Medieval Conquest (019) Dock and Boat

Olá a todos, hoje apresentarei o quinto CSO da série Medieval Conquest, sempre lembrando que o número (019) é porque esse é um dos 25 sets que elaborei, no entanto, nesta primeira etapa apresentei os cinco que fizeram parte do Medieval Conquest – Chapter 001.

Após a conclusão desse último post iniciarei o trabalho de finalização do Chapter 002, para posteriormente enviar ao RCT-Net outros CSOs para que todos possam baixar e depois iniciarei a segunda etapa de divulgação no blog. Para aqueles que ainda não viram os posts dos demais sets e não baixaram os CSOs já instalados no RCT-Net, basta clicar aqui para encontrar os links e explicações.

Bom, o Dock and Boat é um dos meus sets preferidos, pois como mostrarei possui muitas peças (73 no total) e detalhes. Por ser o primeiro CSO que fiz com esse tema tive muitas dificuldades para elaborar as peças 3D, ainda assim, acho que ficou bom e será muito útil. Porém, para muitos, o Dock and Boat é um set de difícil uso, como eu disse são muitas peças e é complicado acertar a posição das mesmas. Por isso, para apresentar e ajudar todos a usarem, apresentarei o Dock and Boat na forma de tutorial.

1) Comece a montar o barco no terreno plano, ou seja, não faça o cenário com água e desníveis, isso só dificultará a colocação das peças. A imagem abaixo indica a ordem para inserção das peças.

C019 Dock and Boat 01Comece pelo barco (C19 Boat 001); depois insira a cabine (C19 Boat Cabin 001); o piso (C19 Boat Deck 001); a ponta (C19 Boat Spinnaker 001); os suportes laterais (C19 Boat Support 001); a decoração lateral (C19 Boat Adornment 001) e os alçapões: repare na imagem (6), nela (a) é a posição do C19 Boat Trapdoor 001, (b) do C19 Boat Trapdoor 002 e (c) do C19 Boat Trapdoor 001, para cada alçapão há um espaço marcado no piso.

2) Feito isso, a base do barco estará pronta, o que facilitará a inserção das próximas peças, inclusive do timão (C19 Boat Steering 001) que ficará no centro da cabine, da janela e da escada da cabine (C19 Boat Cabin Window and Stair 001) que ficará em frente e de sua porta (aberta ou fechada).

3) Agora você poderá inserir os mastros, velas, cordas e suportes. Vale lembrar que são três conjuntos diferentes: Center – representa o mastro, as velas (branca e vermelha), os suportes e as cordas que ficarão no centro; Mezena – representa os mesmos elementos que ficarão na parte traseira do barco, junto a cabine e Traquate – esse mesmo conjunto a ser posicionado na frente do barco. Veja a imagem para entender melhor.

C019 Dock and Boat 02

Nela (a) indica a posição do mastro; (b) das velas superiores e (c) das velas inferiores.

4) Feito isso insira os objetos que ficarão no deck, são várias opções que incluem caixas, cestos, sacos etc., não gire as peças e insira conforme a posição vista na tela. Veja na imagem abaixo, o barco finalizado com todos as peças, repare na posição dos objetos no deck e nas cordas (a), os suportes (b) e o espaço liberado, onde você poderá colocar um piso invisível para os peeps subirem no barco (c), nesse ponto é possível inserir pontos de venda, bancos e outros itens.

C019 Dock and Boat 035) Agora abra o menu Scenary, depois clique em Custom Structures, clique no ícone do disquete azul. Agora basta selecionar a área onde está o barco e na janela que estará na parte inferior direita da tela do RCT3 (imagem baixo) clique em Save Selection e escolha um nome para o arquivo. Veja a imagem da área selecionada para entender melhor.

C019 Dock and Boat 011 C019 Dock and Boat 012

C019 Dock and Boat 0136) Agora prepare o local onde você colocará o barco, ou seja, faça a área com água, volte ao menu do Custom Structures e clique na pasta amarela para abrir o arquivo salvo. Depois é só posicionar o barco usando shift e o mouse para elevar o barco até o nível da água e pronto. Veja um exemplo na imagem abaixo.

C019 Dock and Boat 014C019 Dock and Boat 04

7) Use e abuse da criatividade e pronto. Se desejar juntamente com o Dock and Boat você encontrará peças para fazer uma doca de madeira. Veja a imagem final e espero que aproveitem. Para baixar o Dock and Boat e os outros quatro sets já disponíveis é só visitar o RCT-Net. Até a próxima. 

C019 Dock and Boat 017Lassoares Ago./2010

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV