Dois novos CFRs, uma palavra, muitos significados e uma interpretação

Pois é, ao que tudo indica o post de hoje exigirá uma boa dose de criatividade, mas isso não quer dizer que trataremos de um assunto complicado. Sendo assim, me parece prudente começar pela parte mais simples da notícia: a coastergamespd Team acaba de lançar dois novos CFRs! Sei que para muitos isso bastará e portanto, seria desnecessário entender a ideia que sustenta a criação destes dois excelentes CFRs, mas acreditem, entre eles há uma palavra e essa palavra pode ter muitos significados, mas ao final terá apenas uma interpretação.

 

2 CFRs, 1 palavra, X significados e 1 interpretação (lassoares-rct3)

 

A palavra é Maja e ela está presente no nome das duas novas criações do coastergamespd Team, os CFRs Majas Bluetenturm e Majas Flower. Como se vê a palavra Maja parece ser a chave da questão e entendê-la nos permitirá destacar que, apesar dos muitos significados, como dito, o uso da mesma nos nomes dos CFRs criados pela coastergamespd Team tem uma única e clara interpretação. Mas qual é o significado da palavra Maja?

 

A resposta sem dúvida dependerá do idioma. Se usarmos a língua espanhola verificaremos que atualmente a palavra Maja é usada para definir uma pessoa de boa aparência, já se nos aventurarmos a traduzir a mesmo termo na língua polonesa veremos que Maja é literalmente Maio, o quinto mês do ano. Talvez seja preciso ir além, se consideramos os termos aplicados na biologia, normalmente originários do latim, Maja pode ser definido como um tipo de caranguejo ou de flor, mais precisamente a Convallaria majalis. Como se vê, são vários significados, mas apenas um parece indicar uma aproximação com os nomes dos novos CFRs criados pela coastergamespd Team.

 

Neste sentido, nos parece possível associar os nomes Majas Bluetenturm e Majas Flower a palavra flor e isso se torna mais claro quando lembramos que Bluetenturm é uma espécie de torre de flor, um arranjo floral composto por uma estrutura fixa a qual se prendem várias flores. Já o termo Majas Flower nos levará a já citada Convallaria majalis, também chamada de Lírio de Maio (Lily of the Valley), nome dado por sua incidência neste período. Embora possa parecer que já tenhamos uma interpretação sobre a origem da inspiração dos CFRs criados pela coastergamespd Team, devo dizer: isso não é tudo, mesmo porque é difícil acreditar que arranjos florais e lírios possam ser de fato a inspiração para a criação de qualquer CFR.

 

Mas não é bem assim, pois os arranjos florais em forma de torre e lírios do tipo Convallaria majalis de certa forma são sim inspirações para os CFRs criados, mesmo porque eles existem de verdade no Holiday Park – Plopsa da Alemanha (Hassloch), mais precisamente na Majaland (ou Maya Land), uma das área deste parque onde a mascote Maja the Bee recebe seus visitantes, na maioria crianças. Com isso chegamos a tão esperada interpretação, pois os CFRs Majas Bluetenturm e Majas Flower são incríveis recriações de atrações existentes no Holiday Park da Alemanha, logo a descrição das atrações originais servirá para as recriações apresentadas pela coastergamespd Team, o mesmo se pode dizer das imagens.

 

Começarei pelo CFR Majas Bluetenturm, cuja descrição remete ao Blumenturm encontrado no Holiday Park, um ride para crianças ou um Free Fall Family Tower que colocará os passageiros em pares nos bancos presos a uma torre de queda livre, a chamada Torre de Flor de Maya. Portanto, a semelhança do ride original o CFR Majas Bluetenturm é um Spring Ride, similar ao T-Rex da mesma coastergamespd Team), a diferença, como se vê na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CFR) é o tema, pois neste ride os 12 peeps subirão por um caule de flor de aproximadamente 12 metros de altura tendo uma enorme flor sobre suas cabeças.

 

 

CFRs Majas Bluetenturm (coastergamespd Team) lassoares-rct3

 

Antes de comentar sobre o próximo CFR é preciso destacar outros dois detalhes do Majas Bluetenturm que igualmente permitem reiterar sua incrível semelhança com o ride original do Holiday Park, destacado nesta imagem, além disso destaca-se outras semelhanças: o CFR da coastergamespd Team mescla dois movimentos – inicia com a subida em movimentos giratórios e termina com a queda livre – o original faz o mesmo, apenas é mais rápido, e o CFR possui a mesma do original capacidade para 12 peeps divididos em 6 bancos para 2 passageiros.

 

Quanto ao CFR Majas Flower é possível apresentar argumentos muito parecidos, sobretudo quando se leva em conta sua semelhança com dois rides do Holiday Park, o Schmetterlingsflug e o Majas Blütensplash, duas atrações localizadas no Majaland que podem ser descritas como um carrossel voador. Sinceramente não estou certo desta informação, no entanto se pensarmos que o CFR Majas Flower é um flying ride que leva dois peeps por carro (conforme apresentado na imagem abaixo, elaborada durante o teste do CFR) e compararmos suas características – movimento, tema (flores), tamanho e modelo (principalmente dos bancos) – aos dois rides antes citados, verificaremos muitas semelhanças, razão pela qual considero o CFR da coastergamespd Team uma mescla dos rides do Holiday Park.

 

CFRs Majas Flower (coastergamespd Team) lassoares-rct3

 

Seja como for, é inegável que o CFR Majas Flower é uma bela atração, sobretudo se consideramos a possibilidade de usá-lo em áreas temáticas infantis. Não custa lembrar que o CFR Majas Flower tem algumas semelhanças com o Montgolfiere e com o Green Tree, dois CFR lançados no ano de 2010 e assinados pela RCT3-Advanced Team que apesar de possuírem temas diferentes são muito parecidos quando se considera o movimento e o tamanho, o mesmo vale para o Dreamstar (HollywoodStar) criado pelo NinCake e pelo MJay, disponível na CFR List (002) que, a propósito terá sua terceira versão apresentada nos próximos dias.

 

Enfim, como dito no título do post: dois novos CFRs, uma palavra, muitos significados e uma interpretação. Interpretação esta que pode ser definida pela qualidade das criações da coastergamespd Team, pois sem dúvida são dois CFRs espetaculares. Para conferi-los e testá-los visite a página de downloads da coastergamespd Team (não se esqueça de que é preciso fazer login) e clique no link dos CFRs para encontrar e baixar os Maja Flatrides que estão juntos em um mesmo arquivo.

 

Depois de baixá-lo, diga-se de passagem o download é lento, pois segundo os administradores isso evita sobrecarga no provedor do site, extraia o mesmo e localize a pasta CGPD (em seu interior estarão os arquivos dos dois CFR) para depois recortá-la e colá-la na pasta Style\Custom do RCT3. Espero que aproveitem.

 

Até a próxima.

 

Lassoares Nov./2012

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV