Mais um CSO do Ralfvieh: caminhos ainda mais bonitos e realistas

Pois é, quase 2 meses depois de lançar seu último set – o Ralfvieh's Streets com bancos, lixeiras e postes – eis que o Ralfvieh reapareceu na lista dos Releases CSOs do mês de Novembro. Para quem não se lembra, o último trabalho deste excepcional designer ficou marcado pelo grande número de path elements – bancos, postes de luz e lixeiras – que totalizava 43 peças que, como destacado no post de divulgação do lassoares-rct3, serviriam para “fazer os caminhos do RCT3 muito mais bonitos e realistas”.

 

Confesso que enquanto fazia o post sobre o Ralfvieh's Streets não conseguia imaginar outra coisa senão a possibilidade de combinar os bancos, postes e lixeiras presentes no mesmo com pisos, bordas etc, de outros sets para deixar os caminhos usados pelos peeps cada vez mais interessantes e visualmente bonitos. Pensava nas combinações com as criações do talentoso Moby, principalmente com o Curved Walls & Floors – divulgado no blog em Maio de 2011. Ou ainda na mescla das peças do Ralfvieh's Streets com a coleção de pisos, bordas e cercas do pouco divulgado, mas excelente Path Enhancement do Weber. Além do uso de vários CSOs que igualmente oferecem recursos para melhorar os caminhos do RCT3.

 

No entanto, dada a quantidade de tarefas e trabalhos por fazer, não consegui ir além do que imaginei e a combinação das peças do Ralfvieh's Streets com as peças de outros CSOs de path elements não se materializou. Mas há males que vem para bem e, antes que eu me aventurasse na busca de um set ideal para combinar as peças do Ralfvieh's Streets, surgiu na tela do rct-3.org a notícia: Release! Ralfvieh's pathcover.

 

Não preciso dizer o quanto isso me animou, então, testei o CSO e a conclusão foi rápida e clara: se o Ralfvieh's Streets já é capaz de deixar os caminhos do RCT3 muito mais bonitos e realistas, com o Ralfvieh's pathcover, os caminhos ficarão ainda mais bonitos e realistas.

 

 

 

Caminhos ainda mais ... (lassoares-rct3)

 

 

Dito de outra forma, com as 153 peças do Ralfvieh's pathcover, que incluem pisos de vários formatos e texturas, bordas para várias posições e outros tantos recursos, qualquer caminho de parque ficará muito melhor. Mas não pense que a virtude do Ralfvieh's pathcover está na imensa variedade de peças e texturas, a meu ver, sua qualidade é outra. Além das 11 texturas de pisos que incluem os tradicionais sandstone, stonecobble etc. em variados formatos e posições, o set oferece dois grupos de peças que farão toda diferença: o piso com borda de areia (peças denominadas sand_edge) e os dois tipos de bueiros (denominados Gullys). Ambas destacadas na imagem abaixo (elaborada a partir das fotos postadas pelo Ralfvieh no rct-3.org).

 

 

 

Ralfvieh's pathcover (Ralfvieh) lassoares-rct3

 

 

Para mim não há dúvida, tanto o piso com borda de areia quanto os dois tipos de bueiros, sem esquecer da peça (oferecida em 12 texturas) que faz o recuo para a inserção de bancos são os grandes trunfos deste CSO. A imagem é clara, com estas peças qualquer caminho ficará mais realista. Isso não significa que as demais peças, a exemplo dos outros 11 pisos (destacados na imagem abaixo – elaborada a partir das das fotos postadas pelo Ralfvieh no rct-3.org) e das bordas de diferentes tamanhos e posições, não valham a pena. Ao contrário, elas são igualmente excelentes e com elas, me desculpem pela repetição, os caminhos do RCT3 ficarão ainda mais bonitos e realistas.

 

 

 

Ralfvieh's pathcover II (Ralfvieh) lassoares-rct3

 

 

Agora só resta testar o Ralfvieh's pathcover e colocar a mão na massa para criar caminhos cada vez melhores para os parques criados no RCT3, use os pisos, os bueiros e as bordas e não se arrependerá. Para tanto, baixe o Ralfvieh's pathcover e depois de extrair o arquivo baixado, coloque-o na pasta style/themed.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Nov./2011.

4 comentários:

Anônimo disse...

o meu num veio o bueiro aonde eu baixo o bueiro, no meu só veio os pisos

Lassoares disse...

Anônimo: vc olhou em todos os menus?

Anônimo disse...

como instala

Lassoares disse...

Anônimo: depois de extrair o arquivo baixado, coloque-o na pasta style/themed.

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV