RCT3-Advanced e suas máquinas incríveis

Olá a todos, hoje falarei de mais uma das inúmeras criações da equipe do RCT3-Advanced. Como se sabe essa equipe tem produzido diversos CTRs que, via de regra, são inspirados nos projetos do Moser Rides – um grupo italiano que desenvolve brinquedos para parques de diversão já comentada em outro post do lassoares-rct3. E dessa vez não foi diferente, pois o RCT3-Advanced foi beber na mesma fonte para criar o incrível Maverick Blades, muito provavelmente inspirado no projeto denominado: Maverick Old River do Moser Rides.
A descrição dessa incrível máquina pode ser feita de várias formas, afinal os flat rides do tipo Maverick são bastante conhecidos entre os jogadores de RCT3, de modo que não nos faltam palavras para descrevê-los. No entanto, me parece que o melhor termo para descrever esse ride é imaginar aquelas com rodas de pás que ficam na popa dos barcos antigos, os steamboat, que navegam pelos rios americanos, ou seja, uma grande circunferência com lâminas de metal ligadas em uma estrutura que gira em torno do próprio eixo, sendo que a cada giro uma parte das pás fica submersa.

Sei que parece estranho, mas acreditem o Maverick Blades lembra muito isso, exceto pelo número de laminas que são em menor número, para ser mais específico, seis. Tal qual o Maverick Old River do Moser Rides, abaixo destacado na imagem extraída e adaptada a partir da foto projeto criado pela equipe do Moser Rides.



Maverick (Moser Rides) lassoares-rct3



Em outras palavras, imagine uma roda com seis longas pás que giram em torno do próprio eixo no sentido horário, em uma das pás uma linha de 20 assentos segue os movimentos circulares do brinquedo e faz os peeps rodarem sem parar. Pronto, é exatamente isso que faz o Maverick Blades desenvolvido pela RCT3-Advanced. Veja as imagens (extraídas e adaptadas a partir das fotos postadas pela equipe do RCT3-Advanced no Atari Fórum) e compare com o projeto original.



Maverick Blades I (RCT3 Adavanced) lassoares-rct3Maverick Blades II (RCT3 Adavanced) lassoares-rct3



Qualquer semelhança é mera coincidência, pois exceto por pequenos detalhes, como por exemplo a largura do ride, o número de assentos e o desenho invertido que aparece na parte superior da lâmina, o Maverick Blades desenvolvido da RCT3-Advanced é fiel ao Maverick Old River projetado pela Moser Rides.

Caso queira ver mais sobre esse ride, vale a pena assistir o rápido vídeo postado pelo TouchdownHH que mostra o funcionamento do Maverick Blades. Se estiver convencido e decidir baixar, basta clicar no link (é necessário fazer o registro no site) e depois é só por a máquina para rodar. A instalação do Maverick Blades segue o procedimento comum a maioria dos demais CTRs, isto é, extraia o arquivo e abra a pasta Maverick Blades. Em seu interior haverá uma pasta também chamada MaverickBlades, recorte-a e cole-a no interior da pasta RCT3-Advanced que deverá estar (ou ser criada) na pasta Style\Custom do RCT3.

Não custa relembrar que caso você não possua a pasta Custom basta criá-la e depois proceder conforme o descrito acima. Espero que aproveitem e até a próxima.

Lassoares Fev./2011.

6 comentários:

Vini o.O disse...

o.O ^^ mais uma super criação hein! =D

PS: Lassoares, vc tinha me perguntado qual a minha placa de vídeo... onde posso saber isso? kkkk, eh q eu n sei onde olhar pra saber! (eh windows xp)

Lassoares disse...

Vini o.O: realmente é ótima, sua pergunta foi respondida no comentário anterior, até mais

kauan disse...

Oi lassoares, eu andei pensando se você poderia fazer um tutorial, de algumas dicas de onde começar o parque, desde a seleção do cenário até os mínimos detalhes e tambem fazer um tutorial de coasters, desde a seleção da coaster, de dicas para colocar algumas inversões e tal. Se você puder fazer isso, eu agradeceria, e muitas outras pessoas também.

Lassoares disse...

Kauan: pode deixar cara, só tenho que pedir um tempo, pois nos próximos dias farei o tutorial sobre os CSOs que a galera tá pedindo há um tempão, portanto, tá anotado, valeu por comentar sempre e tbém por visitar o blog. até mais

hackshield disse...

download ???

Lassoares disse...

hackshield: tá na parte final do post, no penúltimo parágrafo, o único detalhe é que vc precisa estar logado no CS Depot. Até mais!!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV