Billboards: não consegue carregar imagens?

Pois é, esse problema tem atrapalhado muita gente que tem o RCT3 instalado no Windows 7. Tudo funciona perfeitamente: CSOs com billboards instalados e carregados, imagens selecionadas e separadas em uma pasta, mas quando se inicia a busca pela imagem escolhida no RCT3, por algum motivo, nada além da pasta Up a level aparece na janela de carregamento de imagens. O resultado é uma mistura de frustação e raiva,  quando não, uma explosão de cliques contínuos são disparados até que o RCT3 falha sem que as imagens cuidadosamente escolhidas possam ser carregadas.

 

Mas dizem que tudo na vida tem solução e o problema de carregamento de imagens no Windows 7 não é diferente, com alguns passos simples e muita atenção é possível solucionar esse incômodo e usar as imagens para deixar os parques e atrações do RCT3 ainda mais bonitos. Para tanto, siga os passos apresentados neste post tutorial e depois teste o resultado usando alguns dos CSOs que serão indicados na parte final do post.

 

 

 

Problemas para carregar as imagens no rct3 (lassoares-rct3)

 

 

O primeiro passo a ser realizado é retirar todos os arquivos que estejam na pasta C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Documents\My Pictures. Embora não se possa afirmar com total certeza, a presença de arquivos nesta pasta pode comprometer os passos aqui sugeridos, por essa razão faça uma cópia dos arquivos existentes, retire-os da pasta indicada e depois retome as indicações.

 

Feito isso, clique no menu iniciar do Windows 7 e na barra de busca (localizada na parte inferior do menu) digite CMD.exe, isto é, o Command Prompt ou Processador de Comandos do Windows e abra o mesmo. Antes de seguir lembre-se que este tutorial indicará os passos necessários para corrigir os problemas de carregamento de imagens no RCT3, de modo que qualquer alteração distinta as aqui indicadas é de sua inteira responsabilidade.

 

Quando a janela do Command Prompt estiver aberta você verá a seguinte linha escrita: C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador> esta linha de comando não deverá ser alterada, o que significa que a indicação do seu nome ou do nome do Usuário do Computador deverá ser sempre mantida exatamente como o descrito na linha inicial. Dito isso, sem dar espaço ou Enter, digite na sequência desta linha o seguinte texto: cd /d "C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Documents" e dê  Enter.

 

Feito isso, na sequência da próxima linha de comando (C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Documents>) digite exatamente rmdir "My Pictures". Caso o sistema responda com alguma mensagem indicativa de erro, tente: rmdir "MyPictures" ou rmdir "Mypictures" e dê Enter.

 

Na sequência digite extamente: mklink /j "My Pictures" "C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Pictures\". Caso tenha usado antes o nome MyPictures ou Mypictures, este deverá ser mantido. Ao final dê Enter e abaixo surgirá a seguinte mensagem:

 

Junção criada para My Pictures (MyPictures ou Mypictures) <<===>> C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Pictures

 

Feche o Command Prompt, recoloque ou coloque as imagens que usará nos billboards instalados no RCT3 na pasta C:\Users\Seu Nome ou Nome do Usuário do Computador\Documents\My Pictures\RCT3 e abra o RCT3 para verificar se está tudo correto.

 

Algo mais a dizer? Sim, falarei de alguns bons CSOs que possuem billboards e dois novos CSOs desenvolvidos para esta finalidade – k4cAZ billboard e iEddieWaitTimeSigns – que juntamente com o CHE Caminhos e Entradas do Guichevic, com o HBsParkplatz1, o HBsParkplatz1a e o HBsParkplatz2 do RCTchen e com o K4CTTD Billboard do K4C, recentemente divulgados no blog, permitirão a inserção de distintos tipos de billboards em seu parque.

 

Para iniciar esse breve review de CSOs de billboards destacarei dois novos sets criados pelo K4C e pela dupla iEddiez/StationJimJnr, respectivamente o billboard e o WaitTimeSigns. O primeiro deles trás a marca registrada do K4C (ou Krankin4) que, a exemplo de outros de seus trabalhos, criou um CSO a partir de uma peça central, neste caso uma placa de metal com suportes cobertos por uma textura listrada que será bastante útil para a composição de cenários urbanos. Veja-o na imagem abaixo.

 

 

k4cAZ billboard (K4C) lassoares-rct3

 

 

Como desmonstrado a peça deste CSO ganhará destaque na tarefa de informar os peeps e será uma opção valiosa para apresentar as atrações e coasters instaladas nos parques do RCT3. Portanto, sem mais demora, acesse o CS Depot, faça ou crie um login e depois baixe o k4cAZ billboard do K4C que, depois de extraído, será colocado na pasta Style/themed.

 

Caso queira um set mais elaborado e com mais modelos de billboards o WaitTimeSigns desenvolvido em conjunto pelo iEddiez e pelo StationJimJnr é, sem dúvida, uma boa escolha. Ao todo o CSO oferece 42 peças que incluem pequenas placas, totens e displays de vários tamanhos e posições que além de servirem para sinalizar as atrações de seu parque também poderão ser aplicados como sinais para indicação do tempo de espera estimado dos rides.

 

Infelizmente não se trata de um CSO com animações e tampouco de um set com peças interativas que realmente acompanham o tempo de espera dos rides, mais simples que isso, o WaitTimeSigns é um CSO desenvolvido para simular esse tipo de recurso, isto é, você poderá simular um billboard que indica o tempo de espera do ride. Dito de outra forma: How long is the Queue? com esse set você poderá responder a questão que inspirou a dupla iEddiez/StationJimJnr a criar esse ótimo CSO, como mostra a imagem abaixo.

 

 

WaitTimeSigns (iEddiez&StationJimJnr) lassoares-rct3

 

 

Tal qual o k4cAZ billboard baixe o WaitTimeSigns após fazer o login no CS Depot, depois de extraído o arquivo (.zip) denominado iEddiez and StationJims Ride Waits, localize a pasta iEddieWaitTimeSigns e recorte-a e cole-a na pasta Style/themed do RCT3, já a pasta Ride Waits JPEG (ou os arquivos nela contidos) deverá ser colocada na pasta Documents\My Pictures\RCT3, para que seja possível usar os modelos de placas e displays criados para o CSO.

 

Por fim, gostaria de indicar outros 4 excelentes CSOs de billboards, muitos dos quais, costumo ter como referência para analisar as novas criações destinadas a esta mesma finalidade, a saber: o BillboardCollection do DasMatze, o HBsBillboards do RCTchen, o CurveBillboards do MGP2300 e o Billboard Inserts do ShyGuy.

 

Espero que tenham gostado e até a próxima.

 

Lassoares Abr./2012.

0 comentários:

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV