Medieval Conquest (006) Tannery

Olá a todos, hoje apresentarei o quarto CSO usado no Medieval Conquest Chapter 001. Vale sempre lembrar que o Medieval Conquest é um parque de tema medieval para o qual elaborei duas dezenas de CSOs exclusivos. Para quem ainda não viu o trailer e o vídeo do primeiro capítulo, aí estão os links.

Bom, Tannery para quem não sabe é o curtume, local usado para curtir e preparar o couro para uso posterior. Esse set foi muito trabalhoso, infelizmente o resultado ficou um pouco abaixo do que eu esperava, principalmente por eu não sabia ainda utilizar as texturas alpha (texturas com fundo invisível) que sem dúvida fariam a diferença. Ainda assim, penso que é um trabalho interessante.

O set é composto por 56 peças que incluem paredes, janelas, portas, molduras para paredes e outras diferentes peças utilizadas nos curtumes medievais. Inicialmente mencionarei sobre as paredes, portas, janelas e molduras. Antes veja as imagens.

Walls 001

Walls 002

Como se vê nesse set você poderá escolher entre dois tipos de texturas para as paredes. A primeira de estuque amarelado, muito comum em muitas construções medievais, e a segunda em um tipo de pedra que casa muito bem com as molduras de madeira. É interessante lembrar que a peça baixa apresentada na frente da parede para a porta pode ser usada como uma pequena entrada lateral que juntamente com o suporte e um pequeno telhado presente no set dará um efeito diferenciado.

Frame

Window

Além dessa peças o Tannery contém ainda algumas peças específicas, tais como ferramentas e mobiliários utilizados em um curtume medieval. Nas imagens abaixo se pode ver a mesa, o arame para secar couro, o poço para lavar o couro, a cadeira para “moldar” couro e outras peças. Para a montagem dessas peças pesquisei as etapas de preparação do couro.

Tools 001

Tools 002

É isso, espero que aproveitem esse set. Não se esqueçam que o Tannery, a exemplo dos outros quatro primeiros sets estão disponíveis no RCT-Net. Até a próxima.

Lassoares Ago./2010

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV