RCT3 em blocos: imaginação e criação

Quatro letras são suficientes para formar uma palavra que explique o sugestivo título deste post, quatro letras unidas que nos permitem inusitados exercícios de imaginação e diferenciados produtos de criação. Quatro letras em bloco que inspiram, quatro letras que também são blocos e estes mesmos blocos, ainda que compostos por formas quase sempre retilíneas, são particularmente capazes de impulsionar a imaginação e a criação no RCT3. Que letras são essas? LEGO, e isso explica quase tudo.

 

RCT3 em blocos (lassoares-rct3)

 

LEGO, uma abreviação derivada da frase dinamarquesa leg godt que, como descrito no site oficial da marca, pode ser traduzida como brincar bem (ou play well), neste caso, brincar, imaginar e criar qualquer coisa com o simples encaixe de blocos de diferentes formas geométricas. Sejamos sinceros, apesar da simplicidade, essas quatro letras podem levar a um impressionante mundo de imaginação e criação, um mundo com algumas características que em muito se assemelham com o universo proporcionado pelo RCT3.

 

Trata-se de uma movimento de ampliação e explosão, das quatro letras para duas palavras – imaginação e criação – e em seguida para um infinito mundo de possibilidades, se fosse preciso resumir o post de hoje em uma frase, esta seria a frase escolhida, pois a união do LEGO com o RCT3 permite esse exato movimento. A união entre blocos coloridos e montanhas-russas, ou ainda, entre tijolos quadrados e cenários fantasiosos, seja como for, a imaginação e a criação estarão garantidas.

 

Mas essa relação não é algo que nasce com o RCT3, na verdade, ela resulta de uma primeira união entre o LEGO e os parques de diversões, uma aproximação que levou a criação de 6 parques reais, ou melhor, 6 Legolands repletos de cenários e atrações em blocos de blocos, bem como em 8 Legoland Discovery Centerscomplexos temáticos com inúmeras atrações e atividades recreativas, a exemplo do Legoland Discovery Center instalado em Chicago (Estados Unidos). Além dos parques e dos centros de diversão, há ainda que destacar que o LEGO igualmente inspirou a construção de áreas temáticas vinculadas a alguns parques e áreas comerciais, dentre as quais o LEGO Imagination Center localizado no Downtown Disney – uma complexo de lojas, restaurantes e entretenimento localizado no Walt Disney World Resort (Flórida) – é o maior exemplo.

 

Imagination, essa parece ser a palavra que mais nos interessa neste momento, é ela que nos leva ao RCT3, as já conhecidas criações do Nightfall, especificamente o CSO e os CTRs inspirados no Legoland Driving School instalado no Legoland Windsor Resort (Inglaterra). Da mesma forma, nos faz lembrar dos CSOs criados pelo lego3366, mais precisamente os seis arquivos deste designer apresentados no CSO List (002).

 

E isso não é tudo, há ainda um surpreendente CSO que possibilitará a recriação de uma área temática do Mall of America – um shopping center localizado em Minnesota (Estados Unidos), mas acredite, esse CSO também auxiliará na recriação de uma das partes do já citado LEGO Imagination Center, ou ainda na montagem de espaços semelhantes aos existentes em um dos 6 seis Legolands Parks ou dos 8 Legoland Discovery Centers.

 

Seja qual for sua escolha, o RCExtremeLego Imagination Center criado pelo RCExtreme será mais uma opção. Um set de 22 peças que oferece variados modelos que podem ser divididos em dois grupos: elementos estruturais e elementos de cenário. O primeiro grupo representa o conjunto de peças básicas que serão úteis para a montagem de estruturas, dentre elas pode-se destacar as peças ArcStructure, Beam, VerticalBeam, DiagonalBeam, Piller, Wall e Window, peças em parte apresentadas na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

RCExtremeLego Imagination Center I (RCExtreme) lassoares-rct3

 

O segundo grupo de peças, aqui denominado, elementos de cenário, representa as peças mais elaboradas, isto é, peças já montadas que complementarão a montagem de um cenário. Exemplo disso são os arquivos Clock – um boneco relógio de grandes proporções –, Helicopter – um helicóptero de pequena proporção feito com peças de LEGO – e Sign – um letreiro de grande porte que trás a logomarca do LEGO. Todos três destacados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

RCExtremeLego Imagination Center II (RCExtreme) lassoares-rct3

 

É importante lembrar que o RCExtremeLego Imagination Center trás ainda outras interessantes peças, caso do Dinosaurs, Globe, LegoMan, LegoGroup, Robot etc., peças igualmente bem modeladas e úteis para a recriação dos espaços ligados ao tema, entretanto, é preciso ser cauteloso no uso destas peças, pois as mesmas possuem um alto número de faces (high poly) e somem da tela do RCT3 com certa facilidade. Ainda assim, a criação do RCExtreme é um convite a imaginação e a criação, dito de outra forma, uma agradável oportunidade de brincar bem (ou play well) unindo o LEGO ao RCT3.

 

Caso aceite o convite ou queira brincar bem (ou play well) unindo o LEGO ao RCT3 bastará clicar neste link para baixar o RCExtremeLego Imagination Center do RCExtreme. Depois de baixá-lo e extraí-lo, localize a pasta de mesmo nome e recorte-a e cole-a na pasta Style/Themed do RCT3 e simplesmente jogue bem, isto é, imagine e crie!

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Set./2012

0 comentários:

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV