Lugar de lixo é no lixo

Olá a todos, em meio a muito trabalho, resolvi parar um pouco para divulgar um novo CSO que me pareceu bastante interessante. Trata-se do Efteling prullenmanden do ThaaaEftaaaling. Talvez muitos não conheçam mas juntamente com o Joey e do Wonderplein que já tiveram seus trabalhos divulgados no lassoares-rct3 com o ótimo CTR chamado Gondoletta o ThaaaEftaaaling é um dos apaixonados pelo Efteling. Portanto, para quem quiser conhecer mais sobre esses trabalhos comece com uma lida no post sobre o CSO e CTR Gondoletta.

Desta vez, o assunto é outro, pois Efteling prullenmanden do  ThaaaEftaaaling é um CSO que oferece 6 tipos de lixeiras (cestos de papel), todas elas inspiradas no Efteling – um dos parques temáticos mais antigos da Europa – localizado nas redondezas de Amsterdã. Embora seja um trabalho relativamente simples, sempre lembrando que a criação de CSOs não é uma tarefa fácil, o Efteling prullenmanden possui excelentes peças, sobretudo se considerarmos que o  ThaaaEftaaaling conseguiu reproduzir com bastante realismo as lixeiras existentes no parque holandês, como destaca a imagem abaixo.


Efteling prullenmanden (by Wonderplein) lassoares-rct3


Como se vê o trabalho com as texturas e com o desenho é muito bem feito. Nos três exemplos destacados, principalmente no modelo apresentado no centro da imagem, fica claro, como o trabalho realizado pelo  ThaaaEftaaaling é fiel ao original, pois o Efteling é um parque que tem a fantasia e o lúdico como principal tema, ou seja, um mundo mágico com personagens que misturam os temas medievais a imagens e cenas fantasiosas.

Por essa razão, a lixeira destacada no centro da imagem merece atenção, pois a mesma é justamente a idéia do Eftelingn, como mostra a imagem abaixo (respectivamente, extraídas e adaptadas das imagens de Thijs Kinkhorst e de capka.sa).

Efteling Papier Hier (lassoares-rct3)

As fotos não deixam dúvida: qualquer semelhança não é mera coincidência. Vale lembrar que o modelo destacado – com a imagem do duende com as botas – está entre os 6 modelos criados pelo  ThaaaEftaaaling . Para baixar o Efteling prullenmanden e colocar o lixo em seu devido lugar, é só clicar no link.

Espero que aproveitem e até a próxima.

Lassoares Dez./2010.

4 comentários:

Guilherme disse...

ótimo set!!!

Lassoares disse...

legal!

Meenoor ;'** disse...

as pessoas realmente jogam lixo dentro deles ?

Lassoares disse...

Meenoor ;'**: sim, igual a qualquer outra lixeira criada para o RCT3. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV