3 sets do MGP e uma pergunta

Pois bem, o post de hoje tratará de 3 diferentes CSOs criados pelo incansável e conhecido MGP (MyGirlPepper ou MGP2300) que já marcou presença no lassoares-rct3 com inúmeros sets divulgados, vídeos diferentes para a lista do 5/5 News e uma marcante SPEntrevista publicada em Março de 2011. Sendo assim, é dispensável comentar que se trata de um jogador de RCT3 com uma extensa lista de contribuições ao RCT3, fato comprovado principalmente pelos CSOs criados.

 

É justamente sobre seus CSOs que falarei hoje, a propósito, mantenho 36 sets do MGP em minha base de dados de CSOs, portanto, vamos combinar, 36 sets não é para qualquer um. Contar os CSOs do MGP  não seria nenhuma novidade, mesmo porque todos que gostam de RCT3 usam suas criações nos parques e cenários elaborados no RCT3. No entanto, entre os sets criados pelo MGP – cujo valor total é ainda incerto – existem 3 trabalhos que, ao que me parece, foram pouco divulgados, em outras palavras, quase não receberam créditos nos blogs, fóruns e databases dedicados ao RCT3.

 

Começarei por três palavras-chave: Painéis de Controle; Telas de LCD e Caixas de Força. Três palavras que provavelmente podem ser unidas em uma única história, em um único cenário ou em um único tema, ou ainda, três diferentes palavras que podem, cada uma a sua forma, ser aplicada em um lugar ou tema diferente. De qualquer forma as três palavras separadamente definem os três CSOs do MGP a serem comentados.

 

 

 

3 sets do MGP (lassoares-rct3)

 

 

Primeiramente a palavra Painéis de Controle, com ela chegaremos ao mgpCP3. Um set composto por apenas 2 peças que farão aparecer um grande e um pequeno painel de controle na tela do RCT3. Portanto, se você precisa simular uma sala de controle de uma fábrica, de uma hidroelétrica ou de qualquer outra instalação, o mgpCP3 será uma ótima opção. Não posso esquecer de comentar que o maior dos dois painéis criados é composto por quatro telas de LCD que vem acopladas na parte superior do mesmo, tais telas foram montadas para receber imagens, ou seja, são Billboards – para saber como usá-las veja um dos vários tutoriais disponíveis no blog – que darão um toque especial a qualquer cenário. Veja a imagem abaixo e repare nos detalhes dos dois painéis que acompanham o mgpCP3.

 

 

 

mgpCP3 (MGP) lassoares-rct3

 

 

Ao falar em telas de LCD chegamos a segunda das palavras-chave antes citadas, afinal esta palavra indica o tema central do segundo set a ser comentado. Mais especificamente falaremos das 12 peças do mgpMGPLCD, um CSO que oferece telas de LCD de distintos tamanhos e posições. Embora possua mais peças que o mgpCP3, o mgpMGPLCD também é um CSO simples com texturas bem selecionadas e formatos bastante fiéis aos modelos reais. No set você encontrará telas com texturas comuns e telas para receber imagens externas, isto é, as já comentadas Billboards. Veja três exemplos de telas do mgpMGPLCD na imagem abaixo.

 

 

 

mgpMGPLCD (MGP) lassoares-rct3

 

 

Por fim, a terceira palavra-chave: Caixas de Força – o tema do último set do MGP a ser comentado nesse post. Caixas pequenas, grandes, com ou sem ligações elétricas, placas de segurança etc. escolha o tipo de peça e complemente o cenário de suas construções com o mgppower, destacado na imagem abaixo.

 

 

 

mgppower (MGP) lassoares-rct3

 

 

Imagino que tenham gostado e que queiram usar os três sets divulgados, portanto, baixe-os (mgpCP3, mgpMGPLCD e mgppower) e depois de extrair os arquivos coloque-os na pasta style/themed e comecem a usar o Painéis de Controle; as  Telas de LCD e as Caixas de Força criadas pelo MGP. Mas e a pergunta? A pergunta mencionada no título do post? Simples: por que muitos sets do MGP são ainda pouco conhecidos? Infelizmente a resposta parece ser ainda um mistério, confesso que, a exceção do  mgppower (disponível há muito tempo no site do Weber), descobri estes CSOs a pouco tempo e eles não estavam juntos em um único site. Desta forma, embora não sejam inéditos ou novos, os sets apresentados parecem apontar uma tendência em seu trabalho, a saber: nada de criações em sequência temática, nada de exclusividade na divulgação e tudo em qualidade, ainda que nem sempre seja fácil descobrir onde estará disponível sua próxima criação.

 

Espero que aproveitem e até breve.

 

Lassoares Out./2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV