Coloque fotos no RCT3: tutorial mais do que básico

Olá a todos, como é de praxe sempre observo os movimentos no blog, via de regra, acompanho quais os assuntos mais vistos e os temas pesquisados pelos jogadores que de alguma forma encontraram o blog dentre as inúmeras referências para quem pesquisa sobre o RCT3. Por essa razão, ou seja, na tentativa de ajudar a todos, inclusive aqueles que apenas estão começando, farei esse breve (brevíssimo, seria mais adequado) tutorial.

Bom, é muito simples. Abra seu RCT3 e abra no Sandbox, afinal é sempre bom testar antes. No menu principal vá ao ícone Scenery e depois clique em Billboards. Nesse momento você verá um ícone para “puxar” a imagem que desejar, mas lembre-se as imagens deverão estar na pasta: C:\Users\Usuario\Documents\My Pictures\RCT3. Bom, com isso é só escolher a imagem que deseja e escolha o tipo de painel, quadro ou tela que deseja clicando nos modelos que aparecerão do lado direito do menu das fotos e pronto, a foto estará no seu parque.

Além disso, você pode baixar CSO´s que oferecem peças que permitem inserir imagens, um bom exemplo é o Ckef's Rock Side Lagoon set V2 (by Ckef01), além de outros vários, sem esquecer o que me parece ser o mais bem trabalho: Billboard Collection do Dasmatze.

É isso, espero que seja útil. Até a próxima.

Lassoares Nov/2009

14 comentários:

Alex disse...

Olá.Jogo RCT3 a pouco tempo e, desde o ínicio, buscava coisas novas. O seu blog é muito legal e o seu conteúdo ajuda muito a quem ainda não conheçe muito do jogo. Gostaria de saber se vc conhece algum CSO que tenha peças pra construi tanques grandes, esferas e muitos canos de espessuras diferentes.Quero fazer um parque temático com esses materiais. Mas já pesquisei e não encontrei nada parecido. Ah, eu instalei o CSO Japanese Rice Plantation e deu erro no meu RCT3. Ele funciona sem ser na edição platinum também? Pois o meu jogo tem a extensão soaked e wild instaladas, mas não é a versão platinum. O meu email é alm151290@yahoo.com.br. Abraços!

Lassoares disse...

Valeu Alex, legal saber q curtiu o blog. Então qto ao CSO que tenha peças para construir tanques grandes, acho q vc terá que usar várias coisas, sinceramente me lembro do DasMatze_IndustryAgeRusty do Dasmazte que tem canos, mas só de um tamanho, o mesmo vale para LR-Piping (canos de um tamanho), o KLN-ElectroSet e o Sodapopdude4'sSquare Tunnels tem alguma coisa de tubos q pode ser útil, de repente vc pode usar o Moby's Steel Jungle v1 e v2 (que são suportes) para adaptar sua idéia. Bom, isso deve ajudar por enquanto, vou abrir o RCT3 e dar uma olhada melhor, e te mando depois.
Qto ao JRP na verdade deveria rodar normal, será q vc não extrai algo de forma equivocada? Teste assim:
2) extrai "Extrai aqui" na própria pasta que vc baixou.
3) abra a pasta extraida (Lassoares Japanese Rice Plantation I Generic House, por exemplo).
4) dentro dessa pasta você verá outra pasta: "Lassoares Japanese Rice Plantation I v.1" copie e cole essa pasta em C:\Program Files\Atari\RollerCoaster Tycoon 3\Style\Themed, remember if you use Vista, put into C:\Program Files (86x)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3\Style\Themed.
É isso. As vezes vc extrai a pasta da pasta e o jogo não lê, teste e se não funcionar me diga, daí enviarei com prazer para seu e-mail. Por falar nisso, mando o nome dos CSOs que descobrir de canos que vc está procurando.
Valeu por comentar e até a próxima

Alex disse...

Lassoares, obrigado pela atenção.Quanto ao JRP, e fiz o teste como vc me sugeriu e o erro persistiu apenas com o JRP de número 3.Ah, vc sbe me dizer o que está acontecendo com o site do Vodhin, pois tem umas duas semanas que tento entrar e não consigo. Outra coisa, eu baixei o LR-Piping e ele vai me ajudar muito, pois tem vários tipos de canos. Eu gostaria de montar um parque tendo uma refinaria da Petrobras como tema.Esse ano meu professor de Química nos levou na REGAP - Refinaria Gabriel Passos, da Petrobras,em Betim-MG.Lá é muito legal e tenho certeza de que um parque com esse tema ficaria maravilhoso também.Eu sei que não vou conseguir ser muito fiel a realidade, já que a refinaria tem muitas construções diferentes e uma área muito grande.São vários tipos de prédios e construções das mais variadas formas e texturas. Gostaria que vc me desse umas dicas sobre como começar a montar o parque, já que tenho dúvidas se faço todas as construções primeiro e venho dando o acabamento por ultimo ou se vou fazendo parte por parte. Mais uma vez obrigado. Abraços!

Lassoares disse...

Valeu Alex... Cara sua idéia da refinaria é ótima, ficara mto bom. Então acho q nesse caso é melhor fazer as estruturas maiores primeiro, pois elas darão a cara do cenário, eu sempre pesquiso fotos antes de fazer p tentar chegar perto do real, inclusive se vc quiser algum CSO, posso tentar fazer, agora estou ocupadissímo c dois projetos, mas se vc conseguir as imagens e as texturas e claro, for mais ou menos simples faço p vc numa boa, então veja e seu puder te ajudar será um prazer. Em suma faça um começo pelas estruturas maiores e depois cuide dos detalhes, mas sempre tenha em mente os pisos, os brinquedos e as outras coisas de um parque (comida, banheiro, etc). Os detalhes, eu pelo menos faço sempre no fim.
Bom, qto ao JRP III vou te mandar o arquivo original p vc tentar de novo, te mando no e-mail q vc deixou no outro comentário.

até mais

Heavy Weapons Guy disse...

ehh me ajuda pegue de passo a passo como se faz ou se vc tiver um vid passa o nome eu naum consegui instalar o billboard tentei 1 dia mas naum consegui

Lassoares disse...

o do Dasmatze?

Rafael disse...

me de dica de como construir um parque legal

exemplo

primeiro vem as montanhas russas
segundo os brinquedos
terceiro brinquedo de criança

Lassoares disse...

Rafael, é díficil dizer, normalmente faço o projeto na cabeça ou no papel e primeiro faço o landscaping, mexo no terreno, faço o básico com água etc. Depois faço uma base para os caminhos e os locais de cada brinquedo, sempre tento colocar um mais forte e um mais traquilo e uma coaster. A coaster é outra história, faço primeiro ela e vou inserindo o cenário, as vezes troco o traçado ou faço algo para passar em uma construção ou algo do tipo. É isso... qquer coisa escreva e tento te ajudar mais. Boa Sorte e valeu por comentar

Plataformas disse...

muito bom seu blog, poste mais tutoriais !
você esta de parabêns , muito bom mesmo ! ;D

Lassoares disse...

@plataformas. Valeu por comentar e obrigado pelos elogios, pode deixar q assim q tiver um tempo postarei novos tutoriais... bom já q estamos falando disso, tem algum tutorial que vc acha interessante?

Valeu mesmo =D

Felipe disse...

O Alex, Kra achei mto bom seu blog =)
+ Eu baixei o RCT3 Platinum (Pura inganação pq não vem nenhum pack) e ainda por cima Venho SEM SOM! Kra queria saber se tem um geito se vc me passar as files do som do RCT3 ou podia recomendar um lugar q eu possa baixar os Soms

Obrigado pela Atenção
Felipe Melo (sim eu tenho o msm nome do jogador)

Lassoares disse...

quais são extamente os arquivos q vc precisa

Anônimo disse...

Lossoares! Que paste q eu coloco as imagens dos otdoors explica sertinho q eu n consigo :[
e em q formato Tem q colocar a imagem?!

Lassoares disse...

Anônimo: C:\Users\usuario\Documents\MyPictures, ou seja, minhas imagens da pasta Documentos. Qto ao formato, até onde sei qquer um jpeg, png etc.

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV