Nuclear Fish´s Particle Effetcs: instalação e dicas (Parte 2)

Olá a todos, como vocês devem se lembrar, nos últimos dias do mês passado elaborei um post com algumas dicas para uso do Nuclear Fish´s Particle Effetcs (by Nuclear Fish). No primeiro post comentei sobre os principais passos necessários para a instalação do set e hoje, falarei rapidamente sobre alguns detalhes que podem ajudar no uso do set, principalmente no momento de posicionar as peças e no momento de usar o flying camera.

Começo lembrando que o posicionamento das peças do Nuclear Fish´s Particle Effetcs nem sempre será fácil, por isso entendo que alguns cuidados são importantes. Primeiro lembre-se que todos as peças do set vem envoltas em um cubo negro, portanto, use-os como referência para posicionar os efeitos desejados evitando que você fique perdido sem saber onde o efeito estará posicionado.

Por exemplo, se você desejar inserir uma sequência de jatos de água, tome a medida dos cubos para deixar todos os efeitos alinhados. Suponha que você mudou de idéia e que deseja remover dois cubos. Nesse momento você não verá nada além dos jatos e isso dificultará a retirada dos mesmo, nesse caso bastará você abrir qualquer item do menu cenário e os cubos negros reaparecerão, e tudo ficará mais fácil, como indica a foto abaixo.


Nuclear Fish´s Particle Effetcs (Nuclear Fish) Dicas lassoares-rct3
Além desse cuidado, é importante lembrar que os efeitos do Nuclear Fish´s Particle Effetcs possuem diferentes posições que não podem ser visualizadas quando a peça é aberta no menu, como destaca a imagem abaixo.


Nuclear Fish´s Particle Effetcs (Nuclear Fish) Dicas 6 lassoares-rct3


Normalmente os efeitos tem a parte inferior do cubo como ponto de partida, exceto para as estrelas que vêm de cima. Por isso, antes de inserir um efeito eleve o cubo negro e depois o insira e depois verifique a posição do efeito.


Outro importante comentário está relacionado a um dos incômodos gerados pela interferência do cubo negro do Nuclear Fish´s Particle Effetcs no momento de usar o flying camera. Depois de abrir o editor do flying camera, montar a rota de filmagem e iniciar a gravação (caso queria aprender a fazer isso veja o tutorial que fiz sobre o flying camera do RCT3) você perceberá que os cubos negros do Nuclear Fish´s Particle Effetcs ficarão aparentes, como indica a imagem abaixo.


Nuclear Fish´s Particle Effetcs (Nuclear Fish) Dicas 2 lassoares-rct3

Como se vê ao gravar o cubo negro fica aparente na tela e isso sem dúvida atrapalhará sua filmagem. Mas fique tranquilo, pois isso pode ser resolvido de forma simples. Mantenha o flying camera editor aberto e clique no menu cenário e escolha qualquer item para ser aberto, na sequência feche o menu e repare que o cubo negro já não aparecerá na tela do flying camera editor, isso quer dizer que sua filmagem não mostrará mais o cubo, como indica a foto abaixo.


Nuclear Fish´s Particle Effetcs (Nuclear Fish) Dicas 3 lassoares-rct3

É isso, espero que aproveitem essa dicas e façam bom uso do Nuclear Fish´s Particle Effetcs (by Nuclear Fish) e até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

10 comentários:

Lassoares disse...

Legofla: cara, q bom q foi útil, eu tbém ficava incomodado com isso e depois descobri como tirar... logo farei o post de seu parque. até mais

Lassoares disse...

Legofla deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Nuclear Fish´s Particle Effetcs: instalação e dica...":

Putz! esta eu não sabia ficava chateado quando tentava filmar e os cubos negros apareciam... muito bom cara! Vai ajudar muita gente :P

Guilherme disse...

é verdade!!!!!!!!!!!!!lassoares...eu uso o winwar para extrair coisas.acontece,que eu não consigo abrir ''frw files''...eu sei o motivo:TODOS os cso's que vem neste set vem abertos.não sei o que aconteceu,mas,no lugar de aparecer só nuclear fish's particle effects,também aparece frw files e todos os cso's.eu pensei em pegar(antes de meu notbook estragar)os ''nf''blood,star 1,2,3 e 4 e per no particle effects.mesmo assim,o cso trava. como que eu faço para fazer os arquivos desaparecerem????????????

Lassoares disse...

Guilherme: acho q vc tá confundido, não pode alterar nada em nenhum CSO, pois depois de criado, qquer alteração levará a um erro. Cara, siga as instruções da parte 1, não tem como errar, e lembre-se nunca modifique nada em um CSO senão vai dar erro mesmo. Até mais

Guilherme disse...

eu não quero modificar..eu apenas quero q os arquivos SUMAM da tela!!!não é só com esse cso.todos aparecem...

Lassoares disse...

arquivos sumam da tela? Como assim? cara, não entendi!

Guilherme disse...

quando meu notebook chegar,eu te mando uma foto de como está.mas,vamos ver se você entende:eu baixei o cso.quando abro,aparece frw files, nuclear fish's particle effects e o nome dos arquivos.exemplo:blood,largue fountain...e eu quero que isso não apareça.porque já que todos os arquivos apareciam e não tinha como abrir frw files,eu tentei pegar nf star 1,2,3,,4 e nf bood dali mesmo e extrair pra particleeffects.mas,trava...

Lassoares disse...

eu acho que entendi, de qquer forma qdo seu note voltar vc me manda uma foto, será mais fácil e assim poderei ajudar melhor

Guilherme disse...

ok...mas,quando conseguir instalar,será que da certo o tut.do menu igual pro flyng camera?quero dizer,será que se eu abrir e fechar o menu de cenário quando eu for por uma peça do cso,vai aparecer sem cubo antes de fechar????

Lassoares disse...

Comigo sempre funcionou... então acho q será igual para vc tbém.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV