Quando o Weber superou o Weber

Sinceramente, acho que o Weber merece um selo de qualidade, algo como uma comprovação de sua impressionante capacidade de criar CSOs usuais com extrema qualidade e simplicidade. Digo isso, pois, mais uma vez, esse designer conseguiu diminuir os espaços que separam as linhas do realismo e da fantasia no RCT3. Mais uma vez, as texturas e os modelos do Weber dão a certeza que o RCT3 ainda está, e se depender de seu trabalho, sempre estará em constante renovação.

 

Tudo isso se deve a um set que oferece mais de 8 diferentes texturas de rochas, cada qual com 12 distintas modelagens incrivelmente realistas. Isto é, 96 peças que deixarão qualquer cenário melhor, quase uma centena de opções de pedras para fazer os parques desenvolvidos no RCT3 ainda mais realistas. Por essa razão, o título do post não poderia ser outro senão este: quando o Weber superou o Weber, afinal como se verá, mesmo depois de já ter lançado o Foliage Set – com suas grandes rochas cobertas de musgos –, de ter nos brindado com o Gazebo and Rock Set – com rochas de 7 distintas texturas – e de ter nos presenteado com os três volumes do Stone Creations – com suas incríveis composições e formações rochosas distribuídas em três ótimas texturas – o Weber superou o si mesmo ao criar o novo Large Rocks: um trabalho que merece um selo de garantia de qualidade.

 

 

 

RCT3 Quality Set (lassoares)

 

 

Isto quer dizer que em minha opinião o novo set de rochas lançado pelo design que assina o Rct3 Land (site onde hospeda suas criações) é tão bom ou melhor que os CSOs antes citados, pois como dito, o realismo das texturas e a simplicidade da montagem das peças é acima da média. Vejam a pequena amostra abaixo destacada e tirem suas próprias conclusões.

 

 

 

Large Rocks (Weber) lassoares-rct3

 

 

Como se vê os elogios não são exagerados, afinal o Large Rocks vai além da ideia de um simples set de rochas, é preciso insistir: a textura e o formato das peças vai além do que antes havia sido feito pelo próprio Weber. Ademais, é preciso lembrar que a imagem acima apenas destaca o segundo modelo de rocha presente no CSO, sendo assim, imagine como seria a imagem de uma composição que leve outros dos 11 modelos ou um cenário que mescle alguns dos 12 modelos com algumas das 8 texturas. Pois é, o Weber merece um selo de qualidade.

 

Penso que já não há o que dizer, talvez só resta lembrar que a versão oferecida é uma versão beta, segundo palavras do próprio designer, em poucos dias a versão final virá com novos ícones de menu, ou seja, o que importa já está pronto e isso é mais do que suficiente para dizer: para que esperar? Diante de tamanha qualidade e realismo os ícones são dispensáveis e, ainda que seja uma versão beta, o Large Rocks merece ser baixado, extraído e colocado na pasta style/themed. Mas não se assuste se tudo parecer muito verdadeiro.

 

Espero que tenham gostado e até breve.

 

Lassoares Dez./2011.

4 comentários:

Starpower disse...

oi lassoares, achei que nunca ia fazer isso mas estou criando um cso. fiz uma peça e quero fazer recolorable, acho que tu vai faze um tutorial de itens recolorable algum dia, mas eu preciso um agora pra mim tenta importar, tu conhece algum que tu me recomendaria? Não me importo que seja em ingles, ja que sei fala ingles.

vlw.

Lassoares disse...

Starpower: que boa notícia! cara, de cabeça não lembro o que lembro é que no shyguy (fórum) tem um tópico de Tutoriais e lá, tenho quase certeza, tem um sobre recolorable textures. De uma olhada e me diga, enquanto isso vou procurar com mais calma e posto aqui o link caso encontre. Até mais. Do contrário, tentarei fazer logo um tutorial!

Anônimo disse...

Olá lassoares.Não tenho as expansões Wild e soaked. Dá para baixar alguma coisa sem elas?
Obrigado.

Lassoares disse...

Anônimo: muito difícil, pois a grande maioria dos CSOs é criado para uso com expansões, isso fica ainda pior com CTR e CFR. Seria melhor ter! Desculpe a demora para responder!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV