CSO´s usados no "Parque Estadual Tycoon"

Bom, como havia dito hoje falarei sobre os CSO´s usados no último vídeo "Parque Estadual Tycoon". Como vocês devem ter percebido esse cenário é composto por uma infinidade de rochas. São cavernas, montanhas e cachoeiras com muitas rochas que, a meu ver, dão um efeito espetacular. Além das rochas o cenário do Parque Estadual Tycoon possui as tradicionais foliagens e árvores do RCT3 e duas construções: o prédio principal e o mirante. Dessa forma, não há muito o que revelar, pois poucos CSO´s foram usados para fazer esse cenário, ainda assim, vamos falar um pouco deles:

Rockwork Set 1 (Revised) (by composerboy)

Link: http://www.ataricommunity.com/forums/showthread.php?t=525884

Review
: Eu já havia falado sobre esse CSO no post "CSO´s utilizados na Old West Town Train Coaster" do dia 20 de fevereiro de 2009, mas o que é bom não custa repetir. Ademais a verdade é que conforme praticamos mais e mais o RCT3 é possível dar mais valor ainda a alguns CSO´s e perceber que seu uso pode se tornar cada vez mais útil e valioso. Sem dúvida foi isso que aconteceu com esse CSO do composerboy. Variedade e qualidade muito boas em um conjunto de rochas que permite montar qualquer coisa e, principalmente esconder qualquer irregularidade em seu cenário. A primeira vez que comentei sobre o Rockwork, confesso que tinha minhas resistências quanto ao seu uso, pois de fato não é fácil trabalhar com ele, inevitavelmente sempre sobra uma ponta aqui ou um recorte de rocha ali, mas a verdade é que com um pouco de paciência e treino você passará a se familiarizar com as dezenas de peças e rapidamente fará chover. Uma dica importante para usar esse CSO é fazer peças base para depois utilizá-las. Por exemplo, se você quer fazer uma caverna como as tantas que fiz no Parque Estadual Tycoon, o teto será uma tortura, sobretudo se você for detalhista. Então faça um teto padrão no chão, coloque peças para fazer a parte de baixo e de cima do teto, depois faça o valioso processo de salvar e abrir as construções (veja o post "Construções (structures) no RCT3 do dia 26 de fevereiro de 2009) e pronto seu teto base estará pronto e você poderá levá-lo para onde quiser. O mesmo vale para as paredes ou para as pequenas formações rochosas, assim ficará mais fácil usar esse valioso CSO. É isso, vale a pena ter esse CSO na sua lista.

Exemplos de uso do Rockwork Set 1





Vodhin´s Vermont Theme (by Vodhin´s)

Link: http://www.vodhin.org/e107/download.php?view.337

Review
: Sem comentários, sem enrolações. Esse CSO é perfeito. Já havia falado sobre ele no post "CSO´s utilizados na Old West Town Train Coaster", mas naquela ocoasião destaquei as animações desse pacote. Agora é hora de destacar os itens disponíveis no Path Extras (do menu Scenery). No Parque Estadual Tycoon usei basicamente algumas peças do Vodhin´s Vermont Theme Fencing para preparar o mirante do parque, e não há muito o que dizer. Peças com textura sem igual que dão realismo a qualquer cenário, portanto vejam as fotos ou voltem ao vídeo e reparem. Se ainda não baixaram, façam agora mesmo.

Exemplos de uso do Vodhin´s Vermont Theme





É isso galera para fechar esse post insiro a foto do prédio principal para destacar a combinação dos CSO´s comentados com o Glass Walls (original do RCT3), pois acho que fica muito bom. Além disso, vocês podem reparar que usei outros três CSO´s igualmente bons: o Smallish´s Corral (by Smallish) para fazer os pilares sobre as pedras, o M&P Coal Mine (by MrPlow e Dasmatze) para fazer a entrada e o Ckef's Rock Side Lagoon set V2.0 (by Ckef01) para fazer os pisos. Vejam na foto abaixo a combinação entre esses elementos.


Espero que gostem e até a próxima.

Lassoares Maio/09

3 comentários:

Edgar disse...

Otimo post, para concluir todo esse projeto foram utilizados quantos dias?
Estou no aguardo de novas montanhas russas, e ja estou na contrução de uma com apenas as ferramentas do jogo, (ou seja, sem nenhum CSO's alternativos), Ta um pouco complicado e com uma limitação muito grande para projetos grandes ou até mesmo interessantes, mas até que esta ficando legalzinha, JA ja estará pronta!
Abraços
Edy

Lassoares disse...

Até que enfim, vc já sabe que o blog é para isso e seu vídeo ficará bom aqui.
Dias? sei lá... uns 10 dias.
Qto ao vídeo novo essa semana estará no ar.
Valeu

Lassoares

Anônimo disse...

loolllllllllllllll

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV