Mirror Spring: mais um CFR do RCT3 Advanced

Olá a todos, hoje retomo a série de posts, iniciada no último dia do mês passado, para divulgação dos trabalhos realizados pela competente equipe do RCT3 Advanced. Como muitos devem se lembrar, o RCT3 Advanced é uma equipe que tem desenvolvido diversos CTRs, CFRs e CSOs, sendo os CFRs, ao que tudo indica, seu principal alvo.

Antes de falar da criação que apresentarei, vale a pena lembrar que em outros três recentes posts já foram divulgados outros trabalhos da RCT3 Advanced, portanto, para quem ainda não viu, vale a pena conferir o Montigolfiere, o Green Tree e o Splash Battle Floss. Nesses posts também apresento algumas informações sobre a equipe criadora: a RCT3 Advanced.

Dito isso, vamos direto ao assunto: o espetacular Mirror Spring – um CFR inspirado nos rides do tipo Spring, ou seja, aqueles brinquedos que fazem os assentos subir e descer por uma torre fixa, geralmente posicionada atrás dos assentos – os exemplos mais conhecidos para RCT3 são as três versões criadas pelo ImagineerJohn: o Kiddie Hopper (com assentos para 5 pessoas), o Spring Ride (com assentos para 12 pessoas e torre de 11 metros de altura) e o Spring Ride V2X (com assentos para 12 pessoas e torre de 22 metros de altura) – todos disponíveis no Revolutionary Rides. Veja a imagem (extraída e adaptada da imagem postada pelo ImagineerJohn no thread para divulgação do CFR no Atari Fórum)para entender melhor.


Kiddie Towers (ImagineerJohn) lassoares-rct3


Embora o formado descrito do Spring Ride seja bastante conhecido entre os jogadores de RCT3, vale lembrar que o modelo original é ainda mais simples. Depois de pesquisar, verifiquei que o termo Spring Ride, como é de se imaginar, pode ser traduzido, ao pé da letra, como brinquedo de outono. Pelo que pude constatar, esse termo faz menção aos diferentes tipos de brinquedos infantis que possuem movimentos frontais e laterais, geralmente presos a uma mola que possibilita oscilações para todos os lados.

Tais brinquedos, geralmente presentes nos parques e áreas ao ar livre, justificam o nome de Spring Rides, já que, nos países do hemisfério Norte são usados durante os períodos em que o clima é mais convidativo para jogos e brincadeiras ao ar livre. No Brasil, esses brinquedos, geralmente movidos por um motor, são encontrados em áreas de lazer urbanas, tais como, shoppings centers. Veja a imagem abaixo ( extraída do catálogo da Kanglong Entertainment Equipment) para entender melhor o que é um Spring Ride.


Spring Ride (kanglong) lassoares-rct3

Assim descrito, o Mirror Spring parecerá um brinquedo simples e sem graça, afinal, sua origem não chega a ser algo inovador ou inspirador frente a variedade de CFRs hoje existentes para o RCT3. Apesar disso, o Mirror Spring vai muito além de sua forma original e, inclusive, supera o Kiddie Tower do ImagineerJohn, pois, ao invés de possuir uma torre e uma seqüencia de assentos, o Mirror Spring tem duas torres e dois assentos que se movimentam subindo e descendo, bem como, realizam movimentos laterais. Assim, tal qual um espelho, o Mirror Spring coloca duas torres e duas seqüencias de assentos frente a frente, como mostra a imagem abaixo (extraída e adaptada a partir da foto postada pelo RCT3 Advanced no rct-3.org).

Mirror Spring (RCT3 advanced)  lassoares-rct3

Como se vê o Mirror Spring vai muito além dos rides que o antecederam e, sem dúvida possui um designer bastante inovador. Isso se deve a dois fatores: primeiro o fato de colocar as torres e os assentos frente a frente, segundo pelos movimentos obtidos que além do sobe e desce característico desse tipo de brinquedo faz os assentos oscilarem lateralmente e ainda, faz os peeps se arrepiarem com quedas estilo free fall.

Para finalizar, é preciso destacar que o Mirror Spring criado pelo RCT3 Advanced é inspirado em um ride de mesmo nome, cuja autoria é do Moser Rides, que, ao que tudo indica, fez o primeiro projeto do brinquedo. Veja a imagem abaixo (extraída e adaptada a partir das fotos postada no Moser Rides) e repare nos detalhes do movimento dos assentos do Mirror Spring, o mesmo movimento poderá ser observado quando você instalar a criação para o RCT3.


Mirror Spring (Moser Rides) lassoares-rct3


É isso, espero que aproveitem e não deixem de baixar mais esse excelente trabalho do RCT3 Advanced no coastergamespd (caso não seja registrado faça isso antes de baixar). Para instalar basta extrair o arquivo e depois copiar e colar a pasta MirrorSpring na pasta Style\Custom\RCT3-Advanced. Caso não possua as pastas Custom e RCT3-Advanced basta criá-las e depois fazer o processo indicado. Se ainda assim, restar alguma dúvida, visite o post que destaca os principais caminhos para instalar um CFR.

Até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

15 comentários:

Guilherme disse...

o que que um brinquedo infantil minúsculo tem a ver com uma torre de parques???

Lassoares disse...

como diz no post, esse brinquedo minúsculo é a origem do Spring Ride... que é a inspiração do Spring Mirror.

PopCurso disse...

Olá Lassoares , eu não estou conseguindo entrar no Vodhin e está dizendo essa mensagem :
403 FORBIDDEN!

Either the address you are accessing this site from has been banned for previous malicious behavior...
OR...
The action you attempted is considered to be hostile to the proper functioning of this system.

The detected reason(s) you were blocked are:
Bothost and/or Server Farm.

Your IP, and Domain Name (if resolvable) has been logged to a honeypot,
along with the referring page (if any), QUERY, POST, User Agent, time of access, and date.

Please either 1. Stop the bad behavior, or 2. Cease accessing this system.

O que isso quer dizer ?

Guilherme disse...

ahhhhhhh...

RCT3 Creator disse...

Olá, eu venho perguntar se você estaria a fim de montar uma parceria comigo, eu estava junto com Paulo (RCT3 Factory),comecei o blog essa semana e estou atrás de parcerias...

Lassoares disse...

Thyago, não deve ser nada para vc se preocupar, provavelmente um link antigo da época que o Vodhins saiu do ar... tente esse: http://www.vodhin.org/news.php

acabei de testar e funcionou, só demorou um pouco para entrar. Me diga se conseguiu

Lassoares disse...

Guilherme: pois é, vc leu a explicação no post? Spring ride é um brinquedo de outono etc claro que a coisa evoluiu mto, mas é a origem, pelo menos da idéia: um brinquedo para crianças, pois é... vivendo e aprendendo!

Guilherme disse...

eu tentei o link e não deu!!!que saco de site!!

Lassoares disse...

O link do CFR? ou do Vodhin? de qquer forma testei os dois e comigo está funcionando, será que vc não tem algum antivirus ou firewall instalado que está bloqueando?

Guilherme disse...

o do vodhin.
....................................................................................................
OPA!!!eu tenho o avira antivir.vou desinstalar pra ver.

PopCurso disse...

Cara , eu tentei o link do vodhin que você me deu e ainda não consegui.

Lassoares disse...

agora funcionou?

Lassoares disse...

Thyago: talvez seja o mesma coisa que o Guilherme, vc tem algum antivirus, firewall etc. isso as vezes impede. Acabei de testar e o site funciona normalmente. Até mais

Anônimo disse...

oi gente eu queria saber como que baixa essa torre de tipo: Boate pq quando eu entro la no site de baixar fica tudo ingles e nao tem nada de download lá!!!!!!!!!!!!!

Lassoares disse...

Anônimo: acabo de atualizar o link do Mirror Spring, veja se consegue agora, mas não esqueça de fazer login no CS Depot antes.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV