Miscellaneous Objects

Mistura, variedade, coletânea etc. todas estas palavras podem ser usadas para descrever um set que não tenha um tema central. Geralmente, este tipo de CSO, oferece peças e mais peças que muitas vezes não serão usadas em um mesmo cenário, portanto, sua principal função é nos ajudar a desenvolver diferentes temas ou inserir um pequeno detalhe que fará uma grande diferença.

 

Sendo assim, fazer um set de objetos variados, por um lado, facilita o trabalho do designer pois não exige que um tema ou assunto seja pesquisado e desenvolvido, por outro dificulta, pois o fato de não possuir um tema central exige que o designer modele cada peça com bastante cuidado, basta lembrar que o atrativo não será o tema, mas sim o resultado apresentado em cada uma das peças.

 

Portanto, embora pareça simples, não se pode deixar de considerar que para fazer um Miscellaneous Objects set é preciso ter talento, criatividade e principalmente conhecimento do RCT3 para pensar na posição e no uso de cada um dos objetos de cenário que será usado pelos jogadores de RCT3. Quer dizer, capacidade para misturar, ou seja, colocar coisas distintas em um mesmo CSO.

 

 

 

Miscellaneous Objects (lassoares-rct3)

 

 

Dito isso, não resta dúvida que são poucos os criadores de CSOs que conseguem fazer um bom Miscellaneous Objects set, em outras palavras, é para poucos e entre estes poucos não posso deixar de citar o Weber que depois de longos meses lançou um segundo Miscellaneuos Objects set.

Segundo, mas nem conhecia o primeiro? Ora, para quem não se lembra nos meses finais de 2010 o Weber lançou o Miscellaneous Objects um trabalho que trazia 29 variadas peças. Engrenagens, paredes, pisos, barras de ouro, caixas de madeira etc. uma mistura de peças capaz de ajudar no desenvolvimento de vários cenários. Em poucas palavras, um ótimo trabalho que, como qualquer outro set deste tipo, tem a diversidade como principal qualidade, como destacam as imagens disponíveis no thread do Atari Fórum, se preferir baixar e conferir na tela do RCT3 é só clicar.

 

Como dito, meses depois do primeiro Miscellaneous Objects veio o segundo (Miscellaneous Objects 2) e vez mais o Weber não poupou esforços para fazer as chaminés, as bóias de piscina, as lixeiras dentre outras peças que compõem seu segundo set de variedades. O que posso dizer é que se o primeiro já era bom, o segundo é ainda melhor. As texturas, as modelagens e a proporção dos objetos são, sem dúvida,  destaques desse set brevemente apresentado na imagem abaixo (elaborada durante o teste do set).

 

 

 

Miscellaneous Objects 2 (Weber) lassoares-rct3

 

 

Usos variados, ótima modelagem, texturas realistas cuidadosamente inseridas em 28 itens etc. É necessário falar mais alguma coisa? Acho que não, a não ser que baixem o Miscellaneous Objects 2 do Weber e façam bom uso do mesmo depois de instalá-lo (tal qual o primeiro) na pasta Style/Themed.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Ago./2011.

6 comentários:

Leoou disse...

Tenho uma noticia boua ...


EU VOUTEI ...

Agora tó começãndo um parque novo chamado "Balburia Park"
Nossa que emoção eu voutei To de vouta a ativa !!!

Acho que nimguem faiz ideia de como eutó feliz ...



=D

¶cezinha¶ disse...

Oi, olha eu estou fazendo o playcenter e eu preciso achar o topo do trubo drop (aquela caixinha que fica coma imagem do play) mas não acho vc poderia me ajudar? e tbm se tivesse preciso das imagens da entrada do playcenter aquelas plaquinhas que ficam acima da entrada se poder me ajuda agradeço se nao agradeço tbm

Lassoares disse...

Leoou: já era hora... fico feliz em saber!!!

Lassoares disse...

¶cezinha¶: mande o link com as imagens reais do que vc precisa e se puder ajudarei com prazer. até mais.

¶cezinha¶ disse...

preciso dessa imagem so que de frente
http://1.bp.blogspot.com/_xpJfvK2HG4U/SFR6ac-J0qI/AAAAAAAAAX4/unWpwH57mFk/s320/EntradaPlaycenterBLOG_Novo.jpg

e aquela caixinha que fica la no topo do turbo drop
http://m.playcenter.com.br/media/photos/radical/turbo-drop/turbo-drop_03.jpg

Lassoares disse...

¶cezinha¶:

qto a imagem 1, vc terá que usar algum tipo de bilbord e inserir uma imagem como a que vc está procurando. Veja o post abaixo, ele irá ajudar.

http://lassoares-rct3.blogspot.com/2009/11/coloque-fotos-no-rct3-tutorial-mais-do.html

2: infelizmente não conheço nada do tipo, mas se descobrir te aviso, de uma olhada no DasMatze_RandomStuff, talvez nele tenha algo.

até mais

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV