Quase lá… Beto Carrero World (by Rafa em collad com lassoares)

Olá a todos, depois de meses de trabalho que incluíram muitos e-mails, pesquisas, dezenas de milhares de cliques e inúmeros testes para a criação de CSOs exclusivos, o Beto Carrero World criado pelo Rafa em collab comigo está quase pronto.


Beto Carrero World Introdução (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3

Quase pronto significa duas coisas: 1) que o Rafa, com sua conhecida habilidade já está gravando e editando o vídeo e 2) que já podemos divulgar algumas fotos para que vocês possam comentar sobre as primeiras impressões.

Antes de falar um pouco sobre esse trabalho, é importante lembrar que nosso objetivo foi criar um Beto Carrero World que fosse ao mesmo tempo real e imaginário. O que isso quer dizer? Que continuamos sendo jogadores de RCT3 e, mesmo que seja uma recriação, o estilo, a estética e a imaginação que pertencem ao RCT3 não podem ser deixados de lado. Portanto, trata-se de um trabalho que, antes de qualquer pretensão, busca homenagear o Beto Carrero World fazendo dele um parque de diversões para o RCT3.

Outro importante esclarecimento é que a recriação é fruto de um collab, e ao contrário do que muitos possam pensar, um collab é mais do que um mero trabalho de equipe, pois nele os jogadores se unem para que cada um apresente suas opiniões, ações e pensamentos. Por isso, é válido destacar as contribuições oferecidas nesse trabalho nascem da união de esforços que termina na criação de um vídeo – nesse caso, feito pelas mãos do Rafa. Enfim, o que buscamos é o crescimento dos trabalhos no RCT3, um esforço conjunto para ajudar todos em suas novas criações.

Como todos já sabem, o Beto Carrero World é um parque com inúmeras atrações, portanto, nesse post destacaremos parte dos resultados que, em poucos dias, serão apresentados em um vídeo. Hoje nos dedicaremos a mostrar algumas fotos. Começaremos pela atração mais conhecida do parque: a Fire Whip ou em bom português, a Chicote de Fogo. Essa coaster foi criada em 2008 e é, até o momento, a única Suspended Looping Coaster do Brasil.

Na criação da Fire Whip destaca-se que o Rafa fez o traçado tal qual a montanha-russa original, portanto, não se trata de uma coaster parecida, mas sim da Fire Whip no RCT3. Além disso, os suportes são exclusivos desse projeto, como já havíamos divulgado no blog (em um post que destaca o início desse projeto, quando se deu também a criação dos suportes), os mesmos possuem uma textura semelhante aos suportes da Fire Whip, como destacado na imagem abaixo.


Beto Carrero World (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3


Da mesma forma, para a montagem do cenário da coaster, o projeto contou com dois importantes complementos: peças exclusivas da parede com a imagem do Beto Carrero projetada e as letras que formam o nome da montanha-russa, como destaca a imagem abaixo.


Beto Carrero World II (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3


A partir da Fire Whip, o trabalho passou a se dedicar a outras partes do  Beto Carrero World, e como se sabe, são muitas atrações. Nesse momento, uma das maiores dificuldades foi montar o cenário com sets que permitissem criar um cenário semelhante ao parque. Enquanto a busca por esses sets se dava passou-se a montagem dos vários espaços do parque. Assim, a Vila Germânica – uma área temática que homenageia  os imigrantes alemães – foi tomando forma pelas mãos do Rafa, junto a ela o restaurante temático Bier Haus, o Cine Renato Aragão (espaço para convenções), a construção que abriga o Show Excalibur, a estação de trem, entre outras diversas atrações.

Nessa etapa, a preocupação com os detalhes teve importante peso na montagem do cenário: as visitas ao Beto Carrero World feitas pelo Rafa se tornaram primordiais para a montagem dessa área do parque. Veja a imagem abaixo.


Beto Carrero World III (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3

Com as construções sendo desenvolvidas com extremo cuidado pelo Rafa, o  Beto Carrero World começou a tomar forma. Desse ponto em diante, novas áreas foram preparadas, hora com o emprego de CSOs exclusivos, ora com combinações de sets definidos com muito cuidado, a Praça de Alimentação – uma das maiores estruturas do parque, desenvolvida com um CSO exclusivo, a loja de produtos Beto Carrero – com seu característico chapéu de cowboy que nos levou a criação de um novo set, o Castelo das Nações e o Castelo do Terror sugiram na tela do RCT3.


Beto Carrero World IV (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3


Como se vê o Beto Carrero World já estava em parte pronto e aos poucos o cenário do parque apareceria com mais ênfase. Faltavam ainda outras atrações, a exemplo do Extreme Show, do Beto Carrero Memory Show, do Serpentário e da montanha-russa Star Mountain – espaços desenvolvidos com inúmeros CSOs. Novamente, fotos e e-mails enviados pelo Rafa se tornariam freqüentes e, a partir da montagem dessa áreas (destacadas na imagem abaixo) e de muita pesquisa de fotos surgiria um novo desafio: a montagem do Império das Águas – um water ride de proporções imensas, que segundo informações do próprio parque, é a maior atração do Beto Carrero World.


Beto Carrero World V (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3


Talvez esse tenha sido um dos momentos de maior dificuldade do projeto. O desafio de reproduzir o Império das Águas exigia duas tarefas bastante difíceis. Primeiro a construção do brinquedo em si – traçado, cenário e emoção – tarefa essa que o Rafa realizou. Depois o complemento: inserir algumas peças que auxiliassem na composição do cenário – as colunas e os adereços específicos do brinquedo. Para isso, o projeto contou novamente com um set exclusivo e, ainda que, sem o realismo desejado, as colunas, os elefantes e as peças de pedra do Império das Águas entraram em cena, como mostra a imagem abaixo.


Beto Carrero World VI (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3

Desse ponto em diante, vez mais pelas mãos do Rafa, a Ilha dos Piratas com o Barco Pirata, o Farol e outras atrações também foi construída. Da mesma forma, A Torre do Terror ou Elevador (Free-Fall), a torre de queda livre do parque, a montanha-russa Dum-Dum –inspirada no jacaré de mesmo nome que é personagem da Turma do Betinho Carrero, o Big Tower, o Raskapuska e o Cine Mademotion, também seriam construídos, como se pode ver na imagem abaixo destacada.


Beto Carrero World VII (collad Rafa e Lassoares) lassoares-rct3

Enfim, meses e meses de trabalho que geraram o Beto Carrero World. Um collab que consumiu muito tempo, mas que, a nosso ver, alcançou um ótimo resultado. Esse post é, portanto, uma prévia para que possamos compartilhar um pouco do trabalho que realizamos e esperamos que cada um a sua forma possa contribuir com comentários.

Esperamos que gostem e não deixem de ver, em breve, o vídeo que mostrará mais do mundo de Beto Carrero no RCT3.

Até a próxima.

Rafa e Lassoares Dez./2010

66 comentários:

Felipe Lakatos disse...

Meu Deus! Que magnífico esse projeto! Você e o Rafa estão de parabéns! =D

Guilherme disse...

novamente comentando...rsrsrsrsrrsrsrsr
o set do castelo ficou meio feio...as paredes eram a maioria cinza sendo que as paredes reais são coloridas com traços...mas,também,quem ia fazer aquilo???eu gostei muito do chapéu.quantos cso's voce desenvolveu para o bcr???e vc vai colocá-los para download,né!?!?!?!?!?
e o parque vai por pra download???bom,mudando de assunto,o resto do parque tá 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000!!!!!!!!!!!!!!!!tenho certeza que voce também faria este parque desse jeito.eu nunca ia fazer isso!!!!!!!

eder disse...

caraca, boca aberta ....
quantos detalhes, nao da nem pra elogiar
meu, voces tem que mandar isso la pro parque, que ta uma recriação perfeita do mundo magico
meus parabens

Legofla disse...

Chorei T;T!!! Que maravilha o trabalho que vocês dois vem desenvolvendo!!! E melhor, um parque brasileiro *;*! Realmente fiquei boquiaberto! Aguardando anciosamente o lançamento! Boas parcerias rendem belos projetos, e isto é uma prova!!!

Lassoares disse...

Felipe: Valeu!!!!!!

Lassoares disse...

Guilherme: valeu pela sinceridade, realmente o castelo não é o ponto mais forte do projeto, mas o resto compensa fácil... Então, qto aos CSOs, por enquanto não passaremos, pois além de necessitar de revisões, eles ainda serão usados e portanto, só serão liberados no futuro. E imagina, treino cara, tudo é treino, muito embora, para mim, na montagem de cenários o Rafa é fera!

Lassoares disse...

Eder: Valeu cara!!! essa é a idéia. Obrigado por comentar

Lassoares disse...

Legofla: Valeu cara, fico feliz em saber q gostou. O Rafa manda bem mesmo, sem ele esse projeto não seria nada! Cara, ajuda a divulgar para galera do fórum dar uma olhada e deixar um comentário. Para nós seria uma honra. Até mais.

Rafa disse...

@Guilherme:
Tem como fazer paredes com cores mescladas e com formatos diferentes sem ter que fazer cso? quero saber!!!!
Obrigado pelo comment =D!!!!

*azuis, nao cinza rsrs

Rafa disse...

@Legofla
Obrigado!!!!!

Rafa disse...

@Felipe
Obrigadoooo!!

Unknown disse...

Cara , belo Collab uma dupla muito bonita mesmo , o projeto ficou maravilhoso , muito bom , tá tudo muito real , esperando o video sair aqui (yn)

Abraços , LDMCoaster .

Guilherme disse...

nossa...eu gostei tanto disso que até sonhei que tinha usado aquele chapéu eu um parque meu!!!!!!!e não tem problema,eu tenho que resolver certos probleminhas que acontecem quando uso cso's que instalo recentemente...eles trava todos!!!bom,pelo menos travaram todos que instalei quando vieram juntos com o nova gisé do legofla.

Lassoares disse...

Postado por Rafa

@Lassoares
O projeto não seria o que ele é hoje sem sua GRANDE ajuda ;)

Lassoares disse...

Marcos: valeu, cara!!!

Guilherme disse...

eu não sei,rafa.mas acho q não tem não...

Flip disse...

Com certeza o melhor parque feito por vocês 2 ;)

Lassoares disse...

Flip: Valeu!!1

Rafa disse...

@Flip
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Ola Lassoraes eu queria saber
COMO VOCÊ CONSTRUIU O FREE FALL?

E COMO VOCÊ CONSTRUIU AQUELA PAREDE QUE TEM UM DESENHO DE UM COWBOY?

Guilherme disse...

vou divulgar sim.eu não vou divulgar fotos pq não sei...vou por o link do post pq ainda aumenta mais a publicidade do seu blog...

Lassoares disse...

Anônimo: a construção do parque é por conta do Rafa, repassarei a pergunta

Lassoares disse...

Guilherme: obrigado

Rafa disse...

@Anônimo
Suportes de madeira (Big Burger Timber)
Colored walls (vem no jogo)
1 trilho da Towering Coaster
3 trilhos da extended coaster
usando a ''options.txt''

a parede foi feita pelo lassoares =)

Guilherme disse...

já q vc pediu pra divulgar no rctbr,vou divulgar também no meu blog.

Lassoares disse...

OK. Valeu!

Unknown disse...

Lassoares.Eu queria que voce me passase esses brinquedos.Ficou nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
Tem como voce passar por msn?Por favor.Achei um maximo.

Anônimo disse...

caraca o parque mato a pal
ficou melhor que o propio parque

vc vai por pra dowlownd o parque neh

por favor?


att, Caio

Anônimo disse...

não dá pra assistir o vídeo do Beto Carrero

Ganhar dinheiro na net , filmes , jogos e ETC. disse...

PUTA MERDA

perfeito demaisss, se algum dia fosse disponibilizassem para download esse parque, nem ia mais precisar o mapinha do beto quando fosse lá.

parabens rafa e lassoares

marcelodrachler disse...

o comentario que eu fiz era pra sair no nome (catupincho.blogspot.com, mas entrei na conta errada.

Lassoares disse...

cpnew: Valeu! mas não posso compartilhar, pois é um colab com o Rafa e ainda temos coisas para revisar... desculpe cara! logo compartilharemos

Lassoares disse...

Caio: por enq não... mas vou conversar com o Rafa e logo daremos informações. Valeu!

Lassoares disse...

anônimo: qual vídeo, o que foi postado no blog?

Lassoares disse...

marcelodrachler: valeu!!!!!

alexandre disse...

quais cso voçe usou e onde posso baixar todos?

LuisTacla disse...

Ta mto bom!!!! Parabéns!!! Mas perfeito não está!!!!
O castelo ta mto mal feito, mal detalhado; o letreiro da fire whip não está em formato de curva; o Tchibum está exageradamente alto; o Barco pirata está cinza.
São erros básicos!! Se não fosse por eles, estaria, sem sombra de duvida, perfeito, igual. Eu estou começando a fazer um Beto Carrero World no rct3 tbm. Só temos o castelo até agora. Uns outros amigos meus compararam o meu com fotos do original e ficou quase identico. Em breve, eu e meu amigo estaremos postando o bcw no CBMR, quando começar a ir para frente o nosso prjeto.

Anônimo disse...

Queria muito baixar essa recriação do Beto Carrero World, eu já fui la é esta bem parecido com esse.Onde posso abaixar...PFR me ajudem quero muito...esta lindo...

Lassoares disse...

LuisTacla: valeu cara, realmente temos coisas para melhorar... sempre tem coisas para melhorar! Boa sorte em seu projeto e me mantenha informado para depois divulgar aqui no blog. Até mais.

Lassoares disse...

Anônimo: cara, ainda temos ajustes a fazer, só depois liberaremos, foi mal cara, mas infelizmente por enquanto não será possível.

Anônimo disse...

Muito bom vcs 2! Nossa incrivel, mas queria saber como vcs conseguiram a estatua do cavalo e do beto, enfrente ao castelo, e os elefantes nas corredeiras, vlw. Nota 100000

Lassoares disse...

Anônimo: Muito obrigado cara!!!! bom, a estátua e os elefantes são sets exclusivos criados para esse projeto, foi um pedido do Rafa que eu desenvolvi.

Anônimo disse...

q editor de imagem vc usou pra fazer o cownboy do fw? vc fez em partes ou tudo junto? vlw lassoares.

Lassoares disse...

Anônimo: CorelDRAW e fiz com uma imagem única, mas a parede do fundo e os detalhes de madeira e logos foi separado. até mais.

Anônimo disse...

hm.. mas tipo, vc contornou ele inteiro no sketchup, depois exportou para o jogo? ou vc pegou só a imagem tipo, pq no vidio o chicote do cownboy esta um pedaço de fora da parede. como foi? Vlw lassoares vc sempre responde minhas perguntas, té +.

Anônimo disse...

coloca para downlaod achei o parque muito lindo e gostaria muito de jogar com ele por favor coloque para downlaod

Lassoares disse...

Anônimo: sem problemas... então usei o contorno, inseri cor e depois criei mandei para o importer, usando textura alpha. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: soon!!!

• Doritoss • disse...

Sou um grande fan do Rct3 e do beto carrero ! ja fui mais de 15 vezes no beto carrero então eu sei sim como deve ser lá dentro de core saltiado então eu quero dizer que seu parque ficou....
ótimo,magnifico eu numca vi um parque do beto carrero no rct3 tão parecido com o parque na real ! gente vcs tão de parabens ! se eu pudesse eu baixava mais falo no video que vcs usaram muitos cso's , mais em fim... ficou o máximo ! amo o trabalho de vcs !

Lassoares disse...

• Léo Baumeister •: poxa cara, valeu mesmo! A montagem do parque foi totalmente feita pelo Rafa, eu apenas ajudei com os CSOs, passarei suas palavras para ele e novamente agradeço.

Anônimo disse...

bELO tRABALHO FICO MUITO SHOW

Lassoares disse...

Anônimo: valeu!!!!!!

Anônimo disse...

pô cara to desde o ano passado tentando fazer o bcw você não vai postar o download!!please!! estou louco para fazer o download!!!!!

Lassoares disse...

Anônimo: o arquivo esta com o Rafa, vou falar com ele e ver se ele me envia para liberar. Até mais.

Luan disse...

Ola, pfv me passa seu msn, tbm to criando o bcw mas não consigo fazer algumas coisas, queria algumas dicas, vlw

Lassoares disse...

Luan: infelizmente não tenho, mas se servir o blog e se puder ajudar, por aqui tô a disposição!

Anônimo disse...

eai sou o luan de novo, que set vcs usaram pra fazer o castelo das nações??? se for exclusivo, poderia colocar pra download, to desesperado tentando fazer e não consigo, vlw

Lassoares disse...

Luan: foi o Rafa que montou todas as estruturas, mas se não me falha a memória ele usou o Ralfvieh_s_NewCastleWalls e o Ralfvieh_s_New_Castle. Vá ao site do Ralfvieh e la estarão os links para baixar (http://rct.ralf-paschke.de/). Até mais!

RCThiago disse...

Poxa ficou ótimo,se eu tivesse esse cabeça pra fazer isso,nossa,seria muito show...Enfim,parabéns mesmo cara nossa,nunca conseguira fazer algo assim,na minha cabeço tô pensando ''Que parque,nunca mais fui lá mas pelo que disseram tá idêntico'',por favor entra em conato comigo, que preciso muito aprender sobre isso e quem sabe um dia sermos amigos quem sabe,mas principalmente,aprender uma pequena parte do que você sabe,vou deixar o e-mail por favor responda.

thiiagomoresh100@gmail.com

Anônimo disse...

Akele circulo de praça ( bege e meio rosa) em frente a praça de alimentação tu fez em uma única peça no sketchup, ou fez um set de path e foi montando até virar um circulo? Outra, os elefantes nas corredeiras vc desenho a mao livre ou fez algum contorno ou usou a sua bela imaginação?? vc usa o sketchup 8 pro?? VLW

Lassoares disse...

RCThiago: Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!! cara, infelizmente não uso e-mail ou msn para tratar das coisas do blog, mas fico a disposição para ajudar aqui pelo blog. Até mais e valeu mesmo pelos elogios.

Lassoares disse...

Anônimo:

1)não o círculo são várias peças, mas daria para fazer em uma peça única também. É um CSO normal e não é um path.
2) sim modelei parte a parte e depois uni para reduzir as faces. Se me lembro bem usei imagens do próprio beto carrero e valeu pela "bela imaginação", mas é uma cópia do modelo do parque, na verdade uma cópia tosca pois esse tipo de modelo é bem complicado pelo número de faces elevado.
3) uso o 8 pro, mas na verdade pouco muda do pro para o normal, para ser sincero 99,9% dos recursos usados para o RCT3 estão na versão condicional, os outros 0,01% eu até desconheço.

até mais!

Scherer disse...

Putz, to precisando muito dessa praça de alimentação pro meu BCW, não consigo achar paths ou CSO em lugar algum pra monta-la... Tem sugestão tem algum set parecido pra mim monta-la já que o Rafa não passa os Sets exclusivos? Valeu =)

Lassoares disse...

Scherer: cara, o Rafa anda bastante ocupado e não tem dado notícias, mas escreverei para ele, pois acho que já tá na hora de divulgar os sets. Espero dar boas notícias em breve e liberar os CSOs o quanto antes. Até mais!

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se o Rafa não passa os Sets exclusivos desta recriação? URGENTE

Lassoares disse...

clayton: na verdade os sets são meus, e pretendo divulgá-los o qto antes. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV