CSO´s utilizados na Old West Town Train Coaster

O post de hoje é dedicado aos CSO´s utilizados na última montanha russa que postei a “Old West Town Train Coaster”. Na realidade, essa montanha russa é uma verdadeira coleção de ótimos CSO´s, por essa razão não destacerei todos e deixarei de fora aqueles que foram pouco utilizados. Ainda assim, tenho certeza que esse post será útil para aqueles que querem elaborar um cenário Western repleto de construções novas ou ao menos diversificar o uso das peças originais do RCT3. Para facilitar dividirei o post em três diferentes grupos de CSO´s: 1) os CSO´s utilizados para construções em geral; 2) os CSO´s com aninações e 3) os CSO´s utilizados para elaboração de cenários externos.


1) CSO´s utilizados para construções em geral:


M&P Coal Mine (MrPlow e Dasmatze)


Review: Em uma única palavra: excelente! Esse CSO foi desenvolvido com extrema qualidade, todas as texturas são perfeitas e de fato os autores conseguiram preparar ótimas peças para a construção de uma verdadeira Mina de Carvão. Segundo os próprios desenvolvedores o CSO possui 180 peças que vão de telhados, pisos, paredes com janelas (quebradas ou não), até caixas de madeira e papelão, escadas e barris. Como já havia comentado em outro post esse CSO mantêm a invariável qualidade do Dasmatze. Além das peças convencionais o M&P Coal Mine oferece ainda duas ótimas peças do tipo “ride events” (peças que interagem com a montanha russa). A primeira é um barril que explode e a segunda é uma caixa de madeira que faz o mesmo efeito. Vale lembrar que ambas também estão disponíveis como peças estáticas. Para finalizar só resta aconselhar a visita ao site do Dasmatze e clicar para baixar.



Exemplos de cenários utilizando M&P Coal Mine









Smallish'sCorral (Smallish)




Review: Esse CSO não possui a mesma qualidade do anterior, a bem da verdade entendo que o mesmo se enquadre em uma categoria inferior se comparado aos demais CSO´s que comentarei. Sua textura não é das melhores e a quantidade de peças deixa a desejar. Ainda assim, quando o assunto é Western esse CSO é útil, principalmente por possuir uma peça denominada “Corral Fence”, ou seja, uma cerca de curral. Essa peça compõe muito bem qualquer cenário Western e pode ser inserida com muita facilidade (reta ou diagonal) permitindo a elaboração de diferentes construções. Vale lembrar que as peças desse mesmo tema elaboradas pela Atari são infinitamente melhores, no entanto o problema é sempre o mesmo: inseri-las em baixo de outras construções. Por essa razão o CSO Smallish'sCorral entra nessa lista. Outra peça interessante (não utilizada na “Old West Town Train Coaster”) é o piso de pedras, semelhante aos pedriscos de jardim, o efeito desse piso é muito interessante e merece destaque. Em última análise: o CSO é limitado na textura e na quantidade, mais é muito funcional.



Exemplos de cenários utilizando com Smallish'sCorral









Review: Indiscutivelmente um dos melhores CSO´s feitos para o tema Western como a maioria dos CSO´s elaborados por esse autor. O tema central são as montanhas de Vermont nos Estados Unidos e quem se der ao trabalho de entrar no Google para pesquisar verá que qualquer semelhança não é mera coincidência, o trabalho do Vodhin é muito bom. Esse CSO possui grande quantidade de peças que podem ser inseridas em várias posições. Dentre as quais destacam-se as paredes de “4h” e “4h Ddl”. Quer dizer, paredes que tem altura 4 (1/4 a mais que qualquer parede originalmente feita pela Atari para o RCT3), já as “Ddl” são paredes duplas, como se fossem duas paredes convencionais lado a lado em uma única peça. Mas não para por aí, essas mesmas peças estão disponíveis em combinações com porta e janela ou com duas janelas. Use a criatividade e suas construções ficarão bem diferentes.



Ainda há muito que dizer, as janelas que na verdade são vitrais em vários tamanhos e combinações e os telhados também merecem destaque, pois valorizam o cenário e fornecem diversas opções de uso. Acabou? Não! Esse CSO é muito diversificado, além das peças para construção o Vermont Scenery possui diferentes peças para encher o parque de atrações, dentre as quais destaco:




a) No menu Scenery Itens: as peças para montar pontes, as construções já montadas de banheiro e lanchonete (em dois tamanhos, com cartazes colados e luz já inserida); pequenos montes de neve como se fossem pedras que combinam perfeitamente com a neve para colocar sobre os telhados e a neve que congela na ponta do telhado.




b) No menu Path Extras: o mirante com três visores panorâmicos ou com um mapa. Se preferir um mirante com cobertura ou com um banco também está disponível, todos muito bem elaborados. Nesse mesmo menu ainda estarão disponíveis os postes e os bancos elaborados para tema.




c) No menu Billboards: diferentes peças para inserir imagens.

Para completar esse CSO vem com uma “expansão”: a Log Cabin Walls, algo semelhante a um complemento do tema principal (Vermont). É preciso lembrar que as peças do Log Cabin Walls ficarão disponíveis sepradamente as peças do Vermont Scenery. Não há muito o que acrescentar sobre elas, já que mantém a mesma qualidade das peças do Vermont Scenery.



Da mesma forma, olhe no menu Scenery Itens, Path Extras e Billboards que lá estarão ótimas peças. Quanto as construções paredes “4h” e “4h Ddl” estas também formam o cenário, com portas e janelas diferentes aquelas do Vermont Scenery. Dois destaques: o primeiro sem dúvida são as peças para montar uma lareira nas construções. Essa peça começa no interior das casas e termina com uma chaminé com animação (fumaça) que pode ser vista sobre o teto das construções. O segundo destaque são as janelas denominadas “Shop Window” (Janela de Loja, ao pé da letra). São janelas grandes que podem ser inseridas entre duas paredes e dão um ótimo efeito nas construções.


Exemplos de cenários utilizando Vermont Scenery e Log Cabin Walls













Catfish Cove Set (Shyguy)

Review: Ótimo CSO, quantidade e qualidade para fazer construções diferentes. Resumidamente esse CSO possui essas características. Vale lembrar que o autor (Shyguy) tem vários CSO´s disponíveis no CS Depot, todos de muito bom gosto. Esse CSO não é propriamente do tema Western, no entanto as texturas de madeira e pedra permitem sua aplicação em cenários desse tema. Possui diversas opções de telhados, janelas e paredes, além de pequenas peças para ajudar a preencher as construções, a exemplo dos barris e caixotes de madeira. Enfim, basta dizer que é um ótimo CSO e que vale a pena baixar.

Exemplos de cenários utilizando Catfish Cove Set










2) CSO´s com animações.




Vodhin's Mill Set (Vodhin)



Review: Para não ser repetitivo deixarei de lado os elogios aos CSO´s feitos pelo Vodhin. Esse CSO contém as peças necessárias para fazer uma roda movida a água. Em suma, peças animadas que valorizam qualquer cenário. Comece com o poço insira as canaletas de madeira e no final coloque a roda d’água, caso seja necessário o uso de alguns suportes ou de um desnível com efeito de água caindo, não haverá maiores problemas, pois essas peças também acompanham o “pacote”. A textura é ótima e as animações reproduzem com fidelidade os movimentos da água e da roda.



Apesar de compor o mesmo CSO é possível afirmar que o Vodhin´s Mill Set tem um segundo cenário anexo para valorizar ainda mais o trabalho do autor. Juntamente com as peças para montar a roda d´água esse CSO ainda possui peças que reproduzem máquinas de marcenaria, a exemplo da serra para cortar lenha e do motor que a move. São poucas peças, mas a qualidade supera a falta de opções. Tal qual as peças da roda d´água essas peças possuem um movimento perfeito e podem ter suas cores modificadas.




Exemplos de cenários utilizando Vodhin´s Mill Set











3) CSO´s utilizados para elaboração de cenários externos.



Para finalizar esse post gostaria de citar 3 CSO´s muito interessantes para a elaboração de cenários externos. Me refiro aos cenários com plantas, rochas, etc que sem dúvida são primordiais para tornar uma montanha russa visualmente interessante. Segue abaixo o comentário sobre os três separadamente pois todos eles correspondem a uma mesma categoria de CSO, bem como possui qualidade e quantidade similares. Quer dizer: os considero essenciais.



Shyguy's Rocks (Shyguy)


Review: Esse CSO oferece pelo menos um dúzia de diferentes rochas e pelo menos 4 texturas diferentes, sendo que uma delas permite o uso de qualquer cor desejada. As rochas do Shyguy´s Rocks são muito úteis para esconder imperfeições em cachoeiras ou lagos, pois todos sabem que muitas vezes um cenário muito quadrado e reto tira um pouco do realismo do RCT3. Ademais as rochas auxiliam muito para fazer jardins, pois é possível colocá-las lado a lado com arbustos e árvores.

Exemplo de cenário utilizando Shyguy´s Rocks






Instant Wood e Instant Jungle (Dasmatze)




Review: Com esses dois CSO´s você terá cerca de 80 árvores, arbustos e rochas a sua disposição. A maioria das peças é idêntica as originais do RCT3, portanto, não pode ser considerado um CSO inovador. Entretanto, como qualquer CSO importando é possível preencher espaços que normalmente não seriam acessíveis com as peças originais. Sendo assim, as plantas e pedras elaboradas pelo Dasmatze proporcionam a montagem de cenários repletos de árvores aumentando muito o realismo do jogo.

Exemplos de cenários utilizando Instant Wood e Instant Jungle










Rockwork Set 1 (R1_1b) (Composerboy)


Review: Esse CSO contêm aproximadamente 17 peças para fazer diferentes formações rochosas do tamanho que você desejar, basta unir as peças e usar a criatividade que em minutos cachoeiras, montanhas, morros etc. se formarão em seu parque. Esse CSO tem ótima textura e boa quantidade de peças, no entanto, é um pouco cansativo usá-las, pois nem sempre o encaixe entre duas formações de rocha é perfeito. Fora isso não há o que reclamar, pois o efeito do RockWork set é muito bom, sobretudo quando complementado com plantas e peças do Scenery Item.



Exemplos de cenários utilizando com RockWork Set












Espero que aproveitem o post e até a próxima.


Lassoares

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante, usarei em minha próxima montanha russa.

Anônimo disse...

Lassoares, Queria saber vc colocou o parafuso na montanha russa "Montanha russa de Trem de Mineração". desde já agradeço

Lassoares disse...

Então, é um CTRs (Custom Tracked Rides)que baixei a mto tempo, sinceramente não me lembro ao certo o nome e essa semana tirei várias coisas do meu RCT3 pois estou testendo meu novo set. vamos fazer assim, vou dar uma busca e assim que lembrar te escrevo... me mande seu e-mail e te envio depois.

Talvez seja CTR Coal Miner

Desculpe não ajudar mais agora

Lassoares

Anônimo disse...

Lassoares eu gostaria que vceis passasem para mi o cso "M&P Coal Mine" via Msn ou outro preciso muuuuitoo dece cso e vc deve ter no PC.

Lassoares disse...

clayton: já tualizei os links, tente agora. Até mais!

Postar um comentário




Lassoares-rct3

ANO IV