CSO´s e construções usadas no "Centro de Estudos do Meio Ambiente"

Primeiramente espero que tenham gostado do vídeo. Ainda que poucos tenham comentado (no blog ou pessoalmente), por enquanto o saldo é positivo.
Como já é hábito gosto de comentar um pouco sobre os CSO´s usados nos parques e montanhas-russa, afinal muitas vezes vemos um vídeo e ficamos de olho no cenário para identificar os CSO´s usados. Então chega de conversa e vamos ao que interessa.

Oficce Day (by DasMatze)
Review: Os CSO´s do DasMatze dispensam maiores comentários, afinal tenho elogiado bastante o trabalho do DasMatze. Como já era de se esperar esse CSO mantém a qualidade. No que diz respeito a quantidade também não falta nada. O legal desse CSO é a diversidade de construções que se pode fazer com ele, pois as peças, seja pela textura (de primeira linha) seja pela quantidade de opções (diagonais, curvas com 2d, 3 e 4d, etc). Ou seja, para quem quiser fazer um escritório ou pelo menos criar pequenos cenários com elementos comuns em um escritório, esse CSO é o melhor. Gostaria de destacar algumas peças desse CSO. A primeira é uma mesa de escritório com fichários, papel e até uma tela de computador com logo da Frontier. Essa peça tem uma ótima qualidade e combina perfeitamente com esse ambiente de negócios ou de administração. Outra peça muito boa é o conjunto de porta e paredes de vidro. Com vários formatos e tamanhos não deixa ninguém na mão e ajuda na elaboração de vários tipos de construção. Por fim, destaco os pisos disponíveis nesse CSO, se não me falha a memório são certa de 4 tipos. Todos com ótima textura e diferentes tamanhos, além daqueles com formato diagonal para coloclocar nos cantos das paredes sem ultrapassá-las. Em suma, o Office Day é um CSO de primeira linha.
Para esse CSO não inserirei nenhuma foto. No vídeo vocês o verão em vários momentos, com destaque para o take do "Laboratório de Estudos da Gravidade" quando a mesa com computador aparece e para o take do "Acelerador de Moléculas" quando as paredes vidro são mostradas de dentro de uma cabine. No take final (chegada da montanha-russa dentro do Centro de Controle) ao fundo é possível ver um pequeno cenário feito com o Office Day.

Industry Age e Industry Age Additions Update (V1.1) (By DasMatze)
Review: Não precisa nem dizer: qualidade e quantidade acima de qualquer suspeita. Esse CSO é perfeito para fazer uma centena de cenários. Indústria, obras em construção, armazéns, etc. Tudo é possível. O destaque fica por conta das paredes de tijo a vista que combina bem com o "Brick Walls" original da Atari. Outra peça ótima é a chaminé de fábrica, feita de tijolo a vista e com animação de fumaça essa peça da um destaque especial a esse tipo de cenário. Os canos de ferro são um destaque a parte, a textura impressiona e os formatos permitem fazer curvas, subir, descer, etc. Além disso, o DasMatze pensou em canos com animação de água saindo por cima, por baixo e pela frente, o mesmo vale para os canos que soltam vapor. e ainda tem mais: janelas e portas de fábrica, junções para canos, suportes e outras "quinquilharias". Esse CSO é dos melhores e vale a pena tê-lo a disposição na hora de jogar. Vale lembrar que segundo o próprio criador esses dois CSO´s (unidos pelo mesmo tema) somam quase 150 peças, portanto vale a pena gastar um tempo explorando.

Foto: Arquivo - Genérica 103.


Descrição: Construção base utilizada no Laboratório de Estudos da Poluição apresentado no vídeo: Centro de Estudos do Meio Ambiente"
CSO necessário: Industry Age e Industry Age Additions Update (V1.1) (By DasMatze)

Vodhin's Girders 'n Glass (By Vodhin's)
Review: Esse CSO é muito bom. A qualidade das peças e a diversidade de formatos também é um ponto forte. Vale lembrar que estamos falando de um CSO elaborado pelo Vodhin's, ou seja, um ótimo desenvolvedor de CSO´s (para aqueles que não conhecem os CSO´s olhem o post: CSO´s utilizados na Old West Town Train Coaster (do dia 20.2.09) para ver alguns exemplos). Com esse CSO é possível fazer várias construções com estrutura de vidro, é muito parecido com as estruturas usadas para construir jardins de inverno ou estufas de flores. Não é sem razão que utilizei esse CSO para fazer o herbário que está no vídeo do "Centro de Estudos do Meio Ambiente". É isso, o resto é repetição, portanto baixem que vale a pena.

Foto: Arquivo - Genérica 100


Descrição: Pequena estufa com plantas na parte interna e entradas lateral.
CSO necessário: Vodhin's Girders 'n Glass (By Vodhin's).

Curved Concrete Walls (Curved Wall Sections v1.0) (By StarRngr4.0)
Review: Esse CSO não possui a qualidade dos CSO´s antes citados, no entanto é primordial para fazer construções em formato cônico, oval ou redondo. A textura é bastante simples e limitada (branca), mas combina muito bem com a "Colored Walls" original do RCT3, principalmente por ser possível recolorir. No geral o Curved Walls é extremamente útil e fácil de usar, suas peças oferecem muitas opções, mas como já disse peca um pouco na textura, ainda que não comprometa o resultado final. A foto abaixo trás mais detalhes.

Foto: Arquivo - genérica 102


Descrição: Construção curva, base para a elaboração do "Tanque de Reprodução da Vida Marinha" apresentado no vídeo "Centro de Estudos do Meio Ambiente".
CSO necessário: Curved Concrete Walls (Curved Wall Sections v1.0) (By StarRngr4.0) e Industry Age e Industry Age Additions Update (V1.1) (By DasMatze).
Espero que aproveitem.
Lassoares Mar/2009

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV