5/5 News (005)

005 news

Bom, hoje quando pensava nos dois vídeos a serem selecionados para o 5/5 News edição 5 decidi fazer uma homenagem a um dos melhores diretores de vídeos feitos com RCT3, claro que se trata de um simples ato de reconhecimento. Trata-se do CyberNetInc, um inglês que manda muito bem no RCT3. Só para deixar claro o cara tá na ativa, e continua se comunicando pelo Youtube, no entanto, não sei por qual motivo, já faz um tempão que ele não envia vídeos novos e isso, como todos nós sabemos, faz com que parte de suas obras deixe de ser destacada.

Por essa razão acho oportuno fazer essa homenagem, pois os últimos vídeos do CyberNetInc foram enviados a um ano e para mim continuam entre os melhores. Dito isso, destacarei dois vídeos do cara, mas vale a pena lembrar que o canal do CyberNetInc tem outros 10 igualmente ótimos.

Institute Of Car Engineering Ride: RCT3: “This is are most biggest project so far, Rated 5 out of 5 in the Atari Forums”… assim o CyberNetInc começa a descrição do seu vídeo. O maior projeto até agora, avaliado em 5/5 no fórum do site da Atari. Bem dito CyberNetInc afinal trata-se de uma verdadeira obra prima dos vídeos feitos com RCT3, e até parece que ele já sabia no que ia dar, hoje são quase 65 mil visualizações, uma marca que merece todo destaque. O tema é muito bom, um teste de carro com dezenas de cenários como teste de calor, frio, frenagem etc. ou seja, criatividade máxima e mais, capacidade de converter idéias em imagens. São tantas passagens que prefiro não descrever nenhuma, sob pena de esquecer algo, por isso vejam vocês mesmos. Outro importante elemento desse vídeo é a ótima edição de som, com vozes e efeitos sonoros muito bem inseridos, nota 10. Vale lembrar que esse vídeo não é um exemplo de fortes emoções, mas no meu modo de ver isso faz ele ser ainda melhor, afinal o cara não recorre a loopings, inversões ou curvas bruscas para agradar os seus fãs, ao contrário, com um traçado sem maiores desafios ele faz o carro (em teste) passear por vários cenários. Em suma, um vídeo espetacular que dia 4 de agosto completou 2 anos e muitas visualizações.

Great Mountain Railroad – RCT3: Outro estilo, outro cenário e a mesma incrível qualidade de imagem e som. Nesse vídeo de tema western o CyberNetInc nos faz passar por minas, vales e áreas abertas preparadas com extrema precisão e beleza. Não há muito o que falar… é preciso ver e admirar. Embora tenha menos visualizações que o vídeo anteriormente comentado o Great Mountain Railroad alcança hoje 7613 visualizações e avaliação máxima dos usuários do Youtube, ou seja, não posso estar errado em achar esse vídeo um dos melhores. Dentre os vários momentos que mereceriam um comentário, penso que os efeitos de luz presentes na passagens das minas é um dos pontos altos do trabalho do CyberNetInc nesse vídeo, sem esquecer do uso quase perfeito dos CSO´s de rochas e pedras, que são misturadas dando um efeitos absolutamente realista.

É isso galera, visitem minha lista de vídeos 5/5 e assistam o trabalho do CyberNetInc. Espero que curtam a dica e até a próxima.

Lassoares Ago/2009

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV