Canos enferrujados, templos maias e plantas misteriosas. Você entendeu?

Se alguém pronunciasse essas palavras em sequência e perguntasse sobre o sentido de apresentá-las em conjunto, não seria possível dizer nada além de: não entendi nada! Portanto, não há outro caminho senão perguntar: o que significam os termos acima apresentados?

 

Três temas (lassoares-rct3)

 

A resposta é simples: novidades! Mais precisamente, três novidades criadas pelo Weber, três CSOs independentes que podem ser apresentados em conjunto pelo simples fato de pertencerem aquele que para muitos, me incluo neste grupo, é um dos melhores designers de CSOs. Em outras palavras, três novos temas que ampliarão a lista de criações do Weber que já contava com outros 31 incríveis CSOs.

 

A conta é simples: 31 CSOs já conhecidos e 3 novos CSOs que receberam pouca divulgação. Resultado: 34 sets que nos permitem a construção de diferentes cenários. Em sua extensa e criativa lista de criações é possível encontrar CSOs de vegetação e rochas (Foliage Set, Trees Mega Pack, Gazebo and Rock Set, Stone Creations vol1, vol2 e vol3, Large Rocks entre outros), CSOs para temas sci-fi (Space Port, WeberSci-fi Theme V1.2 e V2), CSOs de objetos variados (Miscellaneous Objects 1 e 2), CSOs de suportes, footers e portas animadas (Mini Coaster Supports, Aged Footers e Animated Ride Event Doors), CSOs que nos levam a terras de fantasia (Prisoner of Azkaban) ou a inusitados lugares (Ice Cavern, Deep Caverns e Prison Walls) etc. Uma extensa lista de variados temas que impossibilita a indicação de uma única história.

 

E isso não é tudo, pois como já mencionado, 3 novos temas foram agregados a esta lista: o WeberRusty Pipes – com seu conjunto de canos enferrujados –, o WeberUltimate Adventure – com suas dezenas de peças inspiradas nos templos maia – e o WeberMysterious Plants – com suas misteriosas plantas de laboratório. Três novidades unidas pela criatividade do Weber, e isso basta para entender o antes confuso título dado ao post de hoje.

 

Dito isso, os convido para uma rápida visita aos três novos CSOs do Weber, os quais serão brevemente apresentados em imagens e descrições que dispensam os comentários já conhecidos, em outras palavras, não será preciso falar em qualidade, pois os 31 CSOs apresentados por este designer tornam esses comentários redundantes e desnecessários. Sendo assim, vamos as imagens e descrições.

 

WeberRusty Pipes: o nome já diz tudo, pois este CSO oferece um extenso conjunto de canos (todos com texturas que imitam a ação da ferrugem sobre o metal) que permitirão os mais variados desenhos e formatos de tubulação, incluindo registros e junções. Ademais, o Rusty Pipes trás outros dois canos de maior porte (com texturas de metal cinza) e duas grades de metal que serão igualmente úteis para a montagem de sistemas de tubulação bastante realista. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) é possível visualizar a maioria das 32 peças que acompanham o set.

 

WeberRusty Pipes (Weber) lassoares-rct3

 

WeberUltimate Adventure: caso possua algum projeto que inclua templos de civilizações antigas, este CSO é mais do que recomendado. São 56 peças com texturas de absoluta qualidade e modelagem precisa, peças estas que permitiram a construção de diferentes tipos de templos e/ou a inserção de inúmeros elementos decorativos. Para facilitar a visualização das principais peças criadas pelo Weber pode-se dividí-las em 3 grupos, a começar pelo que chamarei de elementos decorativos, são eles: Mayan Calender, Mayan Grouping, Mayan Relic, Pool e Tomb, todos apresentados na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

WeberUltimate Adventure I (Weber) lassoares-rct3

 

Como se vê a precisão da modelagem e a qualidade das texturas é impressionante. O segundo grupo – elementos construtivos de solo – não é propriamente inovador, mesmo porque dá destaque a peças comumente encontradas em outros CSOs do tipo, entretanto, é inegável que as três texturas usadas nos pisos, com destaque para a peça que apresenta partes faltantes e descoladas (Floor 2 e 2a), são de alta qualidade. O mesmo vale para a textura usada na escada de pedra (Steps), como mostra imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO).

 

WeberUltimate Adventure II (Weber) lassoares-rct3

 

Por fim, o terceiro elemento – os elementos construtivos de parede. Neste grupo se encontrará diversos tipos de paredes, slabs (blocos quadrados usados como lajes ou placas), colunas, aparas de pedra, pilares (divididos em base, corpo e topo) entre outros. Na imagem abaixo (elaborada durante o teste do CSO) se pode observar algumas destas peças, sobretudo as texturas usadas nos 8 slabs, os dois grupos de paredes com efeitos de destruição (Wall 1, 1a, 4 e 4a) e a composição para montagem de pilares (Pillar Base, Pillar e Pillar Cap).

 

WeberUltimate Adventure III (Weber) lassoares-rct3

 

WeberMysterious Plants: plantas de laboratório? Um experiência científica mal sucedida? Não se sabe ao certo, ao que tudo indica estas forma as inspirações usadas pelo Weber para criar este ótimo set, sem dúvida, muito útil para quem está envolvido na montagem de cenários sci-fi ou até mesmo de áreas abandonadas. Se assim for, as 10 peças criadas para este CSO (todas apresentadas na imagem abaixo, elaborada durante o teste do CSO), que incluem 3 modelos de canister (grandes tubos de vidro) e vários tipos de pods (plantas em estágio de crescimento) serão de grande valia.

 

WeberMysterious Plants (Weber) lassoares-rct3

 

É isso, três CSOs independentes que podem ser apresentados em conjunto pelo simples fato de pertencerem ao Weber, três novidades que se somam aos 31 CSOs antes criados por este habilidoso designer. Enfim, clique nos links para baixá-los (WeberRusty Pipes, WeberUltimate Adventure e WeberMysterious Plants) ou se preferir, visite o site do Weber e lá estarão os links para baixar todas as suas criações. Depois fazer o download, tal como na instalação de qualquer CSO, extraia os arquivos e recorte e cole as respectivas pastas na pasta Style/Themed.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Set./2012

11 comentários:

AVENTURE RCT disse...

ola! gostaria de parceria com o meu blog !
http://aventurerct3.blogspot.com.br/
caso queira em contato
vlw
muito bom o sseu blog CCBO é de grande ajuda!

Lassoares disse...

AVENTURE RCT: antes de nada obrigado, fico feliz em saber que o CCBO está ajudando. Qto a parceria tá fechado, finalmente farei um post para anunciar os novos parceiros e divulgarei o seu também. Farei isso no fim de semana. Até mais!

Marcos Rodrigues disse...

Olá lassoares, fis uma postagem aqui a algum tempo dizendo que avia visto o seu tutorial pra fazer CSO, mais não havia conceguido, e você me perguntou qual importer usei e qual windows, bom todos os plugins e o importer usados, foram os que você disponibilizou no tutorial, e meu windows é 7 Home Premium

Anônimo disse...

Lassoares: você poderia fazer um concurso de parques de diversão, para animar um pouco mais o blog !

Rafa-RCT3 disse...

Então Lassoares,Teve Tempo pra Testa meu cso?
Espero que sim,hehe
Olha meu Novo cso's que fiz,bem legal,se puder posta tbm eu agradeço,hehe
http://rct3-mystic.blogspot.com.br/2012/09/mais-um-exclusivopostes.html
obg e bom feriado e fim de semana

Lassoares disse...

Marcos Rodrigues: antes de nada finalmente fiz o anuncio da parceria... foi mal pela demora. Bom, partirei do princípio que os passos para criação foram seguidos, logo o próximo passo é saber se o Importer está ok, para tanto será preciso fazer duas coisas: 1) troque o importer v1b pelo v2b, quando fiz aquele post tutorial quase ninguém tinha 7 e isso pode levar a algumas diferenças, neste post

http://lassoares-rct3.blogspot.com.br/2012/04/um-embrulho-para-colocar-suas-compras.html

tem as informações sobre o novo Importer, siga as instruções e tente fazer um CSO básico para ver se funciona.

2) só em caso de permanecer o problema. Me diga exatamente qual é o erro, por exemplo: o Importer diz que está ok, mas a pasta não aparece na style/themed ou aparece na style/themed mas não aparece o jogo.

Espero sua resposta e qquer dúvida escreva, estarei atento para responder o qto antes. Até mais!

Lassoares disse...

Anônimo: pois é, acho que seria uma boa ideia, vou pensar em um modelo de competição e logo postarei, só espero que a galera participe, mas pensarei em algo simples para testar, valeu pela dica! Até mais!

Lassoares disse...

Rafa-RCT3: testei e gostei!!!!!! será muito útil para todos e tenha certeza que em breve divulgarei para todos. Quanto ao novo (http://rct3-mystic.blogspot.com.br/2012/09/mais-um-exclusivopostes.html) abro o link e não aparece nada, fiz algo errado? Aguardo resposta e até mais!!!!

Rafa-RCT3 disse...

sim Lassoares,Sem quere eu Apaguei a Postagem,mais Logo Estarei postando novamente,causo queira baixa-lo sem ver,o link>> http://www.4shared.com/rar/ly7zcoxf/Postes_Rafa-RCT3.html

Rafa-RCT3 disse...

ta aí o link>> http://rct3-mystic.blogspot.com.br/2012/09/novos-postes-de-luzes.html

Lassoares disse...

Rafa-RCT3: legal, vou testar e logo faço um post dos dois novos CSOs. Até mais!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV