Medieval Conquest (005): Generic House II

Olá a todos, hoje falarei um pouco sobre o Generic House II – um dos 25 sets criados por mim para a série Medieval Conquest. Antes de nada quero lembrar que a ordem dos posts não está errada, o último que fiz falava do Blacksmith (002), mas o set (003) ainda não está disponível. Sendo assim, a ordem, por enquanto é essa mesmo, não se assustem.

Bom, o Generic House II é um dos sets mais simples que fiz para a série Medieval Conquest, ainda assim, entendo que é um dos sets mais úteis e adaptáveis, pois é possível usá-lo de forma integrada com outros vários sets.

Um bom exemplo é o uso combinado com o HBsWestern2, 2a e 2b do RCTchen ou com o ótimo set DasMatze SwizzIt! do próprio DasMatze. Outra ótima combinação, principalmente para os telhados é o Ralfvieh Medieval do sempre comentado Ralfvieh. Não posso deixar de mencionar que o uso de dois outros sets são essenciais para você fazer as sacadas, sempre muito comuns nas casas medievais: BigBurger'sTimber 2.0 (by BigBurger) e Ckef_Rock Side Lagoon set V2.0 (by Ckef). Veja dois exemplos, são duas fotos extraídas no Medieval Conquest.

MC 001

MC 002

Na primeira imagem (esquerda) o Generic House II foi usado junto com o Ralfvieh Medieval, já no segundo caso usei flores e pilares de madeira para a sacada, assim o Generic House II combina muito bem com o BigBurger'sTimber 2.0 e o DasMatze SwizzIt!

Dito isso, resta pouco a falar, pois o Generic House II possui poucas peças. O set é basicamente dividido em dois grupos: paredes e telhados. Quanto as paredes são mais de 10 tipos e tamanhos distintos, mas me parece que a imagem abaixo (indicando 6 tipos) já é suficiente para ilustrar as peças do set.

Walls

Como se vê são paredes com molduras características das casas medievais, todas as paredes são divididas em 3 tamanhos (1m, 2m e 3m) exceto a que possui a porta, a que possui a janela e a com formato de losango. Assim, você poderá compor diferentes modelos de paredes. Vale lembrar que a janela é fixa, mas a porta é inserida separadamente, de modo que você poderá deixar a porta aberta ou fechada.

Outro detalhe importante diz respeito a primeira peça (da esquerda para a direita), costumo chamar essa parede de triângulo, ela se adapta aos três tamanhos de telhados (1m, 2m e 3m), assim, você poderá fazer combinações de telhados mais altos ou mais baixos usando essa peça para finalizar.

RoofsEmbora a imagem não mostre o set oferece telhados com duas dimensões, o normal (indicado na imagem) e a extensão que servirá para alongar um pouco o telhado, entre essas duas peças você colocará a parede triângulo e pronto.

É isso espero que aproveitem. Para baixar é só clicar nesse link. Bom jogo e até a próxima.

Lassoares Jul./2010

6 comentários:

Felipe Lakatos disse...

Cara, eu adoro os seus CSOs e parques, mas o que acontece é que eu estou tentando fazer um parque como você faz, mas não está ficando tão bom quanto os que você faz.
Enfim, por causa disso, será que você poderia me ajudar a construir esse parque?
Não precisa ser necessariamente agora, pode ser quando você tiver tempo.
Desde já agradeço,
flw!
Obs.: eu não sabia onde escrever esse comentário, então acabei pondo aqui mesmo.

Lassoares disse...

Valeu Felipe! =D Então posso te ajudar sim, mas q tipo de ajuda vc precisa? Qquer coisa mande seu e-mail. Até mais e obrigado outra vez.

Felipe Lakatos disse...

Então, eu preciso de ajuda para as construções. Meu parque vai ser multitemático, então vai ser divido em regiões. A primeira delas é uma vila germânica medieval, mas eu não consigo criar as casinhas e as edificações tão boas quanto as que você faz.
E meu e-mail é fefelakatos@hotmail.com

Lassoares disse...

te mando uma ajuda por e-mail

Anônimo disse...

Hello Lassoares, I downloaded your medieval Sets and they´re fantastic. I love these little timber houses, actually I use them in a pirate themed park.
Thanks a million for your fabulous sets.
Kind regards
Belotto33

Lassoares disse...

Hey Belotto, I'm glad to hear that you liked...one of the best players of RCT3! when the pirate themed park are read send me the pictures or videos. Thanks a lot

kind regards

Lassoares

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV