Vale da Pedra Quebrada

Finalmente o "Vale da Pedra Quebrada" está aberto. Como havia comentado no post anterior, quando citei o tema do novo vídeo, o "VPQ" (Vale da Pedra Quebrada) conta, de forma breve, a história da antiga pedreira P&P que durante várias décadas explorou o Vale. Obviamente, esse vídeo trata de uma história fictícia, entretanto, comum: as diversas pedreiras que após longos anos de exploração hoje são áreas de exuberante beleza.
A inspiração inicial era a área da Ópera de Arame em Curitiba, mas não foi possível reproduzir a construção com os CSO´s que tenho a mão, mas quem não tem cão caça com gato, e passei a pesquisar sobre as história de exploração e recuperação de diferentes pedreiras. Assim, ficou fácil imaginar uma montanha-russa passando entre as árvores e as pedras, imaginar túneis formados entre as rochas e belas paisagens com lagos e cachoeiras.
Com isso, pouco a pouco o VPQ foi se formando. Dizem que quem espera sempre alcança e depois de vários dias de trabalho intenso e de uma edição que contou com mais de 80 takes, a história do VPQ e da empresa P&P já pode conhecida e lembrada por todos.
Como já disse no post anterior o VPQ é uma montanha-russa longa, 4 minutos no total e várias passagens dignas da qualidade do gráfico do RCT3. O Excitement rating ficou em 8.35 (Very High), portanto o record do "Centro de Estudos do Meio Ambiente" permanece. O Intensity rating ficou em 6.68 (High) o suficiente para ser atrativo a maioria dos visitantes e o Nause rating manteve a média de 3.17 (Medium), ou seja, até eu entraria nessa montanha-russa.
É isso, não falarei mais porque no vídeo a história do VPQ é brevemente apresentado. Espero que gostem e não deixem de comentar.




Nota (01): Não esqueçam de selecionar para assistir em alta qualidade.
Nota (02): Logo postarei sobre os CSO´s usados, as técnicas para gravar e editar o vídeo e mais fotos do Vale da Pedra Quebrada.

Lassoares Mar/09

1 comentários:

Anônimo disse...

Com o perdão da palavra, CACETEEEEE, nossa essa montanha russa ficou IRADA, assistir umas 10 vezes, nossa se superou totalmente nessa, Caracas a historia do inicio show de bola, já colocou tipo uma historinha, e com começo, meio e que final, SHOW DE BOLA, esquece, eu desisto, não vou chegar a sua criatividade mesmo, aquela parte que parece que o trem vai continuar na pista, mas de repente para, e despencar, nossa maravilha, e aquela parte que ele sobe com o trem parado pelas pedras, nossa sem palavras, NOTA 10000, Cada vídeo seu, e eu me empolgo mais e mais a criar novas montanhas russas, to vendo que vou ter que trocar de Noot, Para poder jogar tranqüilo na facul...hauahuahuah
Bom Abraço e ficou IRADA mesmo essa, não vejo a hora de iniciar o projeto da Av. Paulista.
PARABENS

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV