Game Cam


“Never miss a moment”. Ao pé da letra “nunca perca o momento”. Pelo menos é isso que promete o desenvolvedor do programa Game Cam, um aplicativo que permite gravar jogos. Na verdade muitos já o conhecem e o utilizam com frequencia, e como eu, aconselham seu uso. Basta dar uma rápida olhada no Youtube para encontrar vídeos de jogos gravados com esse programa.
Meu conselho parte de características muitos simples. Primeiro, o Game Cam é um programa bastante simples e não exige nenhum conhecimento prévio para utilizá-lo, com pouco comandos você grava seus jogos e testa sua criatividade buscando os melhores focos para seu vídeo. Em um segundo momento, o programa gera vídeos sem “pesar” o jogo, ou seja, faz gravações no tempo real do jogo. Isso para o RCT3 é de grande valia, pois quem já tentou gravar um vídeo com os recursos do próprio jogo percebeu que para ter uma boa qualidade é preciso ter paciência.
Por essas simples razões vejo com bons olhos o uso desse programa, pois de fato você poderá gravar bons “takes” e exercitar seu olhar imaginando como o vídeo ficará depois de editado. Vale lembrar que não posso dizer que conheço profundamente do assunto, pois existem outros programas disponíveis (Fraps, por exemplo).
Encontrar o Game Cam na net não é nada difícil, inclusive o site da Planet Game Cam Inc. oferece download gratuíto do mesmo. No entanto, essa versão é bastante limitada, pois ela grava apenas vídeos de 30 segundos e sem som. Dessa forma, preparar um vídeo interessante fica complicado, a não ser que você esteja disposto a editar cada quadro gravado. Ainda assim, vale a pena baixar a versão oferecida no site do programa, testar e depois decidir adiquirir o programa, ou se preferir, “caçar” na net uma versão completa.
Link da Planet Game Cam Inc para baixar o Game Cam:
http://www.planetgamecam.com/?locid=download

Seja qual for sua decisão segue abaixo um breve tutorial para usar o Game Cam:
1) Instale o programa normalmente;
2) Após a instalação, aguarde que o Game Cam atualize os Codecs necessários para gravar vídeos;
3) Execute o programa. Nesse momento uma pequena tela se abrirá, nela haverá uma indicação do progresso da abertura do programa. Posteriormente essa pequena tela desaparecerá e paralelamente o ícone do programa aparecerá na Barra de Tarefas (com a sigla GC). Lembre-se que será preciso expandir sua Barra de Tarefas para ver o ícone;
4) Abra o RCT3 e o menu do Game Can aparecerá na tela;
5) Para Gravar aperte o botão “Home”, para pausar a gravação “P” e para encerar a gravação “End”. Pronto, agora é só editar sua tomadas e criar um vídeo.

Nota (01): Ao executar o jogo aparecerá no canto inferior direito da tela um menu reduzido do Game Cam (Preview Window). Como todos sabem no RCT3 esse mesmo canto é ocupado com o menu dos brinquedos ou visitantes, assim quando você quiser visualizar no modo câmera, por exemplo, a tela do Game Cam será incomôda, por isso é bom fechá-la ou minimiza-lá. Para tanto aperte o botão “F4”.
Nota (02): O Game Cam também faz fotos, para tanto aperte “F5”, mas não custa lembrar que o RCT3 tem esse mesmo recurso é só apertar “F11”.
Nota (03); Os vídeos e fotos obtidas com o Game Cam serão enviados para uma pasta instalada com o programa. Abra os vídeos na pasta “C:\Users\usuario\Videos\Game Cam Videos” e as fotos na pasta “C:\Users\usuario\Pictures\Game Cam Screenshots”.
Nota (04): Segundo o desenvolvedor do Game Cam os requisitos mínimos para executar o programa são: Windows XP/Vista; 1.2 GHz CPU; 32MB RAM (além dos requisitos necessários para o jogo); Placa de Vídeo com 32MB on board; Audio para Windows XP ou Vista.
Nota (05): Depois de instalado o Game Cam não abrirá automaticamente (a não ser que você o configure no Windows), sendo assim quando decidir fazer um vídeo abra o Game Cam e depois o RCT3.

Espero ter ajudado e aguardo notícias ou pedidos de ajuda.

0 comentários:

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV