Peeps sentados e ainda assim felizes

Quando o assunto é fazer os peeps felizes no RCT3 é preciso recorrer a uma série de artifícios nem sempre fáceis que incluem a montagem de coasters, a instalação de rides dos mais variados tipos, a colocação de lanchonetes, banheiros etc. e a elaboração de cenários que evitem longas caminhadas. Dessa forma, pode-se até mesmo questionar: até que ponto é possível conjugar de forma equilibrada tudo isso? Afinal, nem sempre se pode inserir tantas coisas em pouco espaço. Essa questão, sem dúvida, povoa a cabeça de muitos jogadores de RCT3 que na busca do parque perfeito, tentam inserir o maior número possível de atrações, mas, muitas vezes esbarram na disponibilidade de CFRs, dentre outros recursos que consigam ocupar pouco espaço e atrair muitos peeps, deixando-os felizes.

Pois bem, se o problema é esse, então seu problema está resolvido. Já que é perfeitamente possível inserir uma atração que una as duas coisas: pouco espaço e capacidade de atrair peeps com variados perfis, e o melhor, eles ficarão sentados e ao final sairão muito animados. O que isso quer dizer? Simples, que sem muito esforço e com uma pequena dose de criatividade é possível fazer os peeps felizes no RCT3 e repito, sem muito esforço.

O meio para isso é o Stadium do RCT-Advanced – um simples CFR que coloca até 90 peeps sentados em uma confortável arquibancada. O melhor de tudo é que o Stadium ocupa muito pouco espaço, especificamente, 4 x 6, ou seja, 24 tiles, ou se preferir, quadrados de espaço do RCT3 e, portanto, permite que várias combinações sejam feitas em áreas reduzidas, como por exemplo, a inserção do Stadium sob a estrutura de um ginásio ou de um estádio (colocando vários CFRs um ao lado do outro).

Enfim, o Stadium do RCT-Advanced  trará a oportunidade de atrair peeps em pouco espaço, sem abrir mão de um cenário criativo e, cai entre nós, isso não é uma característica tão fácil de encontrar em outros CFRs. Alguns detalhes desse ride devem ser levados em conta, pois quando afirmo que o mesmo é capaz de atrair muitos visitantes, não quero dizer que tudo se resumirá a ele, no entanto, o mesmo possui um alto (5.44) nível de excitação (excitement rating) e  um alto (5.13) nível intensidade (intensity rating), enquanto o nível de náusea fica em 5.11 (médio). Com isso, tenha certeza que os peeps virão e, mesmo sentados, se divertirão bastante.

Outro ponto que merece destaque é a comentada variedade de usos desse ride, enquanto o testava pensei em várias possibilidades de aplicação, todas elas inserindo o mesmo em um cenário, já que apesar de sua ótima vocação para atrair peeps o Stadium do RCT-Advanced  não interage com o RCT3. Dentre as várias idéias, me dediquei a criar o cenário de um estádio que fica a beira de um lago para corridas de Hovercraft – um aerobarco que se apóia num colchão de ar e flutua na água – disponível no RCT3. Em outras palavras, o CFR serviu de pano de fundo para o cenário e ao mesmo tempo permitiu que a construção (estádio) se tornasse uma atração. Vejam o resultado e confiram a aplicação do Stadium (nesse caso instalei 2 rides lado a lado que mantiveram 180 peeps felizes no interior do parque).


Stadium do RCT-Advanced (lassoares-rct3) 

Como se vê, o CFR vai muito bem com qualquer cenário e, como eu disse: com pouco espaço e capacidade de atrair muitos visitantes que, como demonstra a imagem, ficaram sentados como se apreciassem uma competição de de Hovercraft, que poderia ser uma corrida de karts ou de quads – que permitiriam unir várias atrações em um cenário único.

Quanto a instalação o Stadium não trará problemas, pois segue o padrão de qualquer outro CFR. O único detalhe é no momento de extrair, portanto, siga as instruções destacadas na imagem abaixo e depois de asas para sua imaginação usando-o como parte de um cenário no RCT3.

Instalando o Stadium do RCT-Advanced (lassoares-rct3)

Baixem o Stadium do RCT-Advanced  (é necessário registro, login e senha no coastergamespd) e aproveitem. Espero que gostem da dica e até a próxima.

Lassoares Fev./2011.

8 comentários:

Leoou disse...

Nossa perfeito ...
Mais que perfeito incrível ...

Bem mais pra frente uso ele com certeza !!!

Lassoares disse...

Leoous: legal... use a abuse, pois é um ótimo CFR

Anônimo disse...

oi, tenho duvidas.

no post vc disse q o cfr nao interage com o rct3. pra mim interage como c fosse qualquer flat ride. gostaria de saber porque

outra coisa, nao achei o hovercraft no menu de rides, olhei em todos.

Lassoares disse...

Anônimo: não interage por que vc pode construir o cenário que quiser e a emoção dos peeps não se altera, a diferença é que outros flat rides tem seus próprios movimentos e esse não. Qto ao hover procure no transport rides.

Giovanni Oliveira disse...

Amei esse "ride". Muito bom, e muito útil. Da pra fazer eventos e shows, e os peeps ficam vendo como se fosse de verdade!

Lassoares disse...

Giovanni: que bom que gostou cara, pensei a mesma coisa, esse ride é muito útil. Até mais

Anônimo disse...

possa esse cso que ta do lado das bandeiras
um tipo de ventilador gigante
um laranja e o outro verde
vlw
ficou muito bom

Lassoares disse...

Anônimo : valeu!! então, não é um CSO e sim um Transport ride original do RCT3 (Hovercraft).

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV