Um embrulho para colocar suas compras?

Se você estiver em um parque de diversões e for a uma loja para comprar um souvenir, provavelmente, o vendedor lhe perguntará se você deseja que colocar sua compra em um embrulho. Infelizmente, se este parque for no RCT3 isso não será possível e, tal qual os peeps, você sairá com suas compras nas mãos. Nada disso, essa frase deixou de ser verdadeira assim que o Wonderplein – o habilidoso designer holandês apaixonado pelo Efteling – publicou seu mais novo projeto, o Efteling tassen.

 

Se traduzido ao pé da letra, o termo Efteling tassen significa sacolas, sacos ou embrulhos do Efteling, isto é, um Custom Stall que oferece 4 presentes ou souvenires embrulhados em sacos com diferentes e coloridas texturas. Portanto, os peeps já não precisam caminhar com suas compras na mão, sobretudo se visitarem o BagStall (nome do arquivo criado pelo Wonderplein) que depois de instalado poderá ser usado em duas versões: uma com o balcão base dos Stalls do RCT3 e outra idêntica ao Invisible Generic Stall do belgabor. Enfim, deixe os peeps escolherem seu souvenir e junto levarão um belo pacote.

 

 

 

Embrulho (lassoares-rct3)

 

 

E isso não é tudo, além das duas versões de Stall e dos quatro embrulhos com quatro diferentes texturas, o Wonderplein deixou tudo preparado para que cada jogador de RCT3 possa criar seu próprio embrulho e assim oferecer embrulhos personalizados que poderão ser modificados a cada projeto. Dito de outra forma, se você quer espalhar o logo de seu parque ou de sua coaster por seu parque não haverá problema, use os recursos criados pelo Wonderplein e aplique até duas texturas exclusivas para dois dos embrulhos do BagStall.

 

Mas como fazer isso? Essa é o ponto e acredite é fácil, mas antes de explicar o passo a passo para a inserção das texturas exclusivas é importante destacar os quatro embrulhos criados pelo Wonderplein, a saber: o Droomvlucht Tas, o Oude Efteling Tas, o Efteling E Tas e o Wonderplein Tas que trás a logomarca do designer e do site onde o mesmo mantêm um file base de inúmeras criações de distintos designers igualmente inspirados no Efteling.

 

Quatro excelentes texturas que além da já comentada logomarca do Wonderplein trarão, a exemplo do Droomvlucht Tas imagens texturizadas da atração Droomvlucht (ou Dream Flight) e do D´Oude Tuffer representada pelo embrulho nominado de Oude Efteling Tas. Por sinal, não custa lembrar que muitas atrações deste parque já foram recriadas pelo Wonderplein, Patrick, Joey e por outros designers, sendo assim de uma olhada nos posts que apresentam o CTR e CSO Gondoletta, o Efteling prullenmanden do ThaaaEftaaaling e o CFR little chairswing do Patrick.

 

Já a terceira textura – o Efteling E – apresenta um embrulho de papel cartão com uma logomarca estilizada do parque temático holandês. Depois de tudo explicado, observe as imagens abaixo onde são destacadas as quatro texturas usadas nos embrulhos do BagStall e na sequência leia atentamente os passos necessários para a instalação deste Custom Stall e as ações necessárias para que você crie e use os embrulhos personalizados.

 

 

Efteling tas Stall Itens (Wonderplein) lassoares-rct3

 

 

Como dito, começarei pela instalação do Efteling tassen, ou se preferir, do BagStall do Wonderplein. Como sempre inicie o processo com o download do arquivo. Feito isso, extraia o mesmo e localize a pasta CarriedItems, abra a mesma e recorte e cole os quatro arquivos na pasta CarriedItems do RCT3. Como segundo passo localize a pasta Style, em seu interior haverá uma pasta denominada Custom que trás a pasta Wonderplein em se interior, portanto, recorte e cole a pasta Wonderplein na pasta Style\Custom do RCT3 (se não possuir a pasta Custom bastará criá-la).

 

Só resta um passo finalizar a instalação do BagStall, para tanto farei uma pergunta: o Invisible Doodads do belgabor está instalado em seu RCT3? Se a resposta for sim, então está tudo pronto. Se a resposta for não, visite este post e encontre o link para baixar e um tutorial para instalá-lo, assim que finalizar a instalação do Invisible Doodads você poderá abrir o RCT3 e testar o BagStall.

Por fim, vamos a criação do embrulho personalizado, para isso você precisará de quatro ferramentas:

 

1) rct3importer-v18b2: lembre-se que a versão anterior do Importer (v18b1) não servirá, pois, como se verá adiante um dos arquivos necessários para a criação do embrulho personalizado foi criado pelo Wonderplein com uso da nova versão do Importer, deste modo o uso da versão antiga gerará erro. A versão destacada do Importer poderá ser baixada neste link. Lembre-se de extrair o arquivo e posicioná-lo em uma pasta de fácil acesso em seu computador – denominarei essa pasta de pasta de trabalho do Importer.

 

2) ovlmake v0.5: na verdade você não o usará diretamente, mas é preciso tê-lo. Sendo assim, baixe-o e depois extraia o mesmo dentro da pasta de trabalho do Importer.

 

3) mingwm10.dll: uma extensão de arquivo para executar alguns recursos do Importer, nesse caso, códigos, e dados que segundo alguns designers tem apresentado erros no Importer. Portanto, baixe o mingwm10.dll (um dos vários links) e recorte-o e cole-o na pasta de trabalho do Importer. Por via das dúvidas instala o mesmo arquivo no interior da pasta do ovlmake v0.5.

 

4) XML Copy Editor: um editor de arquivos xml que será importante para editar um dos recursos criados pelo Wonderplein. Você poderá baixá-lo neste link.

 

Neste momento você fará o passo mais importante: não ache que será difícil, pois depois de tantas informações pode parecer que será demasiadamente complicado, no entanto, será mais fácil do que parece. O passo seguinte será criar a textura personalizada para o embrulho, para tanto, abra a pasta custom bagtexture resources and XML for the RCT3 importer (interior da pasta wonderplein_efteling_tassen.zip) e localize o arquivo custombag.png.

 

Este arquivo servirá de base para suas textura, mude as cores, as inscrições etc. conforme seu desejo, o importante é que o mesmo tenha as dimensões aceitas pelo Importer (128x128, por exemplo) e mantenha a extensão .png (alpha texture). Você poderá criar até duas texturas personalizadas, nomeie as mesmas como: custombag e custombag1 e retire a imagem base enviada pelo Wonderplein. Feito isso, abra o arquivo importer texture ovl.xml (criado pelo Wonderplein) e na linha 9, onde se lê:  <textureframe texture="custombag.png" alphasource="1"/>, modifique para: <textureframe texture="custombag1.png" alphasource="1"/>. Salve sem mudar o nome do arquivo e feche-o.

 

Nesse momento vá a pasta de trabalho do Importer e abra o mesmo. Clique em Create OVL. Na nova janela clique em Load texture (s) from file, localize o arquivo importer texture ovl.xml (pasta custom bagtexture resources and XML for the RCT3 importer) e carregue-o e a janela abaixo destacada se abrirá.

 

 

RCT3 Importer (lassoares-rct3)

 

Selecione os itens bag1 e bag2 e clique em Load & Close. De volta a janela de criação do OVL verifique se as texturas bag1 e bag2 (ambas em Alpha Texture) foram carregadas e sem realizar nenhum outro movimento visualize o item Name e insira exatamente o texto Bagtexture. Por fim clique no item Path, mais precisamente no botão representado por três pontos (…) e indique a pasta custom bagtexture resources and XML for the RCT3 importer como destino do OVL criado, como se vê na imagem abaixo.

 

 

RCT3 Importer II (lassoares-rct3)

 

Se tudo estiver Ok, clique em Create Scenery OVL e finalize a criação. Feche o Importer e volte a pasta custom bagtexture resources and XML for the RCT3 importer onde os arquivos Bagtexture.common e Bagtexture.unique estarão. Como último passo, copie e cole estes dois arquivos na pasta CarriedItems do RCT3 para mover e substituir os arquivos antes instalados.

 

Pronto, instale o BagStall e observe suas criações serem vendidas juntamente com os quatro embrulhos criados pelo Wonderplein. Como ideia deixo a imagem dos embrulhos que crie para testar este rápido tutorial, espero que gostem.

 

 

Efteling tas Custom Stall Itens (Wonderplein) lassoares-rct3

 

Até a próxima e não deixem de mandar notícias quando criarem seus próprios embrulhos, por sinal o template dos dois modelos criados e os arquivos OVL modificados podem ser baixados neste link. Caso queiram testá-los bastará instalar o BagStall do Wonderplein e depois substituir os arquivos instalados na pasta CarriedItems.

 

Lassoares Abr./2012.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV