Já ouviu falar sobre a S&S Power?

Serei sincero logo de início: eu nunca havia ouvido falar e, portanto, não tinha nem idéia do que se tratava. Isso mudou ontem quando nas altas horas da noite resolvi fazer uma das tantas pesquisas que faço sobre o RCT3, mas só direi o objetivo dessa busca mais a frente. Foi assim que descobri que a S&S Power é uma empresa americana que, segundo seu próprio site, possui 400 montanhas-russas instaladas em parques de diversões de 30 diferentes países. Um organização que detém em sua extensa lista de trabalhos prestados a diversão 2 coasters e 1 projeto, todos com um elemento em comum, de tirar o fôlego de qualquer um.

 

Sendo assim, podemos afirmar que a S&S Power possui 3 trabalhos, um em cada parte do mundo e cada qual com suas particularidades, mas todos com um detalhe em comum: o modelo de carro. Me refiro ao tipo denominado genericamente de El Loco, um pequeno carro de coaster com capacidade para 4 passageiros que oferece ampla visibilidade e muita facilidade para realizar quedas e reviravoltas no steel track.

 

Esse tipo de carro já foi instalado pela S&S Power em dois parques diferentes. O primeiro, em 2008, no Indiana Beach, um parque localizado na cidade americana de Monticello. Lá foi construída a coaster Steel Hawg que possui, dentre outras características, um traçado de pequeno porte com uma queda livre de 111 graus, inversões e giros diferenciados que empurram o carro para a esquerda e depois viram à direita, um movimento chamado “outside turn”.

 

A segundo parque a receber o modelo El Loco desenvolvido pela S&S Power foi o Flamingo Land – um incrível parque inglês localizado na cidade de Malton (Nordeste da Inglaterra). Nas terras britânicas instalou-se em 2009 a coaster Mumbo Jumbo que a semelhança da Steel Hawg oferece giros, inversões e, principalmente, quedas, dentre elas, uma queda livre de 112 graus, ou seja, uma das maiores queda livre em steel coaster do mundo. Veja as imagens da Mumbo Jumbo e da Steel Hawg (imagens extraídas e adaptadas a partir das fotos postadas no Roller Coaster DataBase), dois exemplos reais de uso do El Loco.

 

 

 

Exemplos El Loco (S&S Power) Mumbo Jumbo e Steel Hawg lassoares-rct3

 

 

Há ainda um terceiro parque nessa lista, no entanto, a instalação da coaster que terá o modelo El Loco ainda está em projeto, trata-se da Timber Drop que tem data de abertura prevista para Junho de 2011 no Fraispertuis City, uma parque sediado em Jeanménil na França. Veja uma das imagens do projeto e do carro projetado para esse ride (imagens atraídas e adaptadas a partir da fotos da S&S Power postadas no fraispfan).

 

 

 

Exemplos El Loco (S&S Power) Timber Drop lassoares-rct3

 

Como se vê, além das curvas e dos giros que tornam essa coaster semelhante a Mumbo Jumbo e a Steel Hawg, há ainda duas quedas livres que passaram entre troncos de madeira de aproximadamente 12 metros, em uma delas, o carro descerá cerca de 30 metros em uma descida de 113 graus e atravessará o tronco para depois seguir o traçado pelo cenário.

 

Bom, agora já posso falar o que me levou a pesquisar sobre a S&S Power. Simples. Graças ao CTR lançado pelo Weber chamado, não por coincidência, El Loco. Me parece que depois das descrições apresentadas, já não é preciso destacar as características desse trabalho, mesmo porque vindo do Weber não se pode esperar outra coisa, senão uma criação muito semelhante aos exemplos citados. Isso é garantido!

 

Portanto, tudo começou com o desejo de divulgar o CTR El Loco, foi assim que cheguei a S&S Power e as incríveis coasters criadas por essa empresa. Sinceramente, quase tudo que foi descrito será possível com a criação do Weber e com um pouco de criatividade pode-se chegar bem perto das coasters reais. Diante disso, não resta muito a dizer, senão destacar uma imagem do CTR El Loco (tirada durante o teste da mesma) e afirmar que vale a pena baixar esse ótimo modelo de carro.

 

 

 

CTR El Loco (Weber) lassoares-rct3

 

 

Como sempre, não custa lembrar que a instalação de CTR é dividida em etapas,  no caso do  CTR El Loco criado pelo Weber você deverá extrair o arquivo baixado e depois seguir os seguintes passos: 1) recorte a pasta CTR_ElLoco e cole na pasta Cars\TrackedRideCars. 2) recorte a pasta CTR_ElLoco_Track e cole na tracks\TrackedRides.

 

Espero que aproveitem e até a próxima.

 

Lassoares Maio/2011.

10 comentários:

Paulo disse...

Weber e suas magníficas idéias!

alexandrescf disse...

oi a parte 1:50 deste video: http://www.youtube.com/watch?v=TJLSHGnQg3w voçe sabe qual cso de pedras ele usou para fazer as paredes de pedra e as luzes na pedra da caverna?

Lassoares disse...

alexandrescf:

as pedras são do Rockwork Set 1 Released (by composerboy)
link: http://www.rct-net.de/extensions/csodb/getfile.php?did=94

já as luzes são DRP's lightz (tá no vodhins)

Lassoares disse...

Paulo: realmente o cara manda muito bem!

alexandrescf disse...

valeu cara eu andava procurando este cso mas nuncva achava voçe me ajudou valeu muito mesmo!!! mas uma duvida com é q vc consegue achar estes cso? é voçe que ve e já sabe ou voçe procura em algum lugar?

alexandrescf disse...

ah e o DRP's lightz é só colocar na pasta style themed?

Lassoares disse...

alexandrescf: que bom que vc gostou. Qto a sua pergunta só tenho uma resposta, pesquisar diariamente em todos os blogs, sites, fóruns etc que vc conseguir, é a única forma... pesquisar.

Lassoares disse...

alexandrescf: pelo que eu lembre sim, vc testou?

alexandrescf disse...

então tá valeu!!! e eu testei e deu tudo certo!!!

Lassoares disse...

alexandrescf: legal!

Postar um comentário

Lassoares-rct3

ANO IV