Mais um novo CFR do RCT3 Advanced

Olá a todos, poucos dias depois de testar e divulgar o Montgolfiere (o primeiro CTR do RCT Advanced Team divulgado no blog) já é hora de falar de mais um ótimo trabalho dessa equipe. Para quem não se lembra o RCT Advanced Team é formado pelos antigos membros da UCEP Project que há algum tempo vinha lançando novos rides para RCT3.

Como eu dizia, o novo CTR da RCT Advanced Team, diferentemente do Montgolfiere, não é inspirado em nenhum ride real, ao menos foi o que eu pude constatar após uma pesquisa razoavelmente longa. Ainda assim, pode-se dizer que não faltou inspiração para os criadores, pois na verdade, esse CTR é inspirado em um projeto da Moser's Rides – uma empresa italiana que desenvolve os mais variados tipos de brinquedos para parques de diversão. Portanto, antes mesmo de ver a criação do RCT Advanced Team visite o site da Moser's Rides, é só clicar na imagem ao lado.

O novo trabalho da RCT Advanced Team se chama Green Tree – um CTR que fará os peeps girar em torno de uma enorme árvore verde, como o nome sugere. Basicamente, esse CTR é simples assim: uma árvore com grande dimensões com uma série de assentos de madeira que ficam presos aos galhos. Esses assentos giram com a árvore fazendo os peeps literalmente voar. Para entender melhor veja, primeiro, as imagens do projeto desenvolvido pela Moser's Rides, essas imagens foram extraídas e adaptadas a partir de fotos postadas no moserrides.com, para ver mais sobre os diferentes projetos da empresa acesse o link Art Projects).


Moser Rides Green Tree Art Projects (lassoares-rct3)

Depois de ver as imagens do projeto, que pelo que pude verificar serviu de inspiração, agora observe as diversas imagens que fiz enquanto testava o Green Tree do RCT Advanced Team.


Green Tree (RCT3 advanced, Moser´s Rides) lassoares-rct3

Como se pode ver o Green Tree do RCT Advanced Team possui um desenho bastante diferenciado, sinceramente acho esse design único, pois criar uma imagem de desenho que pareça real é mais difícil do que parece, quero dizer que, muitas vezes, criar um ride realista (com texturas reais etc.) pode ser mais fácil que fazer um desenho como o do Green Tree, que apesar da aparência de cartoon, fica muito realista e interessante no RCT3.

Além disso, a meu ver, o Green Tree tem outro destaque: os assentos de madeira. Esses assentos possuem um movimento bastante especial, pois como se pode ver nas imagens, são dois tipos assentos. O primeiro leva dois passageiros que ficam um de costas para o outro, além do design perfeito, a textura é ótima. O segundo (destacado na imagem acima) é individual e diferentemente do primeiro que gira na rotação normal do brinquedo, esse tem uma rotação adicional, o mesmo gira em torno do eixo vertical do assento, isto é, em torno do próprio eixo. Portanto, o passageiro que escolher um dos quatro assentos individuais terá uma emoção a mais.


Green Tree I (RCT3 advanced, Moser´s Rides) lassoares-rct3


Bom, é isso, me parece que o Green Tree está devidamente apresentado. Resta lembrar que a instalação será igual ao Montgolfiere, ou seja, extraia o arquivo, abra a pasta extraída, nela você verá uma pasta chamada GreenTree (cuidado, pois a pasta extraída tem o mesmo nome). Na sequência, recorte e cole a pasta GreenTree na pasta Style\Custom\RCT3-Advanced, tal qual o Montgolfiere. Caso não se lembre ou caso não tenha baixado e instalado o Montgolfiere, veja como post sobre esse ride e verifique como instalar, qualquer um deles seguirá a mesma rotina.


Por fim, deixo uma foto que tirei durante o teste do Green Tree do RCT Advanced Team e claro, o link para baixar (depois de fazer login no coastergamespd). Espero que aproveitem essa novidade.


Green Tree II (RCT3 advanced, Moser´s Rides) lassoares-rct3

Até a próxima.

Lassoares Nov./2010.

2 comentários:

Danilo disse...

dei uma olhada no site deles esse grupo tem ums CFR bem interessantes :P,gostaria tambem de destacar os CFR do grupo star-ride (http://www.star-rides.com/) eles tem algums CFR's que são bem trabalhados e destaque para os CSO q serve para completar os CFR ficam muito bom no RCT 3,ta uma dica ai de CFR q vc poderia destacar no seu blog se for de seu agrado

E parabens pelo Blog muito bom

Lassoares disse...

Valeu Danilo, já conhecia o site, mas não havia ainda testado os rides, com certeza divulgarei. Legal saber que vc acha o blog bom, obrigado e até mais

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV