Uma convocação da Ordem Jedi

Como todos sabem um Jedi é um membro da ordem de guardiões que dominam o lado "luminoso" da força. Um grupo de cavaleiros seguidores de uma ordem hierárquica que inclui os younglings ou novatos, os padawans ou aprendizes, os Cavaleiros e os Mestres. Em qualquer posição desta estrutura um Jedi deve possuir algum tipo de poder, via de regra relacionado a Força e, evidentemente, conhecer e saber manusear seu Sabre de Luz.

 

Mas o que isso tem a ver com o RCT3? Ora, a resposta é mais simples do que parece, pois quem não gostaria de desenvolver um parque, uma área temática ou até mesmo uma coaster que tenha a incrível série Star Wars Guerra nas Estrelas – como principal inspiração, uma fantástica aventura que pela mãos de George Lucas se converteu em uma série de seis longas metragens de ficção científica que marcaram a história do cinema. Imagine então um cenário repleto de estruturas sci-fi, naves espaciais e personagens com sabres de luz em punho.

 

Se assim for, não haveria como não imaginar a formação de uma nova ordem Jedi repleta de cavaleiros, aprendizes e mestres que lutam incansavelmente pela diversão, pela alegria e pela emoção atrelada o Roller Coaster Tycoon 3. Se assim for, não seria difícil pensar em como seria se recebêssemos uma convocação da Ordem Jedi e com ela em mãos corrêssemos para a tela do RCT3 na tentativa de recriar parte deste universo.

 

 

 

Convocação Jedi (lassoares-rct3)

 

 

Mas isso é possível? Existem CSOs, CFRs ou CTRs suficientes para tal criação? Na verdade estas questões não podem ser facilmente respondidas, mesmo porque a criatividade e a habilidade de cada jogador determinará o quanto se pode fazer para recriar um cenário que, tal qual a história apresentada no cinema, mescla as forças do bem (Light Side) e do mal (Dark Side). Ainda assim, há elementos que já estão prontos e disponíveis para nos ajudar, exemplo disso são os inúmeros CSOs, CFRs e CTRs inspirados em temas de ficção científica, com destaque para o Raumpatrouille Orion da AreaORG Team, o Base Center v.2 do Luigi, o HBsUFO do RCTchen, o Space Port e os incríveis WeberSci-fi Theme V1.2 e V2 do Weber.

 

A lista de opções deve ainda inclui o CSO starwars desenvolvido pelo Lulujarre, que como o próprio nome sugere foi criado para oferecer elementos específicos da série, tais como: as naves e alguns dos personagens. E isso não é tudo, há ainda uma criação essencial para que a convocação da Ordem Jedi seja possível, me refiro ao Krypt's Light Sabers, em outras palavras, me refiro a criação que motivou esse post – um Custom que possibilitará que os peeps entrem para a Ordem Jedi ao empunharem um sabre de luz.

 

Como assim? Isso mesmo, o talentoso designer Krypt criou um Custom que permitirá a inserção de um Install que venderá quatro opções de sabres de luz (verde, amarelo, azul e vermelho) aos visitantes de seu parque, ou seja, se faltava algo, agora não falta mais. Use o sabre de luz e entre para a Ordem Jedi, ou melhor, use-o e faça os peeps entraram para ordem dos guardiões  Jedi.

 

Basicamente é isso, um Custom Install que tem quatro diferentes cores de sabre de luz como itens de venda. Uma criação que trará um visual interessante para os parques do tema sci-fi. Então, não resta muito a dizer, senão sugerir que baixem o Krypt's Light Sabers para encher os parques do RCT3 de cavaleiros e sabres de luz, tal qual mostra a imagem abaixo elaborada durante o teste desse incrível Custom.

 

 

 

Krypt's Light Sabers (Krypt) lassoares-rct3

 

 

 

Para a instalação da criação do Krypt será preciso, depois de baixar e extrair o arquivo, seguir dois passos básicos. Primeiro, abra a pasta extraída – Krypt's Light Sabers – e na sequência abra a pasta CarriedItems que estará em seu interior. Feito isso, selecione e copie todos os 8 arquivos da pasta CarriedItems e cole-os na pasta pasta CarriedItems do RCT3 (ela estará no caminho: C:\Program Files (x86)\Atari\RollerCoaster Tycoon 3 Platinum\CarriedItems).

 

Segundo, vá a pasta Style\Custom do RCT3 (caso não tenha a pasta Custom bastará criá-la) e em seu interior crie uma pasta chamada Krypt (caso já a tenha por conta de qualquer outra criação deste designer, não será necessário criar uma nova pasta). Volte a pasta baixada, localize a pasta LightSaberStall e copie-a e cole-a no interior da pasta  Krypt.

 

Pronto, como esses dois passos o Krypt's Light Sabers estará instalado. Assim, abra o RCT3, vá ao menu Shops and Facilities e depois ao menu Stalls e lá estará a opção LightSaberStall. Vale lembrar que os sabres de luz criados pelo Krypt também poderão ser vendidos em outros locais, mais especificamente em um dos Custom stall originais do RCT3 ou no Invisible Generic Stall criado pelo belgabor. Se assim for, instale o shop escolhido e depois selecione o item LightSaberStall na lista de itens disponíveis para venda e começe a oferecer os quatro sabres de luz.

 

Espero que tenham gostado desta novidade e que a Força esteja com vocês. Até a próxima.

 

Lassoares Jan./2012.

6 comentários:

lucaasctz disse...

Hey eu tenho uma duvida de faz tempo, que não tem nada a ver com esse post,que é a seguinte, eu vi uns vídeos onde os caras fazem meio que as montanhas cruzarem, passarem por cima das outras, ou seja, elas "relam" uma nas outras, e eu não seu como fazer isso! Eles fazem uns videos tambem que a montanha vai por um caminho, e depois que acaba o percurso ela vai por outro.. Espero que me ajude, valeu !

Lassoares disse...

lucaasctz: veja o post abaixo

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

qquer dúvida é só escrever.

lucaasctz disse...

Valeu cara ;D

habbo disse...

OLA DARIA PRA FAZER U MTUTTO DE COMO CRUZA TRILHOS?

Lassoares disse...

habbo:

veja este post:

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2010/07/editando-o-optionstxt-de-forma-facil.html

Lassoares disse...

lucaasctz: de nada, se precisar escreva!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV