassoares!

Lassoares disse...

Léo: vou procurar uma forma e me comunico por esse post. ok?

Lassoares disse...

Legofla: concordo plenamente e de nada é sempre legal saber que quem gosta de RCT3 está aproveitando

Paulo disse...

Lassoares, eu fiz a minha conta no Vodhin's mais não encontro os CSO's Aonde eles estão?

Lassoares disse...

Paulo: não é CSO é CTR

Paulo disse...

ata

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV